Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 30 de outubro de 2006


2ª feira, 30 de Outubro de 2006

Estão a ver essas calças aí em cima? Eu já coube dentro delas. E não foi assim há muito tempo…

Hoje, não sobem mais que meio da coxa… Se as calças encolheram? Não, eu é que aumentei de tamanho. Não, não cresci, engordei.

E hoje fiz uma coisa que já não fazia há imenso tempo: pesar-me. E fiquei horrorizada como facilmente acontece a 95% da população feminina.

Mas é que eu andei a ter (ainda ando) cuidados alimentares com o intuito de que essa atitude inteligente e saudável me ajudasse a perder peso. Em simultâneo, bem ou mal, andei a treinar para a Maratona, o que sempre significa umas boas horas a transpirar. E …agora, depois de me andar a conter para não comer uma Bola de Berlim cheia de creme há séculos, subo para a balança e… 59,200 Kg ?!

Bem, de facto perdi peso. Quando me atirei para esta loucura da Maratona o meu peso oscilava entre os 64 e os 65 kg, mas ainda assim, acho que já deveria pesar menos. Estou um bocado decepcionada com o peso e o corpo que ainda não entra nas calças em questão. Mas os tempos eram outros, o peso outro, as marcas nas provas outras bem diferentes das de hoje.

Podia dizer que não há nada a fazer, e resignar-me à situação num conforto tentador mas destrutivo, mas há! Quase sempre há alguma coisa a fazer.

Hoje, fui treinar ao final do dia: 41 min de corrida contínua a ritmo médio. Depois do treino senti-me tão bem que quase me senti mais magra.

3 comentários:

Lénia disse...

Olá Ana,
Pois parece que esse é um mal que atinge realmente grande parte da pop.feminina. Eu por acaso tento pesar-me todos os dias, com a esperança de um milagre. Mas eu não tenho desculpas: gulosa devia ser o meu segundo nome. E cada vez é um vício diferente. Agora é chocolate Crunch. Faz um bem!!!! À alma, claro...
Olha, mas que se lixe, o que interessa é ires correndo e mantendo-te em forma e com saúde, o resto virá por acréscimo.

Até Domingo e um beijo!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois é Lénia... se sonhasses só com os problemas que tenho com a comida...

Chocolate é bom! E faz muito bem à alma sim senhora! Mas de vez em quando! E eu prefiro o amargo, preto....hhhuuummmm... que delícia a desfazer-se na boa...(estou quase a babar-me)

Como em tudo na vida a Moderação é uma palavra de ouro!Mas nem sempre é fácil como tu certamente sabes)

Um beijinho e até domingo

nota: amanhã mando-te as fotos!

Lénia disse...

Olá Ana,
Tou a treinar, tou a treinar. Na segunda fiz 35 min., ontem treinei de manhã e outra vez à tarde, 40 minutos de cada. E daqui a bocado, por volta das 5 horas, vou outra vez. Talvez faça uma horita...

Ainda bem, que voltaste à carga no blog... Sabe sempre bem ler os teus textos!

Olha vou agora enviar-te algumas fotos q o meu marido tirou no domingo, para o teu gmail.

Beijo.