Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Agonia

Estórias de encantar, mas sem encanto

Da saga “Férias 2019”

Capítulo VI ou VII, ou outro qualquer, já no adiantado da estória…

Agonia

13 de Agosto de 2019


A face esquerda espalmada contra a tijoleira fria do chão sujo da casa de banho. 

Estranhamente, essa frescura no rosto e a proximidade do chão, onde frequentemente se avistavam a passear aranhas peludas e centopeias de tamanho generoso, eram-lhe sensações agradáveis.

O corpo, em posição fetal, agonizava e contorcia-se levemente. Os espasmos no estômago sucediam-se e a dor, a agonia, o medo, até agora disfarçados, vinham ao de cima. Sem uma lágrima vertida desde o incidente, com sorrisos forçados para manter a normalidade possível de quem goza as férias com alegria, como a Mãe gostaria de os saber e também por isso se esforçaram. Mas agora, após o telefonema recebido, a líder da matilha caía por fim. O nó no estômago e na garganta, contido há dias, assim como o choro, soltava-se agora, enquanto agonizava de morte no chão daquela casa de banho, após receber a notícia para a ir buscar ao Hospital. 

A Mãe tinha alta, e a partir de agora nada mais havia a fingir. Acabaram-se definitivamente as férias e nova batalha estava prestes a iniciar-se.

Por fim, o vómito libertou o corpo, em espasmos violentos e sucessivos até nada mais haver para expulsar, e as lágrimas libertaram a alma. Como purga tomada, o corpo e a alma tudo expulsaram. Mais leve, levantou-se, lavou a cara, vestiu-se, meteu a roupa espalhada, na mala, mesmo sem a dobrar, e fez-se à estrada, a desejar muito que o gasóleo que tinha no carro chegasse para a levar até à Mãe e depois para voltar quando tivesse de vir buscar o resto da matilha. Ao todo, não seriam muito mais que 500 Km e talvez os efeitos da greve dos motoristas de matérias perigosas não a impedisse de cumprir a sua missão.

Continua…

3 comentários:

Impressões disse...

Lindo! Gostei muito. Parabéns.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada Leonel. Até eu acharia lindo...noutras circunstâncias... :( Mas foram essas as circunstâncias do momento, e o momento só se vive uma vez, sem preparação ou ensaios...
Beijinho

Impressões disse...

Desculpa Ana, pensei tratar-se de ficção. Que tudo se resolva pelo melhor. Beijinho