Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Carta à Maratona

Paris, Abril de 2001

Conheci-te no longínquo ano de 2001. Na cidade do amor: Paris. Talvez por isso te tenha adicionado ao meu coração e até hoje não te larguei  e o meu amor por ti é tão sólido como uma rocha milenar.

Se antes de te conhecer, já te admirava e desejava fervorosamente, então naquele ano de 2001, enquanto percorria contigo de braço dado, as ruas de Paris nas margens do Sena, ora te abraçando num abraço apertado, ora te dando somente a mão num gesto cúmplice apaixonado, puxando-te para mim  e beijando-te apaixonadamente para de seguida seguirmos juntas para aquele que seria o êxtase, a consolidação do nosso amor, a minha atracção e devoção por ti cravou-se-me na alma de forma permanente. Sentir o teu sabor, embriagar-me com o teu aroma e suar contigo horas a fio…foi das experiências mais sublimes que já  tive.

Uma relação destas, que se mantem há 12 anos, nem sempre é fácil. Teve os seus altos e baixos, as dificuldades surgem, as contrariedades, as dores e as mágoas também. Não é fácil manter um amor vivo e fazer vingar uma relação. Horas há até em que questionamos tudo, e reflectimos se vale a pena continuar. Depois, vens-me abraçar como só tu sabes e eu rendo-me deliciada. E a paixão nasce e renasce de novo, lembrando-me deste amor que nutro por ti, acordando-o em mim, adormecido por vezes. O mistério, o desafio, o esforço, a conquista, tudo em ti me chama e o misticismo mantem-se.

Em 2007, na cidade do Porto, tivemos o que seria o nosso 5º encontro. Mas não correu bem. Não cuidei bem de ti. Nem de ti nem de mim. Não me armei de tudo o que tu precisas para me receber e me amar em pleno, como sempre são os nossos encontros. Sem plena consciência disso,  o certo é que te desrespeitei, considerei-te um tesouro fácil, um “prémio" adquirido e garantido. E tu, se a princípio te mostraste receptiva à minha presença e sorriste, depressa me revelaste o que sentias e o que eu merecia: magoaste-me, deixaste de sorrir e atiraste-me ao chão, mostrando-me o meu lugar e lembrando-me que só te tem quem te merece! E eu não te merecia… Chorei, chorei como mulher abandonada e traída. Mas afinal o erro foi todo e só meu. Não te mereci e não te tive nesse ano de 2007.

Agora…está tudo de novo combinado. Para o dia 3 de Novembro de 2013….de novo na cidade do Porto. E uma vez mais…eu não sei se te mereço…

18 comentários:

Luis Parro disse...

UMA Belíssima Carta!!! Parabéns!!!

Luís Parro & Fernanda parro

Paulo Pires disse...

Desta vez vai! Não há hipótese. Boa sorte.

Anónimo disse...

Olá Ana,

És espectacular! Só tu mesmo poderias escrever este belo texto. Palavras para quê...todos sabemos do que tu és capaz e só posso dizer...espectacular!
Apenas acrescentar uma coisinha. Por vezes, por mais que nos esforcemos e por bons planos que tenhamos efectuado, a culpa não é nossa mas do acolhimento que "ela" nos dá no "Grande Momento". Mas desistir? Temos de nos esforçar mas se correr mal... temos de voltar ao ataque né?
Força Ana!

Beijocas
Fernando Sousa

Sandra disse...

Que linda carta, Maria, como só tu poderias escrever! Subscrevo, e algumas passagens sãome também a mim muito "familiares". tesouro fácil, "prémio adquirido"... expressões que traduzem na perfeição a minha maratona 2012 em que desisti ao km 31. Este ano, a "relação" vingou, mas ainda não completamente pacífica!... estou certa de que a tua maratona do Porto vai correr muito bem. Ânimo persistência, amiga! Beijinhos

RUN BABY RUN disse...

Tal e qual como um casamento: relação com altos e baixos. Em 2005 foi a "crise" que quase que dava por terminada a relação definitivamente. Mas quando se "ama" às vezes dá-se outra oportunidade à relação. Umas vezes resulta, outras não.
A oportunidade está dada. E eu acho que vai resultar... ;)

RUN BABY RUN disse...

Tal e qual como um casamento! Altos e baixos! Em 2005 a chamada "crise conjugal"... Mas, quando se ama, há que dar outra oportunidade e lutar pela relação.
A oportunidade já deste agora faz com que resulte, por favor! :)

Carlos Pinto-Coelho disse...

É como dizes Ana, um namoro que não sabemos como vai continuar. Talvez daí venha o sabor especial que ele tem. Mas com uns beijinhos e carinhos vamos ser os dois a acabar mais uma e quero estar lá também, na chegada, para te dar um beijo e lhe fazer ciúmes....
C.Pinto-Coelho

Corre Piolha Corre disse...

Que linda e sentida carta!

Desta vez vais merecer, vais fazer e vais acabar com um grande sorriso e um sentimento de "dever" cumprido!

E ela irá olhar para ti e sorrir de orgulho! :)
Beijinhos

Isa disse...

Belíssimo texto!
Ainda vou na primeira mas sinto que é mesmo um grande amor, uma grande paixão. E como em tudo na vida tem os seus altos e baixos, importa conseguir superar as adversidades para ser uma relação feliz.
Um beijinho e força!

Fernando Andrade. disse...

Bonita carta, Ana, mas olhe...sabe o que lhe digo? : A Maratona é uma "galdéria"! todos ficam de beicinho por ela e ..."ela está nem aí". Beijinho.

Ela disse...

Que carta espetacular!
Cheia de sentimentos e muita experiência nas aventuras maratonistas :)
Que tudo corra pelo melhor :)

Bons treinos e boas corridas :)

Beijinhos

Jorge Branco disse...

É por textos como este que eu considero estar na presença do melhor blogue, no que concerne à qualidade literária, da blogosfera corredora!
Assumo e digo isto frontalmente. Se alguém ficar melindrado paciência...
Um beijinho "Pikena" e vai ver que a maratona a vai merecer!

S* disse...

Claro que mereces. Vais-te agarrar a esse amor e vais conseguir os teus objectivos!!

Pedro Carvalho disse...

Não vou acrescentar nada. Quem sou eu para acrescentar algo ao que já sabes?
Mas força dou-te toda aquela que conseguires suportar.

Beijos!!!

JoaoLima disse...

Mereces e muito!

Beijinhos e FORÇA!

Bons Km disse...

Que delicia de ler esse texto, excelente, espero que vocês tenham um caso de amor eterno e que o próximo encontro seja ainda mais apaixonado. Beijos
JU

Corre como uma menina disse...

É por amores assim que vale a pena correr. :) Vai ser uma reunião sublime deste vez.
Beijinhos

vgoncalves disse...

Faço votos para que a relação se mantenha e fique cada vez mais forte.

Beijinhos