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domingo, 28 de julho de 2013

Resumo da Semana 1 e o Lobo Ibérico

E termina hoje a 1ª semana das 15 que estipulei para me preparar para a Maratona do Porto, a correr no dia 3 de Novembro de 2013.

Semana boa, de férias, onde tudo fica mais fácil e então foi assim:

2ª - 22.07.2013 - 12 Km - 1h12m - média de 6:00/Km - Corrida Contínua
3ª - 23.07.2013 -   6 Km - 36min - média de 6:00/Km - Corrida Progressiva
4ª - 24.07.2013 - 13 Km - 1h20m - média de 6:09/Km - Corrida Contínua
5ª - 25.07.2013 - 6,3 Km - 36min - média de 6:21/Km - Corrida Contínua + Lenta
6ª - 26.07.2013 - Descanso
Sábado - 27.07.2013 - 10 Km - 1h00m - média de 6:00/Km - Corrida Contínua
Domingo - 28.07.2013 - Descanso

TOTAL da 1ª Sem: 5 Treinos - 47,3 Km - 4h48m

é pouco? é muito? é lento? é o quê? Digam de vossa justiça para me porem a pensar e lembrem-se que considero esta semana também de adapatação à rotina e ao hábito da Corrida, uma vez que sempre pequei pela falta de regularidade e de frequência.

De resto...esta semana foi óptima, não tivesse sido de férias, o que sempre ajuda, não é?

E férias é praia, é campo, é tudo o que quisermos dentro do orçamento:
Descubram o Lobo



Mas descubram-no no Centro Recuperação Lobo Ibérico, e ajudem a não deixar morrer o Lobo. Como? De tantas formas se pode fazer. Estive lá em visita, no envento "Lobos ao Crepúsculo". Aprendi, adorei e ajudei (pouco, mas é alguma coisa). Em Gradil, Mafra. Vale mesmo a pena.
Próximas visitas: 9 e 23 de Agosto

Boa semana para todos - de férias ou de trabalho.

7 comentários:

Eugenia Do Vale disse...

GOSTEI!!
Dos treinos.
Do lobo.
beijinho

Carlos Cardoso disse...

Olá Ana, só tu pode saber se foi muito ou pouco. O que importa é que me parece que estás focada no objectivo e a semana mostra regularidade. 5 treinos por semana tb é a minha média - dou importância ao descanso - há quem treine todos os dias...eu tb já o fiz, mas sinto-me melhor a dar o máximo 2 vezes por semana e depois merecer um descanso. Para primeira semana, assim de repente parece-me muito bem como treinos para construir a base para o que aí vem mais à frente. Mas quem sou eu....:)
Muita força, que estejas sempre motivada e não te lesiones.
Beijinhos

Corre como uma menina disse...

Já tinha lido sobre essas visitas, devme ser mesmo interessantes! Há muitos anos, ainda pequena, avistei um lobo na Serra, relativamente perto de mim. Apanhei um enorme susto (apesar de geralmente a fama deles ser pior do que a realidade). Infelizmente, nos últimos anos, nem sei se ainda haverá lobos por lá... :(

Em relação aos treinos, nunca me preparei para nenhuma Maratona, por isso não sei se é muito ou pouco, mas teres conseguido encaixar 5 treinos semanais é óptimo!

Beijos

JoaoLima disse...

Eu acho que foi óptimo!

E que lindo lobo!!!

Força Ana e boa continuação. Eu sei que tu consegues :)

Fernando disse...

Bons treinos. Determinação e continuidade são os primeiros ingredientes necessários para a fórmula de sucesso.

Estive a pesquisar programas de treino e fiquei surpreendido com a generalização. Para a distância "Maratona", cada um tem de conhecer bem as suas limitações e necessidades. Ninguém melhor do que a Ana para definir objectivos.

No meu caso, a limitação são caïmbras que surgem entre os 20 e os 30kms pelo que tenho de insistir muito nos treinos longos. Como ainda estou a ganhar ritmo, nas primeiras 4 semanas ando um pouco mais lento e nas distâncias tento evoluir devagarinho com um treino longo semanal.

Continuação de bons treinos.

S* disse...

Oh, o nosso lobo é lindo e merece toda a ajuda.

Anónimo disse...

Olá Ana,

Julgo que estás cheia de força de vontade. Agora é continuar. Sim, acho que foi uma semana produtiva mas talvez devas variar mais no ritmo. Num dia deves tentar fazer uns 10 kms a cerca de 5'30'' e noutro dia corre a 6'30''. Também podes fazer uns treinos em que após uns 4kms de aquecimento a cerca de 7'/km começas a evoluir, a correr mais rápido, em que por cada km retiras 15'' ao tempo anterior até chegares a uma média de 5'/km. Depois fazes uma descompressão de uns 2 kms.
Mas Ana, podes ir tentando experimentar qual o treino com que te dás melhor. Também não comeces a aumentar em demasia os kms pois, para a Maratona, ainda falta muito e tens de ter cuidado para não chegares a um cansaço perto do "grande dia" 3 de Novembro.

Bjs
Fernando Sousa