Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Minha Geração - UHF

Estiveram ontem, 29 de Junho de 2013, no palco da FNAC no Fórum Almada, pela primeira vez ao vivo, os 10 temas que constituem o último trabalho dos UHF, à venda desde 2ª feira: "A Minha Geração".

Encontrámos uns UHF surpreendentes, num disco que acorda e é ele mesmo um despertar de uma certa dormência em que o grupo se encontrava há anos.

Dei por mim diversas vezes completamente enfeitiçada pelas palavras e encantada pelo som, absolutamente rendida e hipnotizada.

Temas como "Vernáculo", uma poesia de António Manuel Ribeiro, datada de 2006 mas tão actual como nunca e agora musicada, é na minha opinião o melhor do album, prenderam por completo o público. Tema transcendente este, a fazer-me lembrar o "An American Prayer" de Jim Morrison, (The Doors) desaparecido em 1971.

"Um Tipo Sincero", a fazer-nos ter vontade de saltar da cadeira, e todo o álbum nos faz antever um Verão de sucesso de espectáculos a não perder. Porque os UHF estão mais vivos que nunca!

E o público que encheu o espaço da Fnac está aí para comprovar.

Esta é a minha geração e eu adoro!

"A minha vida faz-se
De coisas tão simples
A canção que agora nasce
O teu sorriso sublime

Sou o exemplo do que digo
Sou um tipo sincero
Desenhei o meu caminho
Sem grande mistério

Não há sorte nem azar
Por capricho dos deuses
Escolhe o caminho a tomar
Não hesites tantas vezes "
UHF em "Um tipo sincero"





4 comentários:

Anónimo disse...

Ana,

Gostei também muito do concerto. Notamos nos UHF influências do grupo "The Doors" e estiveram muito bem quer a nível musical quer de simpatia para com o público. Também gostei muito da companhia que tive...
Atenção...não te esqueças de treinar...

Bjs
Fernando Sousa

Anónimo disse...

diamantino deixou um novo comentário na sua mensagem "A Minha Geração - UHF":

Gostei

Jorge Branco disse...

Agora és uma Cavalo de Corrida na direcção da maratona do Porto!

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.