Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de março de 2012

Diário de Domingo

Fim de fim-de-semana. Copo vazio sobre a mesa e na casa, já só os que a habitam em permanência. Nas noites de Inverno e quentes de Verão, partilham mais que o espaço, partilham-se eles próprios, na mais reconfortante das intimidades, instantes alegres e tristes a formarem a Vida.

"A gente" só conta o que "a gente" quer contar. Diz ela e ri-se alto. E a malta pensa o que quiser e usa a imaginação para fazer a história. Essa é a magia. Passou o domingo, a, b, c, d, e, f, g e h passaram por ela, e sobra agora um copo vazio sobre a mesa e os olhos penetrantes da cadela que a espelham até ao âmago, obrigando-a a viajar dentro de si própria, até mesmo onde ela não quer ir.
Ela quis correr, jura que sim, mas acordou morta, depois de viver em sonhos o pesadelo de estar doente, muito doente, e quando o despertador tocou, ela mal se conseguiu virar na cama, tal eram as dores no corpo. Totalmente partida e não sabe porquê. Depois, as "obrigações"  fizeram-na levantar e foi melhorando. Sentiu-se melhor depois, mas depois, já não havia tempo para ela, depois! Por isso, não correu, mas amanhã é outro dia e ela vai cá estar para correr!

E deste fim-de-semana fica:


O Festival Internacional do Chocolate, Óbidos, de onde trouxe uma especialidade: Queijo de Cabra curado, com Chocolate, que a surpreendeu sobremaneira acompanhado por um bom vinho, o peixe grelhado que adora fazer e comer, as meninas que lhe dão vida e a enchem de felicidade e alegria, o pai que vai de novo ser hospitalizado dentro de horas, a cadela serena, amiga e fiel...


Até amanhã querido diário

7 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Até manhã :D

Alison G. Altmayer disse...

Força, colega corredora! Tu mesma sabes porque não consegues correr e porque estás com dores no corpo e na alma... Não te esquece que nós, tuas leitoras, estamos sempre torcendo umas pelas outras durante nossos treinos - e essas vibrações atravessam oceanos e alcançam corações...
Bjs, fica bem!

Rafas disse...

Nossa, que palavras....me fizeram refletir sobbre tanta coisa em tão pouco tempo......
Um beijo
Rafa

horticasa disse...

Boa semana!
O pai?? é rotina ou??
Agora que mudou a hora já podes ir à tarde sem ser escuro,é bom!!
beijinho

S* disse...

Pois eu acho que a senhora Maria andou a divertir-se... e isso é que é bom!

Corre como uma menina disse...

Como disseste:"amanhã é outro dia"!
Além disso, comeste queijo curado com chocolate! :) Que não faço ideia de como seja, mas quem não gosta de queijo e chocolate? Os dois juntos só podem ser melhor! ;)

Beijinhos para ti e força na nova semana!

Sergio disse...

Ana
melhoras ao teu pai, estamos aqui do Brasil torcendo por você e passando aquela vibração positiva!
beijos,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com