Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de março de 2012

Descanso Activo é...

...depois de meses de inactividade e com apenas uma semana de treino e 12 Km corridos ontem, hoje, acordar TODA partida, e ao fim da tarde, apesar de apetecer continuar assim:
... ter coragem para calçar as sapatilhas e sair para um trote lento. Corri 5 Km em 33m17s, numa média de 6:39 / Km.

E sim, estou a preparar-me para uma Meia Maratona! E o dia de hoje, a que chamo de Descanso Activo, também contou!

Beijinhos e boa semana

13 comentários:

Anónimo disse...

:O
sou tua fã MESMO!!!!

horticasa disse...

É bom!!
É muito bom!!
beijinho

Jorge Branco disse...

Eu gosto é da foto!
Boa semana.

Bluewater68 disse...

Bom dia Ana.
Em resposta ao post anterior, eu digo que sim: aqueles 12Km foram um treino longo. Tudo depende daquilo a que o corpo está habituado e quais os objectivos que se pretendem cumprir. Eu estou inscrito para a meia-maratona da ponte 25 de Abril, mas creio que lá ir vai ser uma enorme asneira. Sobretudo pelo facto da prova ficar encravada entre duas do triatlo que são o meu objectivo principal de participação. Quando fui à meia-maratona de Lisboa, fiz uns treinos de 15Km e um de 19Km (o mais longo de todos). Depois disso apareceu a chatice no joelho. Agora, tenho corrido 10 a 12Km normalmente. E até lá, o maior treino que penso fazer deverá rondar os 17Km. Depois vou como estiver. Penso lá ir correr sem qualquer stress com o tempo e apenas com o objectivo de chegar ao fim, sem 'estragar' nada :)
Fica a minha admiração por essa corrida efectuada contra os pedidos do corpo para descansar. Essa corrida a trote lento, o chamado descanso activo, terá feito muito melhor ao corpo, do que se fosse ter ficado refastelada num sofá. Força nesses treinos! O Douro Vinhateiro vai voltar a ver a Ana corredora em grande forma

E disse...

hoje é meu dia de descanso, mas é estranho, porque apesar de sentir as pernas implorando por uma folga, sinto também uma vontade de mais, mais dessas sensações todas que temos após uma boa manhã de corrida;)

bjs

Corre como uma menina disse...

A ver se hoje pratico desse "descanso activo".
Gosto da foto do tigre, tem mesmo ar de quem está "todo partido"! eheheh :)
Beijinhos

Rafas disse...

Oi!! É a primeira vez que posto aqui. Conheci seu blog através da querida "Senhora Salsa" . Eu já fui tão, tão fã de corrida!!!
Agora tenho focadomeus treinso mais na musculação
Boa sorte na sua prova!!
Beijim
Rafa
http://wh4ti4m.blogspot.com

Corre como uma menina disse...

Ah, e a foto.... Tigre??? Não ligues, não tinha posto os óculos! :p
Hoje tive um mau treino e os maus treinos deixam-me sempre em baixo e a duvidar a capacidade de fazer os 15km. É uma prova relativamente plana, as Lezírias?
Beijinhos**

Corre como uma menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada a todos que aqui passam e ainda me deixam umas palavrinhas. "Palavrinhas" essas que muito valor têm, acreditem, senão uma pessoa chega a pensar que anda a escrever para o boneco.

srª Salsa... obrigada, fico assim sem jeito, mas se o facto de seres fã te levar a alguma coisa boa, já vale a pena. Espero motivar-te mas aviso-te já que isto por aqui também tem muitos dias negros... (basta dar uma vista de olhos pelo passado - o blogue existe desde 2006, é só vasculhar no Arquivo e vais ver que te podias escolher outra para seres fã...mas pronto, ofereço o que tenho :) E espero que gostes e que voltes sempre!

Horticasa: Não vejo a hora de voltar a correr contigo minha Amiga!

Jorge...pois a leoãzinha está meeeeeesssssmo descansadinha da vida, assim mais morta que viva, como eu estava ontem ao acordar :)

BlueWater: pois, quando as lesões aparecem é que é uma grande chatice e nos faz pensar que por preguiça jamais deveremos deixar de treinar. Não estará nas melhores condições para a Meia Lisboa já este mês, mas acredito que a vai fazer sem problemas de maior. Poderia ter mais carga, mais treinos maiorzinhos, mas...já vai melhor que eu fui a muitas! E acabei-as! (sou eu sei como -ai, ui, etc)

Elis menina: Tu sim és um exemplo de Amor à Corrida! Do mais puro que conheço! Mas o tal descanso também é preciso! Activo ou Descando Mesmo!

Corre como uma Menina (Slow Gonzalez????) - Mas é CLARO que chegas aos 15 no domingo!!! 12 + 12 no fim de semana, outros 12 na semana passada... mais uns treininhos durante a semana, e CLARO que fazes os 15 Km. Até eu que estou como estou (chego a domingo com 2 semanas de treino!!! Sou doida não sou?) conto acabar aquilo!!! E as Lezírias são planinhas sim!!! As únicas subidas são para a Ponte - atravessamos o Tejo, para a margem sul e depois no regresso, de resto, é uma pista maravilhosa de terra batida, ao lado do Tejo e dos Cavalos! (vedados, claro! senão não punha lá os pés)

Rafas: muito bem-vinda! Espero que te sintas bem por aqui. Por aqui é mais Corrida, mas há de tudo!

Beijinhos a todos e voltem sempre!

Jacke Gense disse...

Isso ai ANinha.. como diz meu amigo.. descansar tbem é treino ;)

Bjs e rumo a Meia!!

Anónimo disse...

Maria
imagina que o teu ritmo de descanso activo foi o meu ritmo de treino na manhã de ontem, hoje o meu descanso foi mesmo passivo, gosto de pensar que é o tal de treino invisível, etc...
Força nessas corridas.
Beijo e abraço do teu amigo corredor.

Especialmente Gaspas disse...

Votos de boa meia maratona :)