Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1 de Dezembro de 1640

Hoje, 1 de Dezembro de 2011 é feriado nacional num país chamado Portugal.


Foi neste dia 1 de Dezembro de 1640 que a revolta dos Portugueses se iniciou contra uma soberania e dependência espanhola. Comemora-se hoje pois então, a Restauração da Independência. Do país chamado Portugal. E é feriado nacional.

Para comemorar ou não, enquanto parece que o Sr. Coelho nos quer pôr a trabalhar neste dia, como se acreditasse seriamente que abolir os feriados ajudasse o dito país a sair da crise, vamos usufruindo das 24 horas do dito feriado (por enquanto), cada um como pode e sabe.

Cá em casa, até a bolo tivemos direito. Por enquanto também. E o direito "por enquanto" tanto se refere ao bolo como à casa. Isso mesmo. Sim senhora! E eu sou uma sortuda.

Vai uma fatia? Enquanto isto dura?

10 comentários:

Anónimo disse...

O bolo tem bom aspecto e bem que aceito uma fatia... :)
Quanto ao dia da independencia. nem sei se comemore ou lamente... :(

Beijinhos ahs tres

Jorge Branco disse...

Estou 100% de “acordo” que se acabe com o feriado do 1 de Dezembro!
Se já não temos independência para quê ter o feriado?
Se somos governado pelo FMI não tem lógica nenhuma ter este feriado!
O melhor mesmo é por o Portugueses a trabalhar do nascer ao por do sol e meter o 28 de Maio como feriado nacional e acabar com todos os outros.
Pensando bem é melhor deixar o Natal e a Páscoa como feriados não vá a Santa Sé zangar-se!

Quanto ao bolo pode enviar-me uma fatia por mail? Obrigado!

Anónimo disse...

Tem um ar delicioso. Venha uma fatia, s.f.f.

Álvaro disse...

Hummmmm!
Já tou com água na boca!
A sério: Ana, parabéns, a comemoração da nossa independência tem hoje toda a razão de ser. por isso mesmo, os partidos vende-pátrias estão de acordo em acabar com o feriado. Só por isso. O "aumento" de produtividade é apenas um falso pretexto, o que lhes interessa é desmoralizar os portugueses, para que se deixem dominar.
Felizmente, ainda há muitas Anas que não se deixam adormecer!
Beijocas e mais uma vez, PARABÉNS!
.. E bom proveito para o bolo!

E disse...

esse bolo tá bem apetitoso!!! ah, se desse pra mandar por email;)
se bem que só de olhar, é como se experimentasse... e combina com o café quentinho que estou bebericando agora;)

quanto à crise... espero que Portugal supere este momento difícil... aqui no Brasil já tivemos muitas crises, com inflação de apavorar... sei bem a aflição, a insegurança que é viver assim...
desejo dias bem melhores pra todos vocês, Ana! dias de fartura, de abundância de recursos, e de paz, muita paz!

beijinhos da amiga aqui do Brasil, que envia sempre muita energia boa pra você!

você vai correr a maratona, no dia 4?

JoaoLima disse...

Para se aumentar a produtividade, as pessoas têm que estar motivadas.
Ora, estes senhores que nos governam devem achar que é exactamente o contrário...

Motivado estava eu era para dar uma dentada nesse apetitoso bolo!

Beijinhos Ana :)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Queridos leitores, teria muito gosto em vos oferecer uma fatia de bolinho, até porque ficou excelente. Simples, suave, macio, doce q.b., muito bom! Muito agradável. Quem sabe num próximo encontro de "bloggers"? Ou outro qualquer?

Para o Anónimo mais que identificado, aqui as 3 também te mandam beijinhos, cada uma da sua maneira, note-se!

Jorge, oh Jorge! 28 de Maio? Não me diga que foi o dia que nasceu o menino, não o Jesus mas o Jorge Branco?! Eu, do dia dos meus anos faço sempre feriado nacional, ou ponte ou lá o que queiram chamar mas que não passa afinal de 1 dia das minhas merecidas e conquistadas férias!! Aqui que ninguém nos ouve, quando li o seu comentário, estive mesmo para pegar na máquina e fotografar uma fatia de bolo para lhe mandar por mail...(conforme pediu), mas depois achei que seria... "demasiado"

Bluewater... para si, não vai uma fatia de bolo, até porque chegava aí daqui a muito tempo, mas vai muita força para domingo fazer a Meia com uma perna às costas. E...não, acho que o bolo não chega a domingo...

Alvarinho meu amigo, que saudades tinha de te saber por aqui!! Pois, acordadas Anas há muitas, como esta, mas na prática meu amigo, não faço nada...Voto na altura das eleições e pouco mais... E mais não sei que fazer... mas que isto não está nada bom, isso sei-o bem porque o sinto na pele, e sei muito bem que a minha situação não é de longe das piores - embora o facto de ter 2 trabalhos, me ajude imenso

Elis, muito obrigada minha amiga! De tão longe e sempre tão perto!! Tenhamos fé, esperança... enquanto o trabalho resistir, vai-se aguentando, mas vê-se cada situação... :( Esperemos dias melhores. E eu...fazer a Maratona?! Tu estás tonta, miúda! Eu estou sem treinar nada de jeito...até para uma Meia eu estaria mal preparada... Eu anuncio aí nessa coluna as provas que eu recomendo, que eu gosto, que eu gostaria de ir, e as que vou de facto

João... é como a história de se trabalhar mais tempo. (meia hora por dia a mais, ou "x" horas ao sábado... ou não sei o quê...) - é para todos os sectores?? Se há pouco trabalho para fazer nas 8 horas, diz-me, que se faz na meia hora extra? Corta-se as unhas???? Há alturas que só me apetece dizer asneiras... grandes filhos da..... (aquela coisa)

Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Ana será que ainda á uma fatia de bolo para mim, já sei, já não há ok fica pra próxima.
Ana bons treinos para a Maratona.
Bom-fim-de-semana
Beijinhos.

Anónimo disse...

Ainda tens bolo?

S* disse...

Mas que belo aspecto esse bolo tinha... e, de facto, é uma data muito digna de comemoração.