Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

8ª Maratona do Porto - a véspera

A véspera

Sábado, 5 de Novembro de  2011

Nervos. Muitos nervos. Apoiar a Maratona do Porto e a Runporto, organizando a viagem de 110 pessoas, com partida em Lisboa e tendo como destino a Maratona do Porto, apesar de já o fazer desde há algumas edições, nem por isso me deixa muito descansada.

Faço-o por gosto, amor à Corrida e muito especialmente à Maratona do Porto! Sem no entanto deixar de sentir na pele a séria responsabilidade de aceitar inscrições, marcar hotéis, receber dinheiro, organizar o programa de viagem, entregar dinheiro, responder a mil e uma perguntas e estar disponível para imprevistos e tudo o que for preciso para tornar a viagem e estadia destas pessoas o mais agradável possível. Por elas e pelo respeito que me merecem, e sem dúvida, pela Maratona do Porto!

Saída de Lisboa pouco depois das 8:30 hrs. Paragem em Pombal. Segue-se directos à Feira da Maratona, este ano no edifício da Alfandega do Porto. Uma fila demasiado longa para levantamento de dorsais.


Pasta Party.
A viagem correu razoavelmente bem e tudo estaria razoavelmente bem se uma falha grave relacionada com as reservas nos hotéis, não se tivesse revelado para me enervar e consumir até ao tutano e aborrecer e incomodar um bom grupo de pessoas. A elas, aqui também, apresento as minhas maiores desculpas.

E eu que planeava ir visitar as Caves do Vinho do Porto, vi-as por um canudo e ainda não foi desta que as visitei, pois passei o resto da tarde a resolver a situação, não sem a imprescindível ajuda da Runporto, e de amigos, dos quais aqui destaco o António Pereira.

Problemas resolvidos, deu-se a descompressão, ainda e sempre entre Amigos, à roda de uma mesa fantástica só com coisas boas:
As entradas


A imperdível francesinha e a cerveja fresquinha. Com Fernando Sousa

E as promessas:

"Um dia ainda hei-de voltar a correr A Maratona, ao lado destes senhores!" - anunciou ela, ainda sem saber que será no Outono de 2012, precisamente nesta mesma cidade, na 9ª Maratona do Porto. Com Fernando Andrade e Joaquim Adelino

Amanhã, aqui a Maratona do Porto e a minha prova de 14 Km que afinal foi de 15...

12 comentários:

JoaoLima disse...

Maria a atleta, Maria a escritora, Maria a organizadora...
Sempre em grande, sempre eficaz! :)

Anónimo disse...

:) O João Lima é que disse bem. Uma grande organizadora em paralelo a uma grande organização que deve ter sido a maratona do Porto. E só por esses petiscos e convívio, já terá valido a pena ir ao Porto, mesmo que a visita às caves tenha ficado para outra oportunidade. Venha esse relato da prova

Unknown disse...

Olá Ana;

Depois da tempestade vem sempre a bonança. Gostei das entradas e da francesinha.

E eu também digo...um dia vou correr uma maratona com estes dois senhores.

mas já estou incrito para Rotterdam em Abril de 2012....

Um abraço
dos Xavier's

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Ana.
Obrigado, mais uma vez, por todo esforço, dedicação, disponibilidade. amabilidade com nos ajudas-te a saborear a magnifica maratona do Porto.

Espectacular!

MPaiva disse...

Ana,

Organizar qualquer coisa traz sempre uma grande responsabilidade e por isso os meus parabéns por teres a coragem de o fazer em nome da causa da Maratona do Porto.

bjs
MPaiva

Anónimo disse...

Olá, Ana!

Que saudades que tenho de correr no Porto… Será que no próximo dia 18 de Dezembro repetimos aquela ceia de francesinha no forno?...

Admiti estar presente nessa grande jornada na cidade Invicta, mas com a recente (longa) deslocação ao Alto Minho, e após aturada ponderação, decidimos ficar pelo litoral: Caldas/Foz do Arelho/S. Martinho do Porto com a nossa princesa.

Por falar em princesa. Essa menina que está ao lado da Ana na fila dos dorsais está praticamente do tamanho da mãe e cada vez mais bonita! Uma autentica princesa!

Parabéns pelo êxito da iniciativa e por estar associada a essa grande organização da Run Porto tão bem liderada pelo grande Jorge Teixeira!

Um beijinho para a Ana e um Grande beijo à Mafaldinha!


Orlando Duarte

horticasa disse...

Ainda bem que correu tudo bem, já tenho saudades do Porto, mas o Jozéf.... enfim já hoje me prometeu, "mais uma vez" que vai recomeçar a treinar...
beijinho eugénia

Fernando Andrade. disse...

Olá, Ana.
Afinal a foto tinha som, reproduzido com 100% de fidelidade. Daí não ter dado para substituir os "senhores" (com aspas) por amigos (sem aspas).
Foi um grande prazer aquele convívio, que nos pôs bem dispostos para dia seguinte: sem medos de francesinhas, sem medos de licores "misteriosos".
"pendurarmo-nos" no Rui - que é quem tem as chaves da zona - é sempre garantia de que somos levados ao melhor destino.
Foi um excelente convívio entre amigos, que registo com o maior agrado. Obrigado por tudo.
Beijinho.
FA

Anónimo disse...

Yes!!!!!!!!!!!Gostei!!!!

Ana, é preciso ter um grande "estofo" como tu tens para alguém se meter numa iniciativa destas. Permitiste a muitos atletas poderem estar presentes e a um preço bastante económico na melhor Maratona do País e dou-te os parabéns pela tua resistência não só física mas também psicológica.
Quanto às francesinha e às bebidas deram cabo de mim. Para o ano, se lá puder ir, peço uma mini-francesinha e no final apenas me aventuro num licôr, mais nada...nem quero misturas malucas. Quando acabámos de comer e nos levantámos, mal me podia mexer, tive de alargar o cinto, a minha barriga parecia a de uma grávida de quatro meses que a todo o momento podia abortar. Nem sei como tu aguentaste 4 pataniscas, 4 canecas, quase meio litro de "Piripiri de Homem", e mais uns quantos licôres e bagaços. Depois dizias que era para libertar os nervos né? Mas olha que para o ano, se pensares correr a Maratona tens de te travar um pouco...talvez não, bates os teus recordes todos...
Gostei do convívio e pensando bem, ainda bem que antes do jantar não fomos às caves...para o ano?

Beijinhos desportivos
Fernando Sousa

JH disse...

Olá Ana,

Ouvi dizer que para o ano é que é ... espero que sim, já que na proxima fotografia só quero ver candidatos a participar na maratona. Depois envio-te as fotos de este ano antes da partida.
De qualquer forma gostei de te rever, se bem que este ano nao pude estar no Porto mais que 30 horas...
Bjs
Joao

joaquim adelino disse...

Enquanto aguardo pelas peripécias da corrida que aí vem envio um imenso agradecimento pela forma como fomos bem conduzidos a esta deslocação ao Porto, direi mesmo que com esta menina irei para todo o lado, salvo as devidas proporções, e aquilo a que todos assistimos com o imprevisto ocorrido é a prova bem ividente que revela bem o sentido de responsabilidade e carácter que lhe está adjacente.
Para o ano esta pressão será atenuada com outra pois a Maratonista estará de volta e se as coisas forem bem conversadas até o Jorge Teixeira é capaz de fazer uma perninha e acompanhar a malta que vai cá de Lisboa.
Um beijinho

Anónimo disse...

Parabéns Ana.. para o ano.. irei