Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de outubro de 2011

Corrida da Água


Realizou-se hoje a 1ª Corrida da Água. Com organização da Xistarca, e patrocínios da Revista Atletismo, da Epal e da Vitalis, a prova proporcionou boas condições para a prática da Corrida, e teve uma excelente adesão para uma 1ª edição, com 888 atletas chegados à meta, para a qual certamente contribuiu a aliciante passagem pelo Aqueduto das Águas Livres.

Uma manhã de calor anormal para esta época do ano. Partida perto do Parque do Calhau e chegada na mesma zona, de acesso fácil apenas para conhecedores da zona. Valeram as excelentes e imprescindíveis indicações ao longo do caminho, para se chegar ao local, o que por certo ajudou muitos a lá chegar em vez de facilmente se perderem no Monsanto.

Insufláveis a marcar a Partida e a Chegada. Entrega de dorsais no local de forma rápida e expedita, a que a Xistarca já nos habituou. Chip de controlo. Trânsito perfeitamente condicionado. Abastecimento de água a meio da prova e no final. Boa marcação de quilómetros. Percurso perfeitamente bem assinalado. Maioritariamente em asfalto dentro da cidade, tendo como atracção principal e turística a passagem pelo Aqueduto das Águas Livres, acabando nuns parcos 500 metros em terra batida que levam à Meta. Meta essa, condigna e com dinâmico e animado speaker que anunciava os atletas dando uma magnitude apreciada ao acto de cortar à meta. Espaço adequado e com boas sombras para retirar o chip e alongar.

Classificações rápidas no local, com entrega de prémios igualmente rápida. Taças para os 3 primeiros atletas de cada escalão e para as equipas. Disponibilização das classificações na internet em poucas horas.

Prémios de presença para todos: t-shirt, com fácil e rápida escolha de tamanho e medalha.

Por tudo isto está a Xistarca especialmente de Parabéns!


Classificações:

Sector masculino:

1º Américo Pereira, Individual, com 35:31

















2º João António, do CD Nave, com 36:07


















3º Fernando Miranda, Individual, com 36:30


No sector feminino:

1ª Vera Nunes, do SL Benfica, com 39:22
2ª Lucília Soares, do SL Benfica, com 40:15
3ª Chantal Xhervelle, do AM Casal Figueiras, com 40:35




Classificações no site da Xistarca

Fotos da Corrida da Água, por António Melro, na AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras








A minha Corrida da Água
 
Depois de uma semana inteira a não fazer nada e a comer como uma besta, tudo se coadunava para abafar o despertador quando ele tocasse e me deixar ficar a dormir e a martirizar-me infligindo flagelos vários  a nível mental e físico. Mas como às vezes consigo domar a besta, e hoje foi um desses dias, levantei-me, meti-me a caminho, corri e vivi. Não que não vivesse se não corresse, mas vivia menos e pior. Por isso, porque hoje corri, melhor e mais vivi. E tenho dito!

Assim:
Antes da Partida com Ana Groznik e Eugénia

O melhor dos prémios: Ter o meu pai, a tirar fotos, à minha espera, a acompanhar-me
E lá venho eu toda contente, já a avistar o Pipas de máquina em punho
O Melro, a descansar da máquina
Com a Sandra, João Lima e Eugénia
Com Ana Groznik e Eugénia, agora depois da prova acabada


De medalha ao peito a sorrir para o meu pai:
 A minha amiga Ana Groznik, 3ª classificada no escalão:


Marcou o meu Garmin 9,940 Km e o tempo de 56:44, média de 5:42 / Km


E fui 17ª classificada entre 51 mulheres do meu escalão, e na classificação geral, fui o 556º atleta a cortar a Meta, de um total de 888 participantes que terminaram a prova

E deixo Monsanto com vontade de voltar a correr e a nadar nesta semana que começa já daqui a pouco. "Só" por isso, já valeu a pena com certeza.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

A prova é gira, passa por locais bem bonitos.
Dessta vez, sim, portaste-te bem. Parabéns. Não falhes os treinos semanais complementadados com a natação. Cuidado também com o que comes...cumpre o teu plano alimentar como deve de ser.
Beijinhos para ti e para as meninas que estão contigo na foto. Um abraço também ao "nosso fotógrafo" e beijinhos às tuas "duas meninas" lá de casa.

Fernando Sousa

Jorge Branco disse...

Mais uma excelente prova da Maria sem treinos!
Uns não treinam e fazem boas provas. Outros treinam que se fartam mas o peso da “carapaça” e o “reumático” nas patinhas já não os deixa andar mais depressa!
O importante é participar, conviver, praticar desporto e saber que surgem sempre situações imprevistas, que proporcionam novas historias, mesmo quando já se anda nisto há uns “anitos”
Boa semana Maria e Ana (eu sou o único que sei o segredo de serem duas irmãs gémeas mas com temperamento muito diferente!).

horticasa disse...

Parabéns pelo excelente tempo, tendo em conta as subidas, o calor, etc.
Eu nas fotos?? que estragadas ficaram!...
Cá a Gertrudes ficou em 5ª no escalão, fiquei toda contente...
Vai lá treinar para a meia da Nazaré... Não esquecer.
bj eugénia

Anónimo disse...

Parabéns pela prova, pela descrição da mesma e pelo incentivo do seu pai à chegada com a máquina em punho. São esses momentos que depois serão recordados com muita alegria e que dão força para novos desafios.
Cumprimentos

Sandra disse...

Ai, Ana
Os relatos da "tua prova" deixam-me sempre perdida de riso! Não precisas de ser tão severa contigo própria e autoinsultares-te dessa forma!... És uma lutadora, sim, e tens muita alegria na tua corrida. É linda, a ternura com que envolves o teu pai, e é sempre com agrado que vejo as tuas fotos, sempre a sorrir, de bem com a vida!
Também adorei esta prova! O Monsanto é de facto uma fonte inesgotável de sitios e locais - mais uma zona que fiquei a conhecer!
Continua a correr e a nadar e a espalhar esta boa disposição em teu redor!
Beijinhos! :)

Sandra

Unknown disse...

Ola Ana;

Fizeste boa prova. Parabens!!
Gostei deste relato desportivo.
Boa continuacao.

Um abraco dos Xavier's

E disse...

parabéns, ana!!!

dominar a besta que nos assombra é já uma grande vitória;)
e muito melhor se torna essa vitória quando comemorada correndo um bom desafio, ao lado de amigos, de pessoas que amamos!
faz valer a pena!
faz nossa alma muito maior;)

parabéns!
bjs