Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de julho de 2011

Coração

O coração do Pai precisa de ser ajudado a bater num ritmo que lhe permita continuar vivo. Ser-lhe-á colocado um "pacemaker" dentro de poucos dias. Continua internado portanto. Em situação "estável" , dizem. Significando isso batimentos cardíacos muito irregulares, oscilando bruscamente de ritmo, sendo no entanto, um ritmo demasiado baixo o dominante durante a maior parte do tempo (arritmias e bradicardia, se é que as designações interessem a alguém para além de àqueles que sabem exactamente o que fazer com elas). Para a filha, o pai está "apenas" por um fio, com um coração a ameaçar dar o berro a qualquer momento.

O coração da filha tem batido também em ritmos calmos, mas, não preocupantes e regulares - acha ela -, pois não consta que tenha corrido nos últimos dias, a não ser que correr todos os dias para o Hospital possa ser considerado de facto correr, e consequentemente treino.

Nota: agradeço do fundo do coração, a todos que quer aqui quer por outros meios se têm manifestado, desejando votos de melhoras ao Pipas e que de alguma forma estão a torcer por ele. Obrigada. Todos os fins de tarde, quando estou com ele, as vossas mensagens são-lhe transmitidas e muito apreciadas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga Ana, só agora me apercebi do estado de saúde do teu pai devido a uma mensagem da AMMA no facebook. Desejo que tudo corra pelo melhor, e q o teu pai depois das intervenções médicas necessárias, recupere rápido e bem. Bjo. Zé Magro

joaquim adelino disse...

O Melro é um dos duros, bastou vê-lo ali pouco depois da queda a tranquilizar-nos e a dizer que aquilo não era nada mas apenas uma simples queda. O Pacemaker vai trazer-lhe por certo mais alguma tranquilidade, a ele e à família, e vai continuar a fazer a sua vida normal, agora com muito mais vigor e também com a saúde melhorada. Melro, agora com esse novo aparelho já somos dois, eu dou-me muito bem com o meu, é uma companhia encantadora, não me pesa e deixa-me viver muito mais tranquilo, eu ainda o quero ver ali no Parque a correr ao meu lado, vamos ver se é desta vez. Um grande abraço.
Para si Ana um beijinho e vai ver que tudo há-de correr pelo melhor.

Kim disse...

Desejo que tudo corra pelo melhor e que o seu pai recupere bem e o mais rápido possível.

João Paulo disse...

Ana
Desejo-lhe as melhoras e uma rápida recuperação do seu pai. E por favor, quando tiver um "tempinho" vá treinar, o seu pai agradece... Tudo de bom.

Anónimo disse...

Olá Ana!
Desejo que o "Pipas" fique bom o mais rápido possivel. Ana tenho familiares com o Pacemaker já alguns anos até parece que ficaram mais novos, é isto que eu quero para o meu amigo Pipas, grande abraço para ele.
Bjs
Apinho

ana paula pinto disse...

Ana

continua a dizer a ele que lhe envio votos de rápidas melhoras Ele é forte e "a gente" não admite que ele fraqueje. Ainda não terminuou a tarefa dele, portanto, vamos lá a pôr-se bom! :_)
beijinhos para todos e votos de rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Olá Ana
votos de rápidas melhoras ao Pai e de que tudo corra bem. A malta das corridas é rija, vai correr!
Bjs
António Bento

Leilany disse...

Melhoras para seu papi!

Pedro Ferreira disse...

Decerto voltará depressa para casa! Força para mais esta prova!

Anónimo disse...

Olá, Ana,

Espero que o pior já tenha passado e que muito em breve tenhamos o nosso amigo Melro nas caminhadas e máquina em punho para mais umas grandes reportagens fotográficas!

Votos de rápidas melhoras!

Um Abraço!

Orlando Duarte

Lénia disse...

Beijinhos para o teu pai e que tudo corra bem. Diz-lhe que agora com o novo aparelho é que ele vai ficar uma máquina, nem a filha vai dar conta dele.

E tu, continua a correr. Porque já que podemos, devemos aproveitar, já que nos deram um bom coração e duas belas pernas e braços, é seguir em frente enquanto nos permitirem. E o teu pai quer é ver-te bem, isso é meio caminho andado para a sua rápida recuperação.

Beijinhos Ana, mulher-força!

Henriqueta Solipa disse...

Ana,

O que te posso dizer sempre, mesmo que não escreva é que tenhas muita força e pensamento positivo, ajuda muito mesmo que a "outra parte" não esteja nas nossas mãos.

Beijinho

fernando rodrigues disse...

Rapidas melhoras, que tudo corra bem