De forma clara e inequívoca, confirma-se uma vez mais o meu lado masoquista.
Porque:
- Ao longo da minha já longa vida, tenho demonstrado uma tendência a procurar e manter situações que não me trazem nada de bom (mas já estou bem melhor - a cura está em progresso todos os dias);
- Em 4 meses, de forma saudável, sensata e regrada, perdi 14 Kg (vim dos 72 e meio e fui até aos 58,1 g), e em 2 semanas - as últimas - engordei de forma consciente e dir-se-ia até propositada, não fosse isso um atentado à inteligência dos meus leitores (os que vêm aqui ler as minhas parvoíces e outras coisas), nada mais nada menos que praticamente 6 Kg (SEIS quilos!!!) - como? um dia explico, mas não foi a beber copos de água nem a comer bem, asseguro;
- Atrevo-me a partilhar a ideia mais estúpida que por vezes me assalta e justificar a "engorda" com a frase também mais estúpida que já ouvi algures, mas que infelizmente compreendo bem demais e que é: "depois de emagrecer, se não voltar a engordar, como tenho então o adorável e inigualável prazer de voltar a emagrecer tudo de novo?"
- Estive sem treinar 11 dias (ONZE!);
- Hoje... à pior hora do dia - por causa do sol abrasador e do calor, mais concretamente entre as 12:30 Hrs e as 13:30 Hrs estive a treinar.
Digam lá se não é de masoquista? Claro que sim, mas como em tudo, há sempre um lado positivo:
Corri 10,310 Km em 1 hora certinha, média de 5:50 / Km
E não esqueço que só faltam 7 semanas para a 35ª Meia Maratona de S.João das Lampas (10 de Setembro de 2011 às 17 horas) e não há tempo a perder porque eu já me inscrevi, e quero fazer uma marca jeitosinha, o que para mim seria abaixo das 1h50m. Demasiado ambicioso? Despropositado? Não sei, quer dizer eu acho que não, mas digam lá vocês então!
Até amanhã querido diário
8 comentários:
É um ambição corajosa, 1.50 nessa Meia...
Eu também lá vou estar mas vários (muitos) minutos atrás...
Beijinhos e força. Há momentos e momentos e temos que aproveitar é o momento actual
Perder peso é tão difícil, mas ganhar é tão fácil né? ai ai ai
EU que o diga..
Mas flor, vi suas fotos me posts anteriores.. está super bem!! De verdade... é visível a mudança!
Aos poucos vc volta a sua meta!
E boa sorte no novo desafio
bjs
Jacke
oi, ana!
uma coisa boa tem nisso tudo - você já sabe que é capaz: de emagrecer e de correr ligeiro;)
então, agora é respirar fundo, e mergulhar até pegar de volta a pérola que lhe escapou por entre os dedos;)
beijão!
pois é
está muito calor para treinar mas quem gosta gosta sempre , de facto treinar entre as 12.30 e as 13:30 não é nada aconselhavel....deu para perder 2kg...bons treinos e sempre a moral em cima.parabens.
Revejo-me completamente nas tuas palavras Ana! Só com a diferença de que eu engordo porque quando estou mais pró deprimida/ desmotivada/ frustrada mexo-me menos e como mais ( e mais à base de hidratos).
Felizmente, que com umas boas corridas (todos os dias, no meu caso), a coisa pode voltar ao lugar.
Eu emagreci cerca de 10 kilos desde Janeiro, e felizmente não engordei, mas o objectivo era perder mais 2 kilos e infelizmente há 2 meses que não o consigo atingir. Mas acredito que são fases e tu graças a Deus, tão facilmente ganhas como perdes e por isso acredito que em 3 tempos, voltas à linha e leveza para poderes atingir esse tempo na próxima Meia.
Beijinhos e força a nós as duas!!!
Olá, Ana-
Sobe o Peso, aumenta o peso, mas a raça a força e o querer continuam sempre presentes. Eu não lhe chamaria masoquismo, mas sim vontade de superar os obstáculos mais dificeis, e venham as Lampas que a 1h50 é um sonho saudável, ambicioso mas perfeitamente ao teu alcance.
Força nas canetas que o tempo para tretas já lá vai.
beijinhos,
Filipe Fidalgo
Oi Ana,me empresta esse chicote ai!
Mas agora e voltar a comer certinho =)
Fabi
Também conto estar em São João das Lampas mas sem a tirania do cronómetro, isso já foi!
Se chegar alguém atrás de mim já é bom!
Quanto ao peso ainda ando a ganhar coragem para comprar uma balança.
Enviar um comentário