... e para responder à tarefa do Desafio, venho declarar que alimentos que não podem faltar na minha alimentação diária são a fruta, o pão, os legumes, o leite e o café com leite, o peixe, o azeite, e... depois há outros que consumo com muita frequência mas não diariamente pois vou variando, como massa, batata, arroz, iogurtes, leguminosas, queijo fresco e requeijão, frutos secos, só para enumerar os preferidos e mais usados.
Água é imprescindível, logo seguida do chá, e também café. Todos os dias!
No fundo procuro assentar na roda dos alimentos. Confesso que fujo da carne e abuso no peixe. Evito aquilo que todos sabemos que devemos moderar o seu consumo, como fritos, bolachas, folhados, embora confesse, nas horas de suicídio dissimulado (compulsão alimentar), ingiro isso tudo junto e muito mais.
Em ocasiões que faço especiais não prescindo de um bom vinho tinto, no Verão cerveja, e em épocas especiais como o são o Natal, não prescindo dos coscorões, da lampreia de ovos e do bolo Rainha, das fatias douradas, etc...
Enfim, sou uma rapariga que se trata "bem", pelo menos às vezes, mas quero ver se passa a sempre.
A fruta:
A fruta e o vinho:
E os coscurões:
E treinos não houve, raios partam a mulher! Quando há prova, arranja tempo e vontade, quando não há... é o que se vê! Mas houve compras, compras e comprinhas, e o espírito de Natal já está instalado, mas...MAS... calma! Num dia em que a nossa Jéssica Augusta se sagra campeã europeia de corta mato, não me esqueci que tenho de continuar a correr! E se não foi hoje, será ...
Até amanhã querido diário, e boa semana para todos
9 comentários:
Um grande abraço e fuja das horas de suicidio correndo. O resto esta muito bom, saudavel e de acordo com a atleta que voce é. Eduardo. Brasil
Pois, um atleta a "sério" não se preocupa com essses pormenores, tudo o que aparece à frente vai de enfiada, depois o treino trata de acondicionar como deve ser esses desmandos desordenados, claro que isto não serve para todos mas eu tenho-me dado bem, para quê mudar?
Boa semana.
Um beijinho do Pára.
Oi, para mim ir ao ginásio é superar mais um desafio...
É deixar que agora entre na rotina, mas senti-me muito bem depois de lá ir.
Tu tens de sentir o que te faz sentir melhor: começar a ir ao ginásio ou decidir que definitivamente não gostas daquilo e portanto não vale a pena gastar lá dinheiro.
Deixei no meu post o comentário sobre o leite.
Beijocas
Olá Ana;
Fazes muito bem, e pela tabela vê-se o resultado na balança.
Todos esses ingredientes são importantes, com conta e medida!
Agora, como sabes não se treina só na semana da prova, porque o treino é o melhor amigo do atleta, e há que cuidar dele.....!!
Um abraço
dos Xavier's
Olá Ana.
Muito bem. Pois eu também ando com uma preguiça de treinar enorme. Mas com esses cuidadinhos todos... Mantenha-se nesta "fase", ou seja, na fase da "Ana minguante", eheheh (com isto não quero dizer que já tivesse estado na fase de "Ana cheia"- nem eu nem ninguém).
Grande beijinho
FA
Bom dia!
Mas resulta, estás a progredir.
Vou dar-te uma dica, não jantes, come só uma concha de sopa ou uma torrada com chá, nós a dormir não gastamos energia.
bj eugenia
opá também queria ser como tu, magrinha e de estrutura fina.
Mas nem exercício físico faço. é todo dia com o traseiro na cadeira.
Obrigado pela visita no blog e não abuses agora com tanto docinho
Olá querida, é muito linda, tem um sorriso espectacular :D
não deveria comer pão branco, integral é melhor :)
beijinho
Eu entendi que aquela de "poder estar gravida era na brincadeira".
O que me deixa "estupida" é eu beber mto chá, mta água como mta fruta e legumes etc, e mesmo assim o intestino é lento. Deve saber que estamos no Alentejo, lol.
Agora a sério, Obrigado pelas palavras que deixas no meu blog, todos os comentários me ajudam nesta etapa .
Obrigado
Enviar um comentário