Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

6ª feira e...

...e está aí (quase) o Natal, o frio, as comidas quentes e reconfortantes, o reencontro das famílias, as compras de última hora, a azáfama para ter tudo pronto e temos também, meus amigos, o quê, o que é que temos?

as São Silvestres! E eu tenho uma já amanhã: a 8ª S.Silvestre da Arruda dos Vinhos

Esta semana não fiz (de treinos ou outro exercício físico) a ponta de um... dito, mas ainda assim, e também constipada, quem me conhece, sabe que nada disso me impede minimamente de ir correr à Arruda, terra da famosa Bruxa, a da Arruda, que não é mais que várias gerações de uma família de mulheres que exerciam "misteriosamente" os seus poderes com base nos conhecimentos de uma "medicina popular" e que perduram até hoje por todo o lado.

Terra também de um bom bacalhau assado no carvão e de costeletas de novilho acompanhados com bom vinho.

Terra de gente boa, do sossego do campo a poucos quilómetros de Lisboa.

Realiza-se amanhã à noite a 8ª S.Silvestre e eu vou lá voltar para a correr!

Em relação ao Desafio e à tarefa para esta semana, tenham lá paciência, absolutamente consciente dos poderes da reflexão e meditação, meus amigos, uma coisa é ter uma aula orientada com as devidas correcções e orientações, outra é estar a olhar para um video e fazer macacadas sem o mínimo conhecimento, como seria o meu caso. Assim, fico-me pelos alongamentos que faço sempre depois de uma boa e enérgica sessão de exercício físico, como por exemplo a Corrida, que me faça suar por todos os poros. E Meditação, faço-a muitas vezes. Enquanto corro, e muitas vezes em situações que à primeira vista poderiam parecer pouco adequadas à coisa, como por exemplo... sentada na sanita. Concentrada no objectivo, é isso que é importante? Eu estou! Tenho é talvez outros meios para o alcançar. O equilíbrio, e o objectivo, claro. Por falar nisso... amanhã é dia de me pesar... e aí veremos se parte do objectivo está mais perto... E ela, a minha consciência estará lá, a olhar para mim.
Beijinhos e até amanhã ou depois com notícias da Arruda. Entretanto, um bom fim de semana para todos

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Desejo-lhe uma boa Corrida para amanhã e que a balança continue a sorrir para si.
Um beijo do Pára

horticasa disse...

Boa prova!
Mas tu estás a progredir já vais nos 67k
Eu vou amanhã ao grande prémio do Natal, e depois vou lá para o quintal festejar o Natal.
Feliz Natal pa ti, pou teu papá e pá tua menina.
um milhão de beijinhos......

Fernando Andrade. disse...

Boa Prova, Ana
Olhe... e se não tiver melhor estímulo, procure fugir à "bruxa",eheheh.
Beijinho
FA