Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de dezembro de 2010

Fim de fim de semana

Não fui a nenhuma Corrida este fim de semana. Nem por isso deixei de correr.
Em época já de Natal, casa enfeitada a proporcionar um ambiente quente e acolhedor, e nesta manhã de domingo, amena - a temperatura subiu substancialmente porque choveu e continua a chover e o vento é constante com rajadas fortes acompanhadas de chuva forte.

Ainda assim, eles saem da cama quente e macia e separam os corpos para se unirem agora na Corrida. Partilhar a Corrida como quem partilha um prato de comida, ou segredos e intimidades, é um acréscimo nas relações. Quer elas sejam de amizade ou outras tão ou mais profundas. E o ser humano não vive sem elas e com elas é muito mais rico.

Com partida junto à velha e desactivada Fábrica de Descasque de Arroz - Francisco Rodrigues Maneira, em Alhandra, fundada em 1932

o treino iniciou-se em direcção a Vila Franca de Xira, pela zona ribeirinha de Alhandra, agora arranjada, mesmo ali ao lado do Tejo, numa "pista" disponível para correr, caminhar e andar de
bicicleta.
Até ao seu final são quase 3 Km, mas eles continuam sempre junto ao rio, passam o Jardim de Vila Franca de Xira e retornam pelo mesmo caminho. Agora o vento forte faz-se sentir: contra!

Custa-me a respirar, e o esforço que não senti antes, parece agora demasiado. Talvez seja do vento. Talvez seja por ter ido correr à hora de almoço em vez de almoçar. Talvez seja porque estou pesada e em muito má forma. Talvez seja porque isto ou talvez seja porque aquilo. Entretanto já tinha recomeçado a chover.

Paro o cronómetro aos

7 km quando este marcava 42m56s numa média de 6:08 / Km.

Melhor que nada sem dúvida. Restou-me o resto de domingo para ficar em casa aconchegada a ouvir a chuva lá fora.

Foi um bom fim de semana

Até amanhã querido diário e Uma boa semana para todos

5 comentários:

horticasa disse...

Olá Ana!
Tiveste mais sorte que eu, fui treinar na maratona de Lisboa que passou aqui à minha porta, juntei-me a eles elá fui eu, ao fim de mais ou menos 50m caí e caí muito mal, fiquei toda dorida e humilhada... Pois é ainda continuei mas já me doia tudo e decidi ir embora por altura do terreiro do passo. mesmo assim fiz 1:29h foi um bom treino.
Uma boa semana para ti beijinhos eugenia

Anónimo disse...

Oi Aninha.. o negócio é não deixar de correr. Sem uma prova ou um treino!
Vamos atrás dos nosso objetivos, pois ninguém fará isso pela gente!
bjs
Jacke

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Cuidado Ana por onde vc corre, vc reparou na primeira foto que vc tirou o carro poderia cair em cima de ti menina...Bom to brincando...rss...De vez em quando é bom mudarmos de rotina e vc mandou super bem parabéns...Pelas suas vestimentas aí em Portugal tá frio pacas hein, aqui no Rio e no Brasil tá pegando fogo, muito quente.

Boa semana e bons treinos,

Bjs,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Branco disse...

Que tranquilidade!
Fiquei com inveja!
O meu domingo foi mais atribulado pois estive de “serviço” a apoiar amigos, conhecidos e desconhecidos na maratona de Lisboa!
Depois do treino de duas horas de sábado não é fácil saltar da cama, pegar na motorizada, apanhar o comboio e rumar para a capital mas “obrigações” são para cumprir!

Unknown disse...

Olá Ana;

Qualquer condição climatérica é boa para treinar, temos é de ter disposição e motivação para isso.

Olha na última semana por aqui, foi treinar no frio ( temperaturas por volta dos 15 negativos!!) e com neve, mas apesar do frio, quando regressamos a casa um duche bem quente sabe muito bem.

Bons treinos, um abraço
dos Xavier's