Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Só isto...

Para correr é preciso gosto, vontade, incentivo, motivação, etc, etc., factores que fundamentalmente vêm de dentro de nós, e que dependem de nós se não a 100%, muito perto disso. São também necessárias condições de logística que o permitam, como por exemplo, disponibilidade de tempo e locais, assim como outros que não conseguimos controlar, e estou "só" a lembrar-me da saúde. Um conjunto de factores, que nos podem fazer sair de casa e ir correr, ou pelo contrário, nos prender a uma rotina sedentária onde o exercício físico não passa de fazer limpeza à casa e passar a ferro.

Estou de férias, e se para uma boa parte dos atletas é tempo de dar uma folga nos treinos (pois eles treinam de facto o ano inteiro) , já para mim que só brinco aos treinos e às corridas durante todo o ano, tenho agora uns dias com mais tempo. Para continuar a brincar aos treinos e às corridas, e com isso, exercitar-me mais um pouco e tentar não esquecer que daqui a 18 semanas temos a Maratona do Porto.

Então hoje, 1º dia de férias, lá reuni uma serie de factores acima descritos, retirados uns de dentro de mim e outros de fora, e foi assim... tão só... isto:

5 Km em 30m31s, numa média de: 6:06 / Km

Nem bom nem mau, valha-me a franca regularidade mantida ao longo do treino, e valer-me-ia o intenso calor das 11 da manhã, hora a que acabei o treino, para me desculpar, caso houvesse necessidade, quer interna, quer externa. Mas não há!
É mesmo o que parece: os pés mal se mexem, e cada perna pesa-me que nem pedras, custando bastante a levantar do chão. Não sabem o que é isso, os meus queridos leitores? Sorte a vossa.
Agora é hidratar, hidratar, hidratar, hidratar... e ainda, hidratar!

Até amanhã e amanhã há mais com certeza.

9 comentários:

marli disse...

Parabéns...
Simbora correr...
Bons treinos
Oi Canaletas,
\o/ eeee
\o/ move
www.marleemove.blogspot.com

horticasa disse...

Olá!
Obrigada, até sabado.
bjs

Fernando Andrade. disse...

É isso mesmo, Ana.
Aproveite a disponibilidade das férias e vá aumentando a carga, olhando mais ao tempo que à intensidade da corrida.
Grande beijinho.
FA

João Correia disse...

A avaliar pelo tempo, devemos andar muito próximo :)) pena estares tão longe, caso contrário convidava-te para umas corridinhas, as possiveis.

Beijocas

Unknown disse...

Olá Ana!!!!

Férias tem sido o meu sonho já ha algum tempo... juro que me deu uma invejinha(mas da boa, é claro!).

Aproveita e treina bastante! Nada como estar no verão, dias longos e quentes... isso me dá muita saudade de Portugal!

Um beijinho do Brasil!

Unknown disse...

Olá Maria!

Fiz os 10 Km em 1 hora e 43 segundos. Baixei o meu tempo em relação a corrida do domingo anterior que foi de 1 hora, 2 minutos e 40 segundos.

Fixe, né! Estou conseguindo baixar o meu tempo. Começei a correr em março deste ano.

Um beijinho do Brasil!

Ivana

Anónimo disse...

Olá Ana
desejo-te umas boas férias, claro com umas corridas à mistura.
Beijinhos do "corredor".

Anónimo disse...

Olá Ana,
Estás boa? Quando eu estou de férias, quase nunca posso treinar... E agora estou de férias na Eslovénia. Beijinhos daqui...
Ana G.

Anónimo disse...

Olá Ana,

Desejo-te boas férias querida amiga e bons treinos para a Maratona do Porto...e que saudades do nosso bife, da loirinha, da companhia...ai que este calôr me está a fazer mal.

Diverte-te
Ananás