Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que faz a diferença


Dormi mal mas levantei-me relativamente cedo, pois mesmo de férias mantenho um part-time que isto a vida está dura ou então sou eu, que não sei fazer o dinheiro render. É capaz de ser a 2ª hipótese, ouçamos quem manda e até outros que não mandam nada mas que para a vida dos outros têm sempre soluções e críticas mordazes. Nada de novo portanto.

Depois da obrigação cumprida, tinha marcado com meu pai irmos correr (eu correr, ele caminhar), e não fosse isso - a combinação - e acho que voltava para casa para dormir. Foi o primeiro factor a fazer a diferença e me impulsionar a IR.

O dia acordou cinzento e uma brisa fresca faz-me questionar se acordei no mesmo sítio do planeta em que estive ontem e os anteriores dias da semana. Sim, estava.

Equipo-me, apanho o meu pai e vamos para o Parque. Está fresco, bom. Muito bom para correr. Ainda assim o cansaço está lá, nem sei bem se é físico ou consequência de qualquer disposição mental inexplicável. Mesmo cansada, corro. Devagar.

Avanço passo a passo, quilómetro a quilómetro, em esforço. Depois do 6º quilómetro, esforço-me bestialmente para pelo menos chegar aos 7. E eis que avisto o Daniel, companheiro recente das corridas, que vindo em sentido contrário ao meu, me motiva a ir com ele, que ia devagarinho, dizia ele. Como sei que o devagarinho dele não é o meu (fez 39min aos 10 Km da Corrida da Misericórdia no domingo passado!), deixei claro que o meu devagarinho estava a rondar os 6 min / Km e se fosse aceitável para ele, então sim, iria com ele. Inversão de marcha e seguimos juntos.

É logo outra coisa! Conversa-se um pouco, e o corpo se continuava cansado e em esforço foi enganado por uma mente que se concentrou noutros assuntos, e dessa forma aliviou o corpo. Conversa amena e acabei por correr com relativa facilidade:

9,570 Km em 58:09 média de 6:05 / Km

Obrigada Pai e obrigada Daniel. Fizeram a diferença hoje!

Até amanhã querido diário

6 comentários:

joaquim adelino disse...

Eu já conhecia esta história, mas o que faz a diferença entre a solidão e a boa companhia é que a motivação cresce a um nível que nem sequer damos por ela.
Pode ser que a manhã seja uma boa opção para treinar nestes dias insuportáveis de tanto calor, mas eu não me dou com os treinos matinais, a máquina está demasiado emperrada e custa demasiado e engrenar.
Querida amiga continua assim e em breve todos veremos com grande satisfação o seu objectivo alcançado.
Um beijinho do Pára.

ana paula pinto disse...

Não ando a gostar disto:-) Todos os dias a correr!

(bem sabes o tom com que foi dito)

Pois é Ana. Não publiquei o que escreveste. Não é para divulgar. Tal como muitas outras coisas o não são. Há momentos que palavra alguma os podem descrever. Tenho muitos desses momentos, Reservo-os. Transparecem apenas breves "soluços". Como nos sentimos, creio que poucas pessoas o pode imaginar.
Obrigada pela força. Eu entendo. Há sempre a tentativa de encorajar o outro com as palavras. E olha, quantas vezes preciso delas...
Beijo
Sim. Até ao Porto! (na linha de partida, quem sabe...)

Fernando Andrade. disse...

Isto está-se mesmo a compôr, Ana.
A regularidade no treino dará os seus frutos. E, agora, ao ver a Paula a entusiasmar-se, acho que em Novembro, o resultado estará à vista.
Grande Beijinho, Ana
FA

Unknown disse...

Oi Ana!!!

Há dias em que treinar fica bem dificil, né! Nada como uma boa companhia para nos motivar até chegar ao final.

Esse parque parece ser muito agradável, onde é que fica?

Boas férias e bons treinos!

Obrigada pelas visitas!

Um beijinho do Brasil!

João Correia disse...

Gostei muito de ver o espírito patriótico que incarnas em situação de treino: as cores nacionais do equipamento não desmentem. Mas, o relevo vai em grande medida para o teu pai. Que grande companheiro, sempre no apoio à atleta, no registo dos momentos, na hidratação, na companhia e cumplicidade...é de realçar. Merece o troféu maior, Ana.

Henriqueta Solipa disse...

Ana,

Arranjei um bocadinho para por a leitura em dia... que anda muito atrasada, assim como as minhas crónicas... muito trabalho!

Li o teu diário e como sempre gosto de te ler, não te esqueças porém, que podes contar com companhia para correr... é só uma questão de combinarmos ;)

Beijinho e força sempre!
Henriqueta