Pesquisar neste blogue

sábado, 20 de março de 2010

9 semanas... e ... Gorda!

Faltam ainda (ou apenas?) 9 semanas para a 5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Nunca pesei tanto (69,1 Kg), se não consideramos os 70 kg alcançados no período da adolescência, já lá vão mais de 20 anos.

Hora de parar! Por este caminho daqui a pouco terei dificuldade em caber nas portas... e de muitas outras coisas, claro! Por mais belo que seja o sorriso, ele se perde num rosto de lua-cheia e os olhos, já de si pequenos, se mirram sob a carne em excesso da cara. A roupa então.... torna-se minúscula, e o que quer que vista, sobra carne, carne, carne aos montes, como porco pronto para a matança!Criação de objectivos para estas nove semanas:

1) perder 9,1 quilos até à data da Meia Maratona (23 Maio), chegando aos 60 Kg.

2) preparar-me para conseguir fazer a Meia a correr. De preferência em menos que duas (sim, DUAS!!) horas.


É que há circunstâncias e circunstâncias! E estas "ambições" e objectivos estão perfeitamente de acordo e de forma sensata com as actuais circunstâncias. Tanto a perda de peso pretendida como a preparação para a distância num tempo de 2 horas, são ambições razoáveis e perfeitamente alcançáveis desde que trabalhe para elas! Desde que trabalhe para elas...

Bem... hoje não trabalhei... Mas a partir de amanhã, vão ver! (promessa de político?)

Até amanhã, e se tiverem paciência e ainda acreditarem, cá vos espero para verem. Verem... a gorda a correr! Eu? Eu acredito!

9 comentários:

MPaiva disse...

Ânimo! Com força de vontade e disciplina tudo se consegue!
Estou a torcer por ti!

bjs
MPaiva

Anónimo disse...

Hummm...

Com que então às costas... Pensei que fosse no rabo... eheheh
Tira mas é a mochila e vai treinar. Ou será vice-versa?

Lobi

Anónimo disse...

olá Ana
eu também acredito!!!
mas cuidado, 9 kg em 9 semanas é muito peso a perder em pouco tempo. talvez seja menos agressivo perder 5 ou 6 kg e os restantes com mais tempo e já na "crista da onda".
força então nos treinos para essa meia.
Bjs.
ab - tartaruga

João Correia disse...

Definição de gorda(o): Que tem gordura; que não anda magro; que tem carnes.
2. Excelente para a cultura.
3. Diz-se dos dias do Carnaval e do sábado que o precede.
4. Grosso, que tem consistência xaroposa.
5. Gal. Sebento, ensebado.
6. Fig. Excessivo, despropositado.
s. m.
7. Indivíduo gordo.
8. A parte gorda da rês; banha; unto.
s. f.
9. Mentira.

Bom, é um cardápio onde podes escolher a melhor interpretação ou a pior. Eu cá escolheria a melhor, por exemplo: "excelente para a cultura".
Agora, para cumprir os teus objectivos vais ter de pôr a "cultura" de parte, bem como outras coisas. Estamos contigo, força nisso.
Beijos.

Susana disse...

Olá Ana!
Força com os teus objectivos!
Beijinhos

Kim disse...

Olá,
Perder 9 kg em nove semanas e de seguida fazer uma meia maratona pode ser contraproducente para a saúde. Mas se correr devagarinho, dentro de determinados rimos/limites, o caso muda de figura...

Eu também vou estar na meia do Douro. Fica-me à porta de casa ;-)

Espero encontrá-la lá,

bjs
Kim

JH disse...

Ana,

Objectivos ambiciosos são às vezes díficeis de conseguir. Mas o que tem de bom é que só depende de ti. Eu também tive que pôr-me sério com o assunto, e já o tenho controlado (o Peso). Assim que sei o que custa. Força e quando te apetecer comer ... sai a correr.
Bjs
Joao

horticasa disse...

Olá maria!
Pois não sei que te diga, porque não vens treinar comigo? Não trabalhas em Lisboa? Vamos combinar e treinamos as duas, já que eu ando tããão preguiçosa!...
beijo eugenia

Isilda disse...

Pois..... começam a faltar-me comentários e palavras para as afirmações "... como porco para a matança..."! Bem, já sabes o que penso.
Eu tenho 70 Kg e a caminho dos 49 , mas isso deve-se a outras circinstâncias:"a caminho dos 49". Perder 1 Kg por semana... ai, ai, ai. Porque não fazes como a Tartaruga que diz que mais vale ser 5/6 Kg. É que estas metas são tão violentas para a tua saúde mental e física Nuskita. Bom, já sabes que eu estou sempre a martelar-te mas é com o coração e sabes que não é para te deitar abaixo, nunca. Quero que acordes de vez e te aceites sem os adjectivos tão sombrios, quase macabros. Vá lá......
Jokitas