Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Maratona do Porto 2008 - Transporte Lisboa - Porto

5ª edição MARATONA DO PORTO

Transporte ida e volta: LISBOA-PORTO

A par das últimas edições, vai a Runporto também este ano, na 5ª edição da Maratona do Porto, proporcionar transporte Lisboa – Porto – Lisboa, para Maratonistas, acompanhantes e participantes dos eventos associados ( Mini Maratona, prova não competitiva de 6 Km e Corrida da Família na distância de 14 Km).

Infelizmente, com muita pena da organização, a oferta do transporte gratuito para Maratonistas como se fez nas últimas edições, este ano não é viável e o encargo tornou-se completamente insuportável.

No entanto, não quis a Runporto deixar de minimizar os custos dos atletas do Centro e Sul do país, que se queiram deslocar à melhor Maratona que se realiza em Portugal, e a partir de Lisboa, terão transporte ida e volta pelo custo simbólico de Eur 10,00, quer para Maratonistas, quer para acompanhantes ou participantes em qualquer dos eventos acima mencionados.

A saída de Lisboa será Sábado dia 25 Outubro de manhã, e o regresso, domingo 26 de Outubro meio/fim da tarde. Mais detalhes a divulgar oportunamente, e contacto para mais informações e/ou inscrições para o transporte deverão ser tratadas com Ana Pereira, Tlm. 964 937 456 ou via e-mail: anamariasemfrionemcasa@gmail.com

Certos da vossa compreensão, estamos ao inteiro dispor para quaisquer questões que entendam necessárias, e contamos desde já com a vossa presença numa prova que vos dá a oportunidade de correr 42195 metros num dos cenários mais belos do país, e que certamente não irão esquecer.

Mais informações sobre a prova no site da Maratona do Porto e/ou na Runporto , entidade organizadora.


------------------------------------------------------------------------------------------------

A Maria:


"É Verão, está calor e os treinos têm sido dias de "Descanso"(*). Então porque sinto este frio e este cansaço? Talvez esteja a precisar de Sol e de férias...

Está tudo bem, está tudo bem, termino hoje a medicação para a infecção que tive no pé, pode ser que o estômago e restantes órgãos do aparelho digestivo me dêem tréguas. Agora parto por uns dias e estarei ausente, mas volto, prometo que volto dentro de dias para retomar o Diário, diariamente como ele e eu queremos e merecemos.

Até outro dia amigos"


Maria Sem Frio Nem Casa

(*) – a única corrida que fiz, foi ontem, 5ª feira, um sprint atrás de um assaltante romeno(?), com cerca de 12 anos, na tentativa de recuperar o meu telemóvel, o que se veio a verificar. Enfim, cenas banais e diárias de uma capital europeia moderna (?). Que bom que é viver em Lisboa e em Portugal, país de gente boa e costumes brandos, que abre os braços a todos que cá entram. Xenófoba eu? Nem pensar! Então porque digo isso? Porque o pequeno assaltante assim como os seus 4 acompanhantes pouco mais velhos, eram romenos ou ucranianos ou o raio que os parta. Eram! Não estou a inventar! Eram imigrantes que (com seus paizinhos ou outros familiares) vieram para Portugal para roubar! Certamente outros não. Certamente que outros vêm para trabalhar e ganhar a vida de forma honesta. Mas estes não! Vieram para roubar! E fizeram-no ontem, e fazem-no hoje e amanhã! É um facto. E contra factos não há argumentos! Podiam ser portugueses, chineses, espanhóis ou brasileiros (grande probabilidade de serem brasileiros, já que a sua percentagem em relação à população portuguesa é cada vez maior), mas não. Estes eram da Europa de Leste. Eram! E andam a roubar! Mas nós somos de brandos costumes e de mentalidade e fronteira aberta… coitadinhas das crianças que não têm culpa nenhuma. E viva a liberdade e as fronteiras abertas. Eles só vêm em busca de uma vida melhor não é? Pensando bem, até devia ter deixado o puto levar o telemóvel, e mais, até lhe devia ter dado a carteira quase vazia (que era como estava), coitadinho…

- nem acredito que escrevi isto. Eu que não gosto de generalizar e gosto tanto da frase: “há de tudo em todo o lado”, quer referindo-me a regiões, povos, nações, etc, etc., mas o que aconteceu, aconteceu! Se eram uns filhos da mãe imigrantes que culpa tenho eu? Vou omitir esse pormenor? Porquê? Alguma razão? Não encontro. Vou chamar-lhes queridos porque coitadinhos sofrem muito e são pobres e têm de se fazer à vida? E se o deveria fazer para parecer politicamente correcta, desculpem mas isso não é comigo. Experimentem passar pela experiência e depois escrevam qualquer coisa sobre isso. Ou contem aos amigos no café. Gostaria de vos ouvir.

Boas férias para vocês

2 comentários:

António Bento disse...

olá Ana.
vá força nessas canetas. o cenário idílico é apelativo.
beijinho
ab

Anónimo disse...

Olá Ana,

Desejo que continues a gozar umas boas férias com treinos ou não. No entanto convém uns treininhos de 2 a 3h se quiseres aguentar bem a Maratona do Porto.
Resolvi ir também à Maratona do Porto, talvez fazer um treininho, caminhar um pouco...depois se vê...aproveito para fazer um passeio ao Porto por 10€ o que é bem bom né?

Beijinhos e tudo de bom para ti Ana

Fernando Sousa