Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de agosto de 2008

E porque isto é um Diário…

Sábado, 6º dia da 1ª Semana – faltam 78 dias para a Maratona do Porto

1ª Paragem Obrigatória – tendo em conta que saio da Margem Sul com destino ao Porto, considero: Pragal. O comboio parou no Pragal. Ainda estou na Margem Sul, nem sequer atravessei o Tejo, e mais de 300 Km me separam do cais de destino.

Uma meia (peúga) velha com elásticos sem força que a deixam deslizar para dentro da sapatilha. Uma caminhada longa. Uma bolha no calcanhar. Novas caminhadas e treino com pensos ineficientes. Uma bolha rebentada, pele arrancada e carne viva a enfrentar o mundo.

Se na 5ª feira decidi não correr por opção, já ontem quis correr, mas cheguei ao fim do dia com o pé num trambolho. Da mínima área de carne viva exposta, o inchaço e vermelhão com consequente dor e calor, só não se espalhou num raio de mais de 20 cm, porque a partir do ponto de pele rasgada, nem em todas as direcções há 20 cm de pele. Assim cheguei a 6ª feira ao fim do dia nas Urgências, onde de imediato me diagnosticaram uma infecção.

Vacina anti-tétano, Antibiótico, Anti-inlamatório e analgésico, desinfectante e anti bactericida e gelo e descanso com o pé elevado.

Hoje, sábado à noite, 24 horas de tratamento e ... não estou melhor. Só não sinto dor. Aliás, a zona está praticamente insensível ao toque, há apenas um latejar. Mantém-se vermelha e dura, desinchando apenas nos momentos de gelo. A febre (consequente da vacina ou da infecção) volta quando se aproxima a hora da próxima dose de medicação.

Bolas! Que chatice! Dois treininhos de nada, apesar do entusiasmo, e vejo-me assim obrigada a parar durante uns dias. Quantos? Bem… 12 semanas para a Maratona, 11 semanas… 10 semanas, não há-de fazer grande diferença no meu caso. Ou fará? Sim, porque a evolução (melhoras) desta coisa não me parecem evoluir a velocidade suficiente que me permita recomeçar a correr já nos primeiros dias da 2ª semana…

Enfim, há que ter paciência. Quando puder, assim que puder, recomeço (ou começo?). Não há-de fazer grande diferença, não há-de fazer grande diferença…

No entanto, outra questão de outra dimensão me inquieta. Porque reagiu assim o meu organismo? Porque se deixou assim invadir e contaminar desta maneira? Porque não reagiu como em situações passadas idênticas? Bem… mas isso também não interessa muito para agora, digo eu… Há que continuar a medicação e aguardar.


Treino de ontem, hoje e amanhã: obrigatoriamente de Descanso

Até depois

5 comentários:

MPaiva disse...

Faço votos de rápidas melhoras para que os treinos recomecem rapidamente!

TOTO disse...

Ana çâo coisas que nos todos os sportistas encontâo .
coragem i paciencia,dejo-lhe as melhoras mais ràpidas.
antonio

luis mota disse...

Olá Ana!
Tenha calma.
Recupere e vai ver que ainda vai a tempo de retomar os treinos.
Rápidas melhoras,
Luís Mota

Lénia disse...

Oh, Ana!

Como é que o pé chegou a esse ponto? Fez-me lembrar os meus pés nos 2 últimos meses de gravidez.

Força aí, que quando o antib. fizer efeito vais te sentir melhor e com garra para recomeçar!

Melhoras rápidas!

Beijinhos,
Lénia

Fernando Andrade. disse...

Que chatice, Ana!
Um pé assim dá pouco jeito ara correr, mas como está a ser bem tratadinho, o eríodo de paragem vai ser curto. Convém, é espeitálo até estar em condições de correr. Antes adiar mais um dia ou dois, do que fazer o processo regredir.
As melhoras, Ana.
Beijinho.
FA