Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de março de 2008

Corrida das Lezírias 2008

Sob um sol que acordou tímido mas que acabou por se afirmar acompanhado de um vento forte, mais uma vez se realizou esta que é uma prova única em Vila Franca de Xira.

Organizada pelo Pelouro de Desporto do Município de Vila Franca de Xira com o apoio técnico da Xistarca, esta prova ofereceu um percurso de 15 Km extremamente agradável e de baixa dificuldade, entre a cidade de Vila Franca de Xira e os caminhos de terra das lezírias ribatejanas, inseridos na Reserva Natural do Estuário do Tejo, aos 1301 atletas chegados na prova principal, e ainda uma Caminhada e provas para os mais jovens no recinto do Pavilhão do Cevadeiro, local aprazível, seguro e bem animado.

Prova decorrida em terra de touros e toureiros não faltou o campino ribatejano montado a cavalo e bem representado em vários pontos do percurso.Inscrições, levantamento de dorsais e partida regulares. Abastecimentos suficientes, percurso bem sinalizado, com os quilómetros marcados, seguro e com ponto de controlo. Animação antes e depois da prova, com uma meta viva e digna. Massagens e duches disponibilizados. Prémios de presença constituídos por pequeno medalhão, t-shirt, bolo, água, bebida isotónica e saco.

Uma prova bonita, bem organizada e que se quer repetir depois de experimentar. Simplesmente isto. Recomenda-se!

















Fotos de autoria de meu pai Antonio Melro, e de Carlos Viana Rodrigues e José Gaspar da AMMA



Resultados em:

http://www.revistaatletismo.com/Lezirias_07.htm


Fotos no meu Álbum, em:

http://picasaweb.google.pt/anamariasemfrionemcasa

E também em:

http://www.ammamagazine.com/

http://www.fotodesporto.com/home.php



Agora … Eu, as Lezírias e os Cavalos

Não me canso. Não me canso de correr como os cavalos cinzentos, brancos, pretos, castanhos e malhados das Lezírias ribatejanas.

Dou pinotes, abano a cabeça soltando a crina que esvoaça pelo ar e corro. E mudo de direcção sempre que se me aprouver. E se me apetecer ou se for preciso relincho. Cavalo à solta na vida. Sem freio ou arreios, rédeas, ou selas. Corro. Jamais montada de carrasco que me faz capacho.

É isto a Corrida das Lezírias. É pisar a terra e saltar as ervas. É viajar no Tejo e correr para o mar. É ser livre. É ser um cavalo. E eu hoje fui! E corri ao lado dos cavalos e do Tejo cinzento corrido pelo vento. Como eu.

Feliz por encontrar o João, o António, a Maggy, o Ginja, o Henrique, a
Lénia, o António Bento, o António Almeida com a pequena Vitória, a Rosa Alexandra, e outros, tantos outros que me perdoem por não os mencionar ou por os não saber mencionar sequer, mas que me sorriem e num sorriso e num olhar e numa única palavra ou aceno ao longe, nos dão alento. Senti a falta de outros que deviam de estar ali … Paula?

Como de costume parti do fim. Devagar mas nunca querendo perder o grupo dos amigos que fiz no Clube do Sargento da Armada. Mesmo uns fugindo para a frente e a Maggy ter ficado ligeiramente para trás já perto do fim, foram lebres até ao fim.

Resumindo, fui sempre “a puxar”, a ser “puxada” ou seja, em esforço para a minha condição. Ainda assim não tive quebras e terminei os 15 Km com 1h18m54s. Diria que foram quilómetros regulares, e cheguei bem.

Estou contente. Fui 893ª classificada em 1301 atletas chegados à meta.


9 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha perguntado sobre a corrida e soube que tinha corrido bem. Estamos aqui a ver as fotos. Era só para dar os parabéns.

Beijinho
Paula

Anónimo disse...

Mais uma vês deixo um comentario de saudação, Forçaç1
Eu tenho muita pena de já não poder correr longas jornadas, mas vou andando de btt.Mas adoro a corrida.
Continue sempre co garra.
Beijinhos.
ocicloturista.blogspot.com


carlos.

.JOSÉ LOPES disse...

PARABENS, PELA CORRIDA
FIQUEI ATRÁS DE SI.
ENGRAÇADO, NO LUGAR LOGO A SEGUIR 894º
TREINO TREINO E VOCÊ SEM TREINAR FICA À MINHA FRENTE.

MAS, NÃO ME IMPORTO EU QUERO É PARTICIPAR.

CUMPS
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS
J.LOPES

Anónimo disse...

Ao anjo,

Já vi que a tua prova nas Lezírias te correu bem. Ainda bem e quanto ao peso...vais vêr que vai voltar a diminuir nesta semana.

Pois é Ana, voltando um pouco atrás, acho que não tens nada de maléfica...talvez até sejas meiga e terna demais o que afecta muito boa gente...
Também é muito importante que escrevas e tenhas este teu pequeno espaço onde fazes felizes muitas das pessoas que visitam o teu blog.

Também quanto à companhia que me fizeste durante a viagem de ida e volta até Manteigas... gostei muito e é verdade quando dizes que se calhar gostava de outro género de companhia...talvez.

Ainda quanto ao te andares a queixar disto e daquilo, é normal, e quem corre, sabe que se queixa constantemente do pé, da perna, das costas, etc. acontece. Portanto não ligues ao que te disse.

Para correres melhor, sim, deves de elaborar um plano de treino mais específico para que os teus resultados nas corridas melhorem. Também tenho de fazer o mesmo pois "ando muito coxo".

Bons treinos e espero que o meu ataque à tua pessoa seja desculpado por ti e por muitas outras pessoas que te conhecem, que te visitam no teu blog e te têm em conta.

O Demónio por momentos possuiu-me...desculpa.

Beijinhos demoníacos(?)
Fernando Sousa

António Bento disse...

Olá Ana
Parabéns pela prova, pelo resultado e, sobretudo, pelo prazer e pelo sorriso que vi.
Fantástica a disposição e a alegria que se via e sentia na Ana, pela presença naquele lugar maravilhoso e a correr.
Força nesse exercício e nessa vida.
Bjinho
Até breve
AB
p.s. - MUITO OBRIGADO pelo estímulo e pelas palavras amigas. Valeu bué, como dizem as nossas crianças.

António Almeida disse...

Olá Ana

gostei muito de a ver à chegada, muito à vontade e um sorriso de quem corre verdadeiramente por prazer.
Muitos parabéns pelo bom tempo que obteve.
Um beijinho e até um dia destes.

Zen disse...

Bem, não falhas uma!!! Tás cá uma "pró"!
Depois de ler as tuas palavras sobre esta prova, fiquei a pensar... que depois da tempestade vem sempre a bonança e se com a primeira se aprende ( as vezes sofrendo) com a segunda sente-se o prazer da existência.

Força nas canetas!

Beijinhos para ti e petiza.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Ana meus parabéns por mais um desafio completado na corrida de Lezirias vc fez um ótimo tempo hein é isso ae amiga valeu...
Um abraço e continuação de boas corridas.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

luis mota disse...

Tomaracorrida.blogspot.com
Parabéns pela prova e pelo trabalho desenvolvido no blog.
Também participei e adorei a prova.
Boas corridas!
luismotatomar