Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de março de 2013

Corrida das Lezírias 2013


Gosto de correr nas Lezírias. De quando em quando treino por lá. Estradões de terra batida ladeados pelas lezírias ribatejanas. Cavalos, touros, terras cultivadas e o Tejo, água, sempre muita água, vegetação, aves, insectos. E eu. É assim também na Corrida das Lezírias. Acompanhada de centenas de atletas que como eu ali vão participar.

Sou do tempo do chá quente no final da Corrida. Da chegada no meio da cidade. Dos banhos em balneários precários. No entanto, sempre me agradou esta prova. Absolutamente fã.

Hoje muita coisa está diferente. Continuo fã.

O Pavilhão do Cevadideiro em Vila Franca de Xira, é secretariado, apoio na partida e na chegada, incluindo massagens e banho.

Organiza a Camara Municipal de Vila Franca de Xira com apoio técnico da Xistarca.

Destaco as condições naturais onde a Corrida decorre: as Lezírias, a terra batida, a vista, a cidade de Vila Franca de Xira, com um pouco de empedrado a desagradar aos músculos e ao esqueleto. O ambiente antes da partida, os exercícios de aquecimento incentivados por monitor animado e ajudado pela música, o percurso bem sinalizado, muito bonito, os quilómetros marcados, a passagem pela ponte sobre o Tejo, o trânsito cortado ou suficientemente condicionado na ponte para a cauda do pelotão já no regresso, os campinos vestidos a rigor em cima de bonitos cavalos brancos - imagem de marca da Corrida das Lezírias, os abastecimentos de água, a simpatia da organização, a chegada, o ambiente, a medalha e a camisola para todos, a excelente oferta de fruta cortada na chegada, a água em garrafa grande, o espaço para alongar, descontrair, esperar amigos e conviver.

Houve também Caminhada no passeio de Alhandra e provas para os mais jovens.

Uma vez mais a Corrida das Lezírias está de parabéns, em forma e recomenda-se. Eu recomendo. E volto!







José Gaspar - AMMA, sempre pronto para registar o nosso momento a cortar a Meta

Foto de Fábio Pio, Amante da Corrida, delicadamente copiada do seu Album de Fotos da Corrida das Lezírias 2013, aqui

Outros momentos registados da Corrida:



Até para o ano Corrida das Lezírias. 

7 comentários:

Uni~Q disse...

Tambem fui ás Lezirias este ano , já lá tinha ido uma vez, á muitos anos atrasados, ehehhe..., com um percurso muito diferente , mas tambem gostei deste :) , apesar de sentir falta de subidas e descidas onde me dou bem , mas neste percurso deu para rolar a um ritmo forte !! :D

bons treinos e boas corridas...

ajb

JoaoLima disse...

É sempre um prazer correr ali!

Beijinhos Ana

Fernando Andrade. disse...

Muito bem, Ana.
A Corrida das Lezírias é uma clássica que, infelizmente, não consegui colocar no meu cada vez mais encurtado calendário. Sei que é uma lacuna, sei que não há quem diga mal desta Prova, mas por uma razão ou por outra, estou sempre de fora. Mas fico muito satisfeito por ver a felicidade espelhada no sorriso daquela menina a comer fruta no final da corrida. Parabéns, Ana.

E olhe que quero tê-la no Trilho das Lampas.
Beijinho.

Anónimo disse...

Ana,

Boa reportagem...até eu fiquei a pensar correr nas Lezírias para o ano. Como sempre...as fotos são espectaculares mas no fim parei um pouco...quando vi a do campino. Como a foto está um pouco escura ainda pensei que eras tu "mascarada" e que tinhas decidido montar o cavalito...contigo nunca se sabe o que se pode esperar né?

Bjs e até...por aí

Fernando Sousa

S* disse...

Uma terra de lindos cavalos.

Jorge Branco disse...

Também sou fã dessa prova!
Na verdade o tipo de pisos onde ela decorre (na parte da Lezíria) é muito parecido com o meu dia a dia de treino!
Em condições de treino sou, mesmo, um felizardo!
Beijinho

A Loira disse...

As fotos ficaram fantásticas. Quando se quer voltar para o ano é sempre bom sinal.