Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Diário Semanal - Sábado 25 de Fevereiro de 2012 - Faltam 12 Semanas

O que se pode fazer em 12 semanas?

- fazer um filho e vê-lo ter tamanho (ok, um bocado miniatura, mas sempre ouvi dizer que os Homens não se "medem" aos palmos) e forma de gente;
- emagrecer 12 quilos,
- engordar 15, 20 ou mais quilos;
- rigorosamente nada de novo;
- preparar uma Meia Maratona (21.097,5 metros) em condições mínimas para a começar e acabar.

Parvoíces (mais):

Sempre gostei de "começar" as semanas ao Sábado. Sábado é um bom dia para me pesar (se me quiser pesar semanalmente). Sábado é "fim-de-semana" e há lá coisa melhor para começar a semana? Para nos prepararmos física e mentalmente para mais 5 dias de trabalho com suas rotinas, obrigatoriedades e horários cansativos? Eu gosto de começar a semana ao Sábado e nem preciso de razões ou de concordância! Sábado é (normalmente) véspera de prova. E hoje, neste Sábado, faltam precisamente 12 semanas para o dia. Que dia, perguntam e podem tentar adivinhar,  que eu hoje ainda não me apetece dizer, mas não é nada difícil até para os  pouco atentos.

nome: Maria Sem Frio Nem Casa
idade: 43
sexo: F
altura: 165 cm
peso: 72,7 Kg
exercício: Corrida contínua lenta 7 km em 45m00s, média de 6:26 / Km
observações: corrida confortável, algumas dores nos gémeos, que se foram dissipando à medida que o treino decorria; batimentos cardíacos regulares numa média de 158 bat/min; depois no fim do treino, já no período de alongamentos e quando o ritmo cardíaco já havia baixado para 90 bat/min, surge uma taquicardia, sentida no peito e registada no Garmin. 185, 210, 220. Respiro fundo, tusso, tento acalmar-me mas estou assustada. O músculo bate no peito com violência. Dura cerca de 60 segundos acima dos 200 e depois pára de bater (não deixou de bater obviamente, apenas deixo de sentir bater). Olho o Garmin e regista 95 bat /min. É para isto também que o Garmin serve. Alerta! Cuidado! Estou pesada, mal preparada, talvez tenha sido do esforço a que não estou habituada, apesar do treino me ter parecido dentro de um ritmo bem confortável. Vou ao médico em breve, até porque tenho exames para lhe mostrar...
faltam 85 dias! E eu quero chegar lá e correr 21.097,5 metros e cortar a meta. De preferência viva!

Até ao próximo Sábado querido diário semanal (mas a Maria virá cá antes, com mais parvoíces, por certo)

4 comentários:

JoaoLima disse...

Força Ana!

(sim, não é difícil perceber qual será a Meia... :) )

Kim disse...

Se tudo correr bem também lá estarei. E com 95Kg para 183cm pois o nosso amigo "peso" teima em não me dar tréguas. E Isto já há alguns anos... ;-)

Lénia disse...

OI, Ana,
Obrigada pelas tuas palavras lá no blog. Não há dúvidas que para atingir o sucesso em qualquer coisa que queiramos, isso exige sempre de nós esforço e dedicação. E sem tentarmos isso primeiro, e sem nos sacrificarmos primeiro, não nos podemos questionar se é ou não é possível. Tentar e tentar ao máximo, é sempre o melhor passo. Porque isto da vida, são 2 dias, não é?
Beijinhos querida Ana e vai em frente! Quero ver-te a correr novamente com a pujança que sei que tens dentro de ti.
Abraço!

Corre como uma menina disse...

Boa! Vou estar atenta à preparação e cheia de inveja! Espero que daqui a uns tempos me sinta capaz de me juntar a todos vocês numa Meia-Maratona... Acho que vou tentar agora os 15km primeiro, para ver como me sinto.

Força, devagarinho mas firme! :)