Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um caminho novo

De início, o animal estava calmo e não ofereceu resistência. Quiseram convencê-lo a subir para a plataforma, primeiro com palavras e gestos brandos, depois mais consistentes e firmes e por fim, para fazerem face à sua relutância que aumentava, já o puxavam e empurravam com violência.

Não queria subir, expor-se assim perante numerosa assistência, mostrar o que afinal já não era surpresa para ninguém, nem mesmo para ele. Sentia vergonha, queria fugir e esconder-se para não revelar um comportamento que facilmente se adivinharia e que ele sabia reprovável e condenável.

No entanto, também sabia que fugir às evidências perante os outros, não era mais que tentar fugir de si mesmo, e isso, ele sabia que não passava de uma tentativa de se enganar a si próprio, o que, sabia também, não podia perdurar muito no tempo.

Fez uma pausa, pediu para pararem de o puxar e empurrar, e pelos seus próprios pés, num gesto quase solene subiu para a balança. Uma ovação ecoou na praça, seguida de um silêncio ensurdecedor.

71,7 Kg foi a indicação do mostrador da balança.

Olhou a multidão, depois o céu e por fim, para dentro de si mesmo. Um caminho novo estava traçado, escolhido sem medo, com um sonho no horizonte, e o primeiro passo tinha acabado de ter sido dado.

10 comentários:

Unknown disse...

Bonita a imagem criada... só por si ja vale as felicitações, quanto mais pelos 71,7!

Jacke Gense disse...

Essas indas e vindas fazem parte de nós.. as vezes nos animamos mais outras jogamos tudo pro alto...
Força menina.. eu acredito em vc :)

bjs

S* disse...

:D Mas que bonito texto!

Leilany disse...

71,7 dos quais 70 kg são de tantas palavras a lhe povoar e animar o leve espirito de 700 g , e 1 kg são as roupas mesmo!
Menina talentosa, viu?
Escreves livros?

Corre como uma menina disse...

Adorei o post! A metáfora do animal está hilariante. :) E o primeiro passo está dado, venham os próximos!

Bluewater68 disse...

:) Ana, eu venho aqui sempre com enorme curiosidade, pois ler estes posts é uma enorme surpresa. Vejo o título e tento adivinhar o conteúdo, acabando por ficar maravilhado com a forma como aqui se conta cada história, como se consegue ir de A a B através das palavras.
Pois é verdade, o primeiro passo está dado. Agora é ir dando os seguintes. ATé porque, uma maratona é feita de muitos passos e em Novembro, no Porto, ela irá certamente ser feita pela Ana que escreve e também corre

Henriqueta Solipa disse...

Adorei!


Que se lixe o 7....
Para a frente é que é caminho!!!

Beijokas

nuno medon disse...

olá. Muitas vezes, também recuamos, mas depois lá avançamos. Os animais são inteligentes. beijos

Dreaming disse...

Está lindo seu texto :D

Querida vamos ter força e vencer nossa mente :D eu estou há 3 dias controlando com sucesso minhas compulsões :) obrigada por seu comentário :) um beijinho e muita força nesse seu novo rumo :)

C. disse...

Lindo :)