Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Melro - Correr com ele e por ele

Tenho vontade de correr. Posso correr. Tenho duas pernas e saúde e já só por isso posso correr. O meu pai, o Melro, fica feliz a ver-me correr. Fica feliz por saber que eu corro, mesmo sem me ver. Fica feliz por saber dos meus progressos, ganhos e proveitos e perdas e prejuízos nos meus treinos e provas mais ou menos felizes. E eu corro. E fico feliz por correr e fico ainda mais feliz por ele ficar feliz. E hoje, saí de casa de madrugada e corri

8,250 Km em 47m15s, numa média de 5:43 / Km

Treino feliz por estradas já com algum movimento de um dia a nascer. Como é bom correr! Como é bom recordar e sentir a energia e disposição com que se começa um dia depois de se ter corrido logo de manhã e entrar em casa treino acabado às 7:00 Hrs da manhã em ponto.

Obrigada Pai.


E o meu pai continua no Hospital. Funções cardíacas monitorizadas 24 horas por dia desde que chegou. Ligado a máquinas. E logo ficará feliz quando lhe disser que hoje já corri. Como se... eu o tivesse levado a correr comigo, a passear correndo, e tivesse corrido com ele e por ele e partilhado com ele cada passada que dei, cada inspiração do ar fresco da manhã que inalei, cada batimento do meu coração jovem e cada gota de suor que escorria do meu rosto. E no fundo, ele sabe que de facto assim é. Ele sabe que está sempre comigo porque o trago sempre comigo.
Agradeço a todos que aqui expressaram os seus votos de melhoras, votos esses que já fiz chegar ao Melro. E ele sorriu ao ouvir-me, com o seu rosto inchado e cheio de hematomas, coberto de pontos, agora sem voar, numa cama de hospital, entubado e cheio de fios e cabos por tudo o que é corpo, olhando o céu lá fora por uma frincha da janela que fica mesmo ao lado da cama. Cama número sete de um quarto qualquer...

Até amanhã querido diário

11 comentários:

António Almeida disse...

Ana
em breve o Melro voará de novo no nosso "meio", as melhoras e um grande abraço para ele.
Beijinhos.

Pedro Ferreira disse...

Ana,

Desejo as melhoras ao pai!

Sergio disse...

Ana,
Desejo melhoras a seu pai. Que bom poder ter a seu lado uma pessoa que tanto admira. Mande um abraço a ele do outro lado do Atlântico.
Beijo,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Anónimo disse...

Amiga e querida Ana,

A vida é uma incógnita...hoje podemos estar felizes amanhã tristes...mas temos de olhar em frente, saborear o agora, tentar dar o melhor do nosso amor a quem nos é próximo, em suma VIVER e fazer VIVER.
Ana, tu és daquelas pessoas de que todos nós precisamos ao nosso lado, nos dão força, coragem para continuarmos...sei disto de fonte segura.
Eu não conheci até hoje ninguém que fosse tão amiga(o) de um pai como tu és para o teu. Todos deviam ser assim...e ele, o nosso amigo Melro, só tem é que se pôr bom depressa para também te continuar a retribuir esse amor...e quem tira as fotos das corridas? Vá lá Ana, diz ao teu pai para fazer uma forcinha para ficar bom e para sair depressa do hospital tá? Ele não pode ser raptado? Dava-te uma ajuda. Hoje à noite? Conta comigo.

Beijinhos para ti e um abração ao meu amigo MELRO.

Fernando Sousa

ana paula pinto disse...

Ana
Vi agora. Liguei-te logo. Não atendeste. Desejo as melhoras ao Pipas.

beijos
vou tentar ligar de novo

Anónimo disse...

Olá Ana.
continuação de boas melhoras ao "Pipas"
Grande abraço para ele.
Beijinhos.
Apinho

Henriqueta Solipa disse...

Renovo os meus desejos das melhoras do teu pai. Força!


"A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso."
(Gary R. Collins)

Jorge Branco disse...

Um grande abraço solidário.

Leilany disse...

Melhoras para o seu papai! Amei seu post: corro porque posso correr, tenho duas pernas e corro! Vou seguir vc!
Se puder, visite meu humilde blog: www.asinhasnospes.blogspot.com

Ingrid disse...

Ana,
Querida amiga, que coisa.
Estava afastada do Blog por alguns dias devido á saúde de minha mãe.
Nossa, que situação.
Estou aqui, orando ao Pai que faça todo o possível para que o teu Melro saia o quanto antes dessa situação.
És especial guria.
Diga ao teu pai que mando força e muita oração aqui do sul do Brasil.
Bjão,
Ingrid

Lénia disse...

Força Ana e melhoras rápidas para o teu grande amigo.

Beijinhos.