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segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nova actividade

Temos de nos proteger. De nós próprios também ou precisamente de nós próprios principalmente. Estou em crer que a segunda hipótese é a mais forte, a situação com maior potencial e risco de desenvolvimento caso descuremos as trincheiras ou baixemos as barreiras. Seremos o nosso maior inimigo em caso de guerra e de ataques fantasmas mas nem por isso menos reais. Reais... E a realidade qual é e onde está? Cuidado. É preciso cuidado. Estar atento e zelar por nós. Esse é o ponto de partida. Para que possamos fazer algum bem aos outros. Começa sempre em e por nós. Sozinhos, em luta frontal e directa, corpo a corpo, de almas desnudadas e espada erguida contra moinhos de vento que nos afligem como guerreiros de armadura de ferro com suas espadas afiadas e luzidias.

1º Inscrição no Ginásio - Paga!

2º Avaliação física - Resultado: de "Muito Fraco" a "Fraco"

"- Sim, o seu corpo tem uma memória histórica das épocas em que podemos considerar que praticava exercício físico com regularidade, mas tudo isso está adormecido. É só acordá-lo, despertá-lo com movimento e energia, (não faltar às aulas!!) e daqui a uns 3 meses, faz-se uma reavaliação física e vai ver a diferença! Não espere perder muito peso! Vai substituir essa massa gorda (vulgo banhas e pneus) por massa muscular, que é até mais pesada, mas perderá volume e ganhará firmeza." - até parece saber o que diz o jovem instrutor. Confio nele, e principalmente... confio em mim. Vamos em frente Sr. Instrutor.




3º Primeira aula com explicação exaustiva de cada aparelho de musculação e definição de um plano de treino, cargas e número de repetições e series

4º Hoje: o efectivo começar do treino: Injecção de energia e bem estar! 1h30m a malhar, diria eu se fosse brasileira ou tivesse adoptado também esse vocábulo entre outros que nem damos por eles, mas como não sou, digo que estive 1h30m a praticar exercício físico, dividido entre exercícios de força e de cardio, como o são por exemplo a bicicleta, a passadeira e a elíptica.

Até amanhã querido diário

9 comentários:

horticasa disse...

Não me digas que vais para o ginasio???
Pronto! tá bem! não digo nada por enquanto.
Bons treinos.
beijos nossos para voces
eugenia

CANELAFINA disse...

Musculação é muito bom para a corrida. Os alongamentos tambem, todos importantes no dia a dia. Voce certamente sentira a diferença mas tem que ter persistencia, correr é mais agradável, apaixonante. Academia repetitiva, entre paredes .
Um grande abraço alem mar
eduardo

Vitor Veloso disse...

Olá Ana,
Que a nova experiencia seja benéfica.
Bjs

Zen disse...

Ana

Se o ambiente for "acolhedor" tenho a certeza que vais gostar da experiência e quando vier o Inverno com chuva, vento e frio, sabe mesmo bem uma aula de "body buillding indoor". Eu tb queria, mas não encontro ginásios "low coast".
Força na "malhação" ;-)

Zen disse...

Beijinhos

Henriqueta Solipa disse...

Desejos de que essa experiência seja muito positiva.

Já experimentas-te RPM ou Cycling?????? ... óptimo queimar calorias!

Beijinhos

Dona D disse...

Com o inverno chegando por aí, uma academia é sempre uma boa opção, né!

Treina bastante!

Beijinhos do Brasil!

Jorge Branco disse...

Espero que goste da sua nova experiência.
Eu sei que a corrida é um desporto um bocado incompleto e que não se trabalham uma serie de grupos musculares mas eu fechado num ginásio não dá mesmo!
Eu só consigo ser feliz a correr aqui pelos campos, solto e livre!.
E depois quem possa complementar a corrida com um bocado de BTT e natação (infelizmente não faço nada disso) tem um “belo ginásio” e muito mais natural

MPaiva disse...

Ana,

À semana treino sempre no ginásio, embora pouco mais utilize do que a passadeira.
Espero que te motives para não faltar aos treinos e acredito que essa pode ser uma boa opção para voltares à forma de outros tempos.

bjs
MPaiva