Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de setembro de 2010

Fim de semana

Com perfeita consciência da relatividade e subjectividade da verdade que cremos absoluta porque ela é a nossa, tornando-se a única, aquela que sentimos, na pele, no corpo, gravada no âmago da alma. Agora. Já. Neste instante. No imediato. E essa verdade ninguém nos tira. Cada um é dono da sua.

E hoje "é verdade" que não tenho filhos, nem namorado, nem pais, nem amigos, nem sequer tenho cão, e envolta nesta verdade, consciencializo-me que me tenho a mim, de saúde (e da boa!), tenho o sol e tenho ainda e sempre... a Corrida! Essa amiga, aliada e fiel, ainda que magoada por andar tão "maltratada", mas ela, como amiga que é, compreende. O afastamento, a falta de vontade até para estar com ela, e não cobra ao ponto de fazer estremecer a amizade. Nada disso. Cada encontro é um reencontro e saio sempre vitoriosa e feliz. Sempre! Depois de estar com ela. Quase uma relação lesbiana esta! Com muito prazer e amor, mas sem as suas dúvidas, zangas e arrufos de tempos a tempos. Uma relação como todas as outras afinal.

Assim, depois de um sábado a aproveitar a Praia, assim, plana, bela e plena, como eu gosto e com quem gosto


e depois de hoje de manhã não me ter sido possível ir à Corrida das Festas conforme estava previsto, no fim da manhã, com a minha verdade de hoje, de agora, equipei-me e fui correr um pouco. Só para matar saudades dela:

Domingo, 5 de Setembro de 2010
5 Km em 30m57s Média de 6:08 / Km

4 comentários:

horticasa disse...

Olá!
Pois também eu era para ir ao avante e não fui.
Tinha cá o meu filho com a mulher e a minha netinha Lia.
fomos acabar o passeio de ontem, andamos em todos os autocarros e electricos da carris durante 24horas.
Depois almoçamos e dormimos a sesta. acabaram de sair rumo à Nazaré.
Boa semana de trabalho também para ti.
bjs eugenia

ana paula pinto disse...

Pois, sua "cortadora"!
Com que então, praia!? E os "sargentos" que suem a correr ao calor! A menina, tipo "oficial" vai refrescar-se na praia...está bonito, está!

(não tinha visto ainda o destaque da Margot. Obrigada. Sabes, tenho ficado impressionada. Destacaram o livrinho na TVMais:-)Sinto-me também muito honrada porque não é só a imprensa local e regional, nem apenas os amigos...Ela merece. E todas as "outras elas" que continuam a lutar.)

Beijinhos. Vamos no sábado...

CANELAFINA disse...

Esta nossa amiguinha , a corrida é legal mesmo, esta sempre a nos acompanhar.
Mas não esqueça que tens um amigo corredor alem mar e sempre que quizeres venhas falar comigo.
Um abraço
Eduardo Mattos
Pelotas, RS Brasil

Anónimo disse...

Ana
verdade é que correste...
Também faltei no Avante mas tal como tu corri, um pouco mais é certo (pelo menos em nº de kms)...é assim amiga vai-se fazendo o que se pode.
Beijinhos de nós os 3.
António e meninas.