Pesquisar neste blogue

sábado, 29 de maio de 2010

Ainda o Douro Vinhateiro, E amanhã...

Hoje, sem vontade para grandes conversas, resumo só que a minha Mini da Meia do Douro Vinhateiro foi dura de roer. Não tanto pelo percurso nem pela distância, não pela falta de abastecimentos que me satisfez plenamente (parti na cauda da Meia pois como estava inscrita para essa prova, tive acesso a essa área e após muita hesitação, é que optei pela MINI, pelo que não faltou água e bebida isotónica) mas sim, a prova que não chegou a 6 km, custou-me como há muito não me custava nenhuma. De beleza estonteante, o meu único problema foi a falta de preparação acentuada pelo extremo calor que se fez sentir. Depois, a aflição veio de assistir às cenas miseráveis de falta de água e à aflição de quem esperava atletas da Meia.

Não vale a pena bater mais no ceguinho. Reclamei, não só em conversas de café e bloguezinhos da treta como este, mas directamente à organização, e tive resposta notoriamente honesta, onde o erro é assumido, como não podia deixar de ser, e se voltar atrás e corrigir o que esteve mal, não é já possível, sugere a organização a devolução do valor da inscrição OU a oferta da inscrição gratuita para os participantes deste ano, na edição de 2011, a todos que o reclamaram. Eu, Ana Pereira, a Maria Sem Frio Nem Casa, optei pela segunda. Porque não quero devolução de dinheiro e esquecer o assunto. Quero o reembolso como prova de compromisso que o mesmo não se vai passar, e para isso aceito desde já a inscrição na 6ª edição da Meia Matarona do Douro Vinhateiro, em 2011. É isso só que quero, alguma recompensa pelo gravíssimo erro cometido este ano, mas principalmente o compromisso que tal não se venha a repetir, e até a corrigir outros erros que sabemos que existiram. Na partida da 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, estarei lá de novo, porque acredito no Sr. Paulo Costa. Hoje acredito e tudo farei para promover a corrida mais bela do mundo.

Atirar a matar, apontar o dedo, ser mal educado e descarregar raivas em cima de um sujeito que cometeu um erro grave, quando temos um país onde essa nossa raiva seria bem mais bem dirigida a tantos e tantos que comentem erros de calibre bem superior, parece-me descabido e de zé povinho a funcionar em massa. Como rebanho a seguir o pastor. Sugerir enforcamento em praça pública, justiça por mãos próprias, chamar criminoso, etc. é tudo menos de ser humano digno desse nome. ATENÇÃO: o erro mais flagrante (falta de abastecimento) é dos mais graves que já vi numa prova, mas vi reacções iguais porque a t-shirt recebida era a S e não a L. O ser humano, a agir em massa enlouquece. E é pessoa a deixar de ser indivíduo, a deixar de pensar por si, em prol da massa, é agir a quente. Como no tempo das fogueiras. Compreensível dir-se-ia, mas eu pessoalmente não concordo. Gosto de pensar por mim, averiguar os factos, ouvir as partes, e depois conluir, bem ou mal, mas em função de uma análise minha, com os dados que me foram facultados e aos quais tive acesso. Nem sempre certa, mas pelo menos convicta que falo e ajo por mim, não como ovelha de rebanho, mas como essas marginalizadas: as ovelhas negras, que ainda as há e orgulhosamente eu sou uma delas!Para mim, e se nada justificar o contrário, publicamente o assunto está encerrado até à abertura das inscrições da 6ª Edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Até lá....temos já para:

amanhã, 30 de Maio de 2010:

Não é todo meu apanágio, copiar ali e colar aqui como se esta minha mente prodigiosa produzisse artigos técnicos e afins, como se de um expert eu me tratasse e oferecesse o meu profundo e extenso saber sobre corrida, a todos, enchendo-me de orgulho e falso altruísmo, por partilhar os meus conhecimentos, que afinal não são meus. Mas claro, a partilha é sempre salutar, mesmo que se caia em repetições, copiar opiniões de terceiros, etc. Desde que os verdadeiros autores sejam mencionadas, nada há de censurável. Absolutamente, nada. E hoje, agora, passo a transcrever:


Amanhã dia 30 de Maio de 2010:

XXVIII JOVEMAIO DE ATLETISMO
VI PASSEIO JOVEMAIO

Foros de Amora dia 30 de Maio 2010 às 9h15

Inscrições
Serão feitas, preferencialmente em impresso próprio e enviado até ao dia 30 de Maio de
2010 para:
CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO ÁGUIAS UNIDAS
Av. António Sérgio
Fanqueiro – Foros de Amora
2845 – 588 Amora
Telefone / Fax: 21 224 16 67 ou pelo fax. 21 097 61 21.
Horário da secretaria 18h00 até 20h00
e-mail: cdaguias@hotmail.com



Informações divulgadas, retiradas da AMMA, calendário de provas, onde estão devidamente desenvolvidas


Eu? Cansada e pesada lá estarei meus caros. A moleza acabou! Não acreditam? Problema o vosso!


Ana Pereira

5 comentários:

Carlos Alexandre Lopes disse...

Amanha estarei por lá

Fernando Andrade. disse...

Bravo, Ana.
Gostei muito da posição que assumiu. Beijinho.
FA

horticasa disse...

Olá linda!
Então boa prova e bons treinos.
A gente vê-se.
beijo eugenia

João Correia disse...

De facto, não é preciso muito para destruir o que demora a construir. Tenho um exemplo para dar a conhecer: Maratona BTT de Viana do Castelo. No ano passado a organização falhou, também por causa da água ( ou a falta dela), mas não só. E apesar de também eu não ter tido razões de queixa, o certo é que na edição deste ano participaram menos 500 betetistas (este ano inscritos quase 300, no ano passado cerca de 800/900). Pude constatar que foi montada uma verdadeira campanha de marketing à volta desta 1/2 maratona e é pena que a organização não tenha acautelado todos os aspectos logísticos, até porque no sentido inverso, também foram amplamente divulgadas as falhas, especialmente a falta de água. E porque raramente as pessoas cometem duas vezes o mesmo erro...
Beijinhos, Maria

Bons Km disse...

Parabéns Ana pela iniciativa...assim você está representando uma classe inteira de corredores e não apenas buscando seu proprio direito...
Bjinhos
Bons treinos
JU