Não vale a pena bater mais no ceguinho. Reclamei, não só em conversas de café e bloguezinhos da treta como este, mas directamente à organização, e tive resposta notoriamente honesta, onde o erro é assumido, como não podia deixar de ser, e se voltar atrás e corrigir o que esteve mal, não é já possível, sugere a organização a devolução do valor da inscrição OU a oferta da inscrição gratuita para os participantes deste ano, na edição de 2011, a todos que o reclamaram. Eu, Ana Pereira, a Maria Sem Frio Nem Casa, optei pela segunda. Porque não quero devolução de dinheiro e esquecer o assunto. Quero o reembolso como prova de compromisso que o mesmo não se vai passar, e para isso aceito desde já a inscrição na 6ª edição da Meia Matarona do Douro Vinhateiro, em 2011. É isso só que quero, alguma recompensa pelo gravíssimo erro cometido este ano, mas principalmente o compromisso que tal não se venha a repetir, e até a corrigir outros erros que sabemos que existiram. Na partida da 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, estarei lá de novo, porque acredito no Sr. Paulo Costa. Hoje acredito e tudo farei para promover a corrida mais bela do mundo.
Atirar a matar, apontar o dedo, ser mal educado e descarregar raivas em cima de um sujeito que cometeu um erro grave, quando temos um país onde essa nossa raiva seria bem mais bem dirigida a tantos e tantos que comentem erros de calibre bem superior, parece-me descabido e de zé povinho a funcionar em massa. Como rebanho a seguir o pastor. Sugerir enforcamento em praça pública, justiça por mãos próprias, chamar criminoso, etc. é tudo menos de ser humano digno desse nome. ATENÇÃO: o erro mais flagrante (falta de abastecimento) é dos mais graves que já vi numa prova, mas vi reacções iguais porque a t-shirt recebida era a S e não a L. O ser humano, a agir em massa enlouquece. E é pessoa a deixar de ser indivíduo, a deixar de pensar por si, em prol da massa, é agir a quente. Como no tempo das fogueiras. Compreensível dir-se-ia, mas eu pessoalmente não concordo. Gosto de pensar por mim, averiguar os factos, ouvir as partes, e depois conluir, bem ou mal, mas em função de uma análise minha, com os dados que me foram facultados e aos quais tive acesso. Nem sempre certa, mas pelo menos convicta que falo e ajo por mim, não como ovelha de rebanho, mas como essas marginalizadas: as ovelhas negras, que ainda as há e orgulhosamente eu sou uma delas!

amanhã, 30 de Maio de 2010:
Não é todo meu apanágio, copiar ali e colar aqui como se esta minha mente prodigiosa produzisse artigos técnicos e afins, como se de um expert eu me tratasse e oferecesse o meu profundo e extenso saber sobre corrida, a todos, enchendo-me de orgulho e falso altruísmo, por partilhar os meus conhecimentos, que afinal não são meus. Mas claro, a partilha é sempre salutar, mesmo que se caia em repetições, copiar opiniões de terceiros, etc. Desde que os verdadeiros autores sejam mencionadas, nada há de censurável. Absolutamente, nada. E hoje, agora, passo a transcrever:
Amanhã dia 30 de Maio de 2010:
XXVIII JOVEMAIO DE ATLETISMO
VI PASSEIO JOVEMAIO
Foros de Amora dia 30 de Maio 2010 às 9h15
Inscrições
Serão feitas, preferencialmente em impresso próprio e enviado até ao dia 30 de Maio de
2010 para:
CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO ÁGUIAS UNIDAS
Av. António Sérgio
Fanqueiro – Foros de Amora
2845 – 588 Amora
Telefone / Fax: 21 224 16 67 ou pelo fax. 21 097 61 21.
Horário da secretaria 18h00 até 20h00
e-mail: cdaguias@hotmail.com
Informações divulgadas, retiradas da AMMA, calendário de provas, onde estão devidamente desenvolvidas
Eu? Cansada e pesada lá estarei meus caros. A moleza acabou! Não acreditam? Problema o vosso!
Ana Pereira
5 comentários:
Amanha estarei por lá
Bravo, Ana.
Gostei muito da posição que assumiu. Beijinho.
FA
Olá linda!
Então boa prova e bons treinos.
A gente vê-se.
beijo eugenia
De facto, não é preciso muito para destruir o que demora a construir. Tenho um exemplo para dar a conhecer: Maratona BTT de Viana do Castelo. No ano passado a organização falhou, também por causa da água ( ou a falta dela), mas não só. E apesar de também eu não ter tido razões de queixa, o certo é que na edição deste ano participaram menos 500 betetistas (este ano inscritos quase 300, no ano passado cerca de 800/900). Pude constatar que foi montada uma verdadeira campanha de marketing à volta desta 1/2 maratona e é pena que a organização não tenha acautelado todos os aspectos logísticos, até porque no sentido inverso, também foram amplamente divulgadas as falhas, especialmente a falta de água. E porque raramente as pessoas cometem duas vezes o mesmo erro...
Beijinhos, Maria
Parabéns Ana pela iniciativa...assim você está representando uma classe inteira de corredores e não apenas buscando seu proprio direito...
Bjinhos
Bons treinos
JU
Enviar um comentário