Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Isto é um Diário…

4º dia da 1ª Semana – faltam 80 dias para a Maratona do Porto

Vislumbro um bando, uma legião de fãs e curiosos, aves várias, raras algumas, pássaros de plumas vistosas e coloridas ou de penugem suave, curta e discreta, belos todos, onde se misturam aves de rapina também, e até aves de hábitos necrófagos, como abutres e urubus, pacientes até que a presa sucumba e se torne num cadáver de que se possam alimentar.

Imagino-os frenéticos ou apenas curiosos em frente ao computador, as teclas carregadas, viciadas, os dedos saltitando sobre elas, em busca dela. Desejosos e ansiosos por saber se ela correu, se não correu, se desistiu ou se mantém o entusiasmo, se emagreceu ou se engordou. Como se isso e ela tivessem alguma importância.

Imagino… imagino como se a legião existisse e como se no meio do bando, existissem aves que de facto se importam. Com ela, ave ferida que tal Fénix, não desiste e renasce das cinzas para voltar a cantar e a voar outra vez. Sempre. Tantas as vezes quantas as que ela se transformar em cinza, tantas as vezes ela renascerá. Assim está escrito e assim será. Até à eternidade.




Hoje estou feliz. Tenho dinheiro hoje. Não que o dinheiro traga felicidade! Traz lá agora… Estou feliz porque ao ter dinheiro hoje pude ir ao supermercado e comprar broa de milho, requeijão, legumes e peixe fresco, iogurtes e fruta colorida e alegre para encher a minha fruteira, sem ter a negra preocupação de chegar à caixa e não ter dinheiro suficiente para pagar tudo o que coloquei no cesto já depois de exaustiva escolha do estritamente imprescindível e de cálculos mentais se mais um pacote de leite ou menos um pacote de leite, fariam essa diferença.

Hoje, enchi a minha fruteira de fruta colorida e alegre. Hoje estou feliz e alegre e colorida. Mais ainda que a fruta na minha fruteira.

Treino: hoje foi propositadamente dia de Descanso

Até amanhã

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana

os meus parabéns por este "post" simplesmente genial.
Um dos 4 (no máximo) que vão lendo o que escreve.
Bjs "Maria", continuação dessa garra.

António Almeida

Anónimo disse...

Olá Ana,

Estou verificando que vais treinando...ainda bem.
Eu vou observando do meu posto observatório algures por aí...numa qualquer árvore...e cuidado porque se paras...a ave de rapina está atenta...quando vir um corpo inerte, quase que morto, atacará. Hum! Já estou com água na boca. Desiste, não treines mais...que bela refeição.

Uma avezinha de rapina
FS

Anónimo disse...

"Tantas as vezes quantas as que ela se transformar em cinza, tantas as vezes ela renascerá. Assim está escrito e assim será. Até à eternidade".

Lindo...

José que também corre

Fernando Andrade. disse...

Viva, Ana
qualquer esforço (carga externa)deve dar tempo ao organismo de fazer a necessária recuperação e adaptá-lo à carga seguinte, que o vai encontrar num "patamar" superior de performance.

Ó p'ra mim a armar-me em teórico do treino - e sujeitar-me a ser "corrido" por alguém que perceba mesmo disto.

É que o que eu queria dizer mesmo é que fez muito bem descansar. Mas este fim de semana já é para aplicar algum do seu tempo, correndo suavemente, dando mais atenção ao tempo de corrida do que à sua intensidade.

Beijinho

FA

luis mota disse...

Olá Ana
Opção 1
Objectivo - Maratona do Porto
Bons Treinos,
Luís Mota