Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de junho de 2008

O dia antes

Porto

Esta terra dá-me vontade de tentar. De voltar a acreditar. Este rio que brilha e me espelha, dá-me vontade de correr de novo, como ele, incansável, para o mar que o recebe tumultuoso e bravo mas também de abraços abertos para juntos serem um só, que ora o invade misturando-se nele e salgando suas águas, ora deixando-o penetrar em si para juntos se amarem. Num abraço eterno. Como a Corrida que ora me recebe e me ama, ora me pune e chicoteia com seus dedos delgados mas fortes. Como eu que tão depressa a afago, como a desprezo e odeio pelo amor já gasto. O amor… o amor. Sempre presente. Que seria da vida sem ele? E de nós, sem vida?


Nem sei como cheguei ao Porto hoje. Desde engano sucessivos (tão sucessivos que cheguei a pensar continuar a circundar o hotel até à hora da prova amanhã), a uma séria ameaça de autuação por parte de um zeloso (mas querido, ai… tão querido que ele foi…) polícia na cidade, passando por uma barrigada de fome e o facto do meu dorsal já ter sido levantado pela minha equipa, o que me faz ir deitar com um certo desconforto (estava muito mais descansada se já o tivesse comigo), mas não posso dizer de forma nenhuma que a viagem tenha corrido mal.

Valeu-me a companhia, e a bela francesinha picante regada com uma fresca imperial, em frente ao Douro, vendo a noite cair sobre o Porto e sobre nós.


Está tudo a postos. Aguardam-se cerca de 1500 atletas para a corrida de 15 km e 5000 participantes para a Mini/Caminhada de 5 km. Dorsais entregues na ExpoFestas, numa tenda e num espaço muito aprazível junto ao que será o local da partida e da chegada amanhã da 9ª Corrida das Festas Cidade do Porto.

3 comentários:

António Bento disse...

olá Ana
há sempre uma corrida à espera.
força e bons momentos, junto a esse douro maravilhoso.
a francesinha estava com um aspecto divinal. apenas trocava a imperial branca por preta. de resto ... uma refeição muitas estrelas.
beijinho
ab

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Boa tarde Ana e aí como foi a corrida de notícias minha amiga, espero que tenha feito um boa corrida.
Tenha uma semana abençoada e boas pasadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Fernando Andrade. disse...

Oh bendita francesinha
Que me arregalaste o olhar
E ao cair da noitinha
Com uma bruta "loirinha"...
Foi divinal, o manjar!

Com o Douro por cenário
E a companhia a agradar
Foi real o imaginário,
Ver a tristeza ao contrário,
Em estória que hão-de “roubar”.