Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Atitude

Amanhã:
Quando:

- Insistimos em correr, nem que seja numa prova uma vez por mês;
- O coração se queixa durante e após as ditas provas, autênticas provas de esforço depois de muitas semanas de sedentarismo;
- O peso aumenta ;
- Começa a aparecer celulite sobre o abdómen, e as mamas caem sobre o estômago quando sentada;
- As varizes tornam-se dolorosas pelo excesso de carga que os membros inferiores suportam;

E quando:

- Fazemos as pazes com a Corrida e a reconciliação foi bonita;
- Decidimos fazer a 5ª Maratona do Porto a 26 de Outubro de 2008;
- Faltam 120 dias para a Maratona do Porto;

Há que fazer alguma coisa! Mudar de atitude e de hábitos. De novo. Sempre de novo! Que recomece cada vez que desista! Pior que recomeçar pela milésima vez, seria desistir pela nongentésima nonagésima nona vez e não recomeçar!

E aqui estou eu. A recomeçar! Outra vez! Depois da corrida das Festas, nada fiz, e ontem prometi a mim mesma que hoje me levantaria cedo para treinar. Para não ter a tentação de ouvir o despertador e desligá-lo, convidei um amigo que se dispôs a correr comigo às 6 da manhã e à minha velocidade.

E assim, 5:40hrs o despertador toca e às 6hrs estávamos a iniciar o treino. 1h03m teve o treino o seu tempo de duração num piso de terra batida com algum (pouco) desnível. Como se senti? Não vale a pena falar nisso para já. Foi bom acordar os patos, ver as rotundas vazias de trânsito para às 7 horas já estarem entupidas, e o banho, o pequeno-almoço e a manhã correram com relevante melhoria do estado de espírito habitual.

Amanhã, estarei a arder nas fogueiras da 29ª Corrida das Fogueiras . Já sei que não é uma prova propriamente fácil pois tem algumas subidas significativas, mas todo o ambiente envolvente – a noite, o som do mar, as fogueiras e o povo de Peniche – compensam largamente. Vou tentar esquecer que já lá fiz 1h04m há uns anos, e vou usufruir da prova da melhor forma que o consiga fazer.


A Alimentação de hoje: comi "como deve ser", digo eu.... tendo em vista que pretendo perder peso e estou a passar das intenções às acções.

Um exemplo:
Fresco, nutritivo, hidratante, delicioso e de baixo valor calórico
Amanhã há mais.

3 comentários:

António Bento disse...

olá Ana
espero que seja uma óptima corrida em Peniche.
Porto: força nesse caminho. não irei este ano, maratonas agoa talvez só para o ano.
Beijinho
até breve
AB

Anónimo disse...

Boa Ana,

Gostei dessa, das intenções às acções. Também estou a precisar disso.

Amanhã após uma semana sem nada fazer, começo fnalmente a correr outra vez.

Vamos ver se nos encontramos em Sto André, mais leves.

Beijinhos,
lénia

CORREDOR " X " disse...

Ana bom dia ! A Maratona de Porto, leio que é muito boa, não desista. Acabei de fazer uma Maratona, e nos treinos ganhei um peso extra, muito cuidado !