Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de maio de 2008

Grande Vaca!

Se vem à procura de corridas e resultados do fim-de-semana, pode e deve sair de imediato. Ainda e outra vez, neste fim-de-semana não corri.

Vaca é uma palavra que pode ter vários significados e outras tantas interpretações.

Palavra que pode significar o simples e belo animal, como ter um significado bastante depreciativo e ofensivo. Já boi tem um significado bem diferente, muito para além do sexo do animal.

Bem, mas de veterinária e de semântica tenho conhecimentos nulos, e o que quero transmitir é que eu hoje (assim como em tantas situações na minha vida) tive uma grande vaca! O que neste caso, significa beneficiar de uma sorte tremenda, passo a clarificar para o caso de não conhecerem a expressão.

Pela segunda vez num mês oferecem-me bilhetes para o Teatro (ganhos por um amigo em passatempos de rádio; já isso é uma sorte, ele ganha e não os usa - alguns - e dá-mos). E se desta vez tinha 2 bilhetes oferecidos e nós éramos 3, não é que na bilheteira, à minha demanda da compra de um, questionando o preço ansiosa como se disso dependesse a sua compra, o jovem “fecha os olhos” e um terceiro bilhete-convite me é ofertado ali na bilheteira? Fantástico não é?

Pois fantástico é o La Féria que nos traz O Principezinho numa representação brilhante!
La Féria convida-nos dirigindo-se às crianças:
“Caro Amigo:
Li "O Principezinho" quando tinha a tua idade e nunca mais esqueci. Ele ensinou-me a ver com os olhos do coração. Sempre desejei convidar-te para vires ao meu Teatro, ao meu planeta, para te apresentar o meu Principezinho. Tenho a certeza que nunca o irás esquecer e que ele te irá acompanhar durante toda a viagem maravilhosa da tua vida."
Filipe La Féria

E em cima do palco da vida estão os Homens e os seus mundinhos, e cá fora na bilheteira ainda há um principezinho que viu com os olhos do coração e no meu olhar percebeu a falta que o dinheiro me faria, ou que a sua cobrança muito provavelmente me faria ficar nas escadas da entrada aguardando o final enquanto as crianças assistiam à peça. Agradeci quase comovida.

Obrigada Principezinho de olhos bonitos e de coração atento.


“Deixa-te de lérias! O que tu tiveste foi uma grande vaca!”
Pois... talvez, mas assim é mais bonito. Deixa-me acreditar que ainda há quem veja com os olhos do coração. Porque há. Eu sei que há...

3 comentários:

António Almeida disse...

Olá Maria

"O Principezinho" também é um dos meus companheiros de há longo tempo...

Uma boa semana.

João Barbosa disse...

Que esperas com esse te olhar meigo e doce. Eu fazia o mesmo ou melhor. Dava dois bilhetes para estar a teu lado.
"Vejo-te nas corridas"

Piquet 24 Horas disse...

Ana espero que estejas bem, um óptimo fim de semana
Beijinho
Fátima