Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de abril de 2006


Sou a Maria Sem Frio Nem Casa

A solidão leva-nos a estas coisas. A necessidade de comunicar, de transmitir e de ter a ilusão que alguém nos escuta, leva a este fenómeno dos blogs. É por isso que eu estou aqui. É por isso que vocês estão aqui. É por isso que aqui nos encontramos, sem nunca nos encontrarmos.

Antigamente existiam os diários, com capas mais ou menos luxuosas ou simples, com sistemas de segurança distintos, e ali se depositavam sonhos e medos, e se o diário era secreto, no mais fundo de nós sabíamos bem que aquilo que lá depositávamos eram gritos mudos que secretamente desejávamos que alguém ouvisse.

Hoje, gritamos aqui desesperos e sussuramos doces palavras, e sabemos que alguém vai ouvir, e assim, fingimos estar acompanhados.

Hoje é 6ªfeira santa, dia 14 de Abril de 2006.

Tenho caminhos à frente e cabe-me a mim escolhê-lo, fazê-lo, o meu caminho.

Se isto fosse o velho e amorrotado diário feito de papel, colocaria entre as suas páginas folhas de árvore e flores secas que colhi a semana passada, para lembrar-lhe as suas origens e dessa forma talvez chegar às minhas.

Assim deixo-vos apenas palavras e uma imagem. De um possível caminho. Cabe a cada um de nós escolher o seu, ou mesmo fazê-lo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanta razão e tanta emoção neste texto! È isso mesmo, a ilusão de não estarmos sós.......mas você não está, pq até eu a li, e gostei (apesar de não correr!).....
Bom desempenho, e sucesso interior (muito) sempre, naquilo a que se propõe!
Ana

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada...Ana.

A Ana leu e eu continuo a escrever, solitariamente, porque escrever é um acto solitário de que eu gosto particularmente.

Retribuo os votos de sucesso para si também Ana.

Anónimo disse...

e também eu gosto! e muito. Mas raramente partilhei o que escrevo. É assim como um desabrochar de dedos em poesia, em felicidade, em raiva, em apoteose!
Continue, que o faz muito bem! ( e pelo que li: boa maratona!!!!!)
Ana

Jorge Branco disse...

O "trabalho" que eu tive para chegar até ao nascimento da Maria!
Mas valeu a pena que o "parto" foi lindo!
Quem sabe eu não vou por ai for a desbravar paginas deste blogue.
Bem que valia a pena o problema é a preguiça!
Beijinhos.