Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de março de 2016

Treinar no Monte Serves às cinco e meia da manhã

"Não busqueis a felicidade fora, mas sim dentro de vós, caso contrário nunca a encontrareis"... 

 Epicteto

Acordar antes das cinco, equipar enquanto o vento uiva lá fora e sair para a rua noite escura. Algumas aves a despertar, que ela bem as ouve apesar de não as ver.

Encontrar os amigos e dar início ao treino com o vento cortante no rosto. Pisar a terra e assistir a mais um romper de dia no alto do Monte Serves. Suar. Conversar. Calar. Contemplar. Ouvir. Correr. Sentir.

Percorreram 10 Km e regressam ao ponto de partida. Se cada um encontrou a felicidade, isso ela não sabe. Se a felicidade se encontra dentro de cada um de nós, isso ela sabe, mas também sabe que este começar de dia, estes amigos, este Monte, este presente, este modo de vida, muito contribuem para isso. E ela, sim, ela encontra a Felicidade cada vez que vai ao Monte com esta maltinha. Obrigada




3 comentários:

Anónimo disse...

Ana, bonito o que escreveste...também houve tempos em que sentia o mesmo ao correr, mas agora, contra minha vontade não posso...nem sei se acabou de vez...esse prazer. Esperemos que não mas a "coisa" está preta...

Bjs e continua. Corre por mim.

Fernando Sousa

Jorge Branco disse...

Para mim os treinos madrugadores são os que me enchem mais a alma!
Beijinhos.

Horticasa disse...

Bom!Muito bom! Eu hoje também fui cedo mas, fui só com o meu cão...
beijinho