Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de abril de 2014

8 anos


A 14 de Abril de 2006, escrevia:

«Sou a Maria Sem Frio Nem Casa

A solidão leva-nos a estas coisas. A necessidade de comunicar, de transmitir e de ter a ilusão que alguém nos escuta, leva a este fenómeno dos blogs. É por isso que eu estou aqui. É por isso que vocês estão aqui. É por isso que aqui nos encontramos, sem nunca nos encontrarmos.
              
Hoje, 14 de Abril de 2014...
 ...


Hoje. Hoje sei melhor que nunca que Solidão é um estado interior, agarrado à alma do ser, completamente alheio ao que o rodeia. Hoje sei que ter a ilusão que nos ouvem (ou outra ilusão qualquer) é totalmente insatisfatório e sei também que ter a certeza que nos ouvem pode ser igualmente insatisfatório. Hoje sei que um blog pode ser muitas coisas para além do acima descrito. Hoje sei que afinal há muitos encontros para além do ecrã e das palavras escritas. Hoje sei que após oito anos, ainda tenho palavras, e mesmo em dias alternados, a Maria Sem Frio Nem Casa ainda faz algum sentido. E enquanto assim for, ela continuará por cá. Com mais visitas, menos visitas, mais elogios, menos elogios, mais depreciações, menos depreciações, enquanto fizer sentido para ela, e há dias em que ainda faz, ela por aqui continuará.

12 comentários:

JoaoLima disse...

Parabéns à Mãe da blogosfera corredora :)

Beijinhos!

Fernando Andrade. disse...

Muitos Parabéns, Maria. 8 anos de agradáveis textos, em que ela se revela tal como é e nos ensina a mostrar-nos tal como somos. Um grande beijinho, Ana e renovo os parabéns pelos respeitáveis 8 anos de sã comunicação.

Carlos Cardoso disse...

Olá Ana, parabéns pelos 8 anos, e por teres "aberto" o caminho a muitos outros que se seguiram...não é por acaso que o "Maria sem frio nem casa" é a mãe da blogosfera corredora. Tens por aqui filhos que nunca mais se acabam :)
Olha, eu não sou seguidor à 8 anos, não corro à tanto tempo, mas já o sou à uns anitos e hoje continuo a seguir com atenção e interesse tudo o que escreves, pois gosto bastante. Espero que continues por muitos e bons anos, pelo menos enquanto tu achares que fez sentido.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Ana,

Muitos parabéns...ainda és uma criança e por isso muitos mais anos tens pela frente.
Julgo que tens seguidores suficientes que te adoram e que ficariam muiuto desapontados se acabasses um dia com o teu "Maria".

Bjs, boas corridas e pensa positivo

Fernando Sousa

C. disse...

Parabéns pelo blog, pela força, pela paixão e por teres sido uma pioneira :)

Elisabete ribeiro disse...

Muitos parabéns por estes 8 anos de partilha de algo teu e de ti. Continua pois são muitos os que te acompanham e admiram... eu inclusive. :)
Beijinhos

Jorge Branco disse...

A Maria, a Ana Pereira e mesmo a "Pikena" fazem todo o sentido!
Parabéns para a mãe da blogosfera corredora e uma das grandes responsáveis por eu também me ter metido nestas andanças (e ainda estou a pensar se lhe perdoou o ter-me "seduzido" para esta "má vida" hi hi hi hi hi). Beijinhos.

Horticasa disse...

Parabéns Ana, parabéns Maria, parabéns mãe da dita...
Agora vai mas é correr que isso passa...
beijinho

Isa disse...

Parabéns!
8 é um bonito número :)
O teu blogue é uma referência para todos nós, continua a escrever aquilo que te vai na alma. Eu cá estarei para ler.
Beijinho

PelaEstradaFora disse...

Parabéns pelos 8 anos e, que venham mais 80!!

Corre como uma menina disse...

Parabéns Ana ou, neste caso, Maria! 8 anos, xiça... Continuação de kms e palavras felizes. Beijinhos

Joaquim Costa disse...

Muitos muitos parabéns, foi muito bom quando descobri este "recanto"de quem tanto ama como eu a corrida e que para alem disso escreve muito bem.Desejo que tenha força física e mental para continuar por cá a blogosfera e eu em particular agradece .Bj