Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O treino e o pai

Disse a muito poucas pessoas, mas o pai esteve bastante doente. Não sendo propriamente grave, mas o suficiente para o impedir de andar mais de 10 metros (completamente curvado e a coxear) sem ter de se sentar.
Dor ciática, foi o diagnóstico. Dose cavalar de injecções diárias durante mais de 10 dias, sem surtir qualquer efeito significativo e comprimidos que se tomaram até há 2 dias atrás e agora sim, podemos dizer que o pai já está melhor e da dor que o impedia de andar resta já só uma subtil lembrança e o medo que se venha a repetir.
Não que isso tivesse relação directa com os treinos da rapariga, que não tem, mas a vida desta rapariga está repleta de relações indirectas e complexas, conforme sabemos.
E hoje, já o pai a acompanhou de novo no treino dela. Sim, porque ela voltou a correr hoje. Pelo 3º dia consecutivo a fazer jus à sua fama de "tudo ou nada" e "quero tudo e agora", o que só se poderia revelar prejudicial se tivermos em conta que não corre com regularidade desde Dezembro passado, mas que vamos considerar aceitável tendo em conta as distâncias aplicadas e os ritmos.
Estaria isso tudo muito certo se as ditas distâncias e os ritmos aplicados não estivessem a roçar o seu limite máximo neste momento.

Correu hoje 6 km, em 39m25s, com o pai e o Tejo por companhia. Valeu-lhe também um companheiro que a apanhou quando ela se aproximava do seu 5º km, altura em que mental e fisicamente lutava para pelo menos atingir os 5 km de treino, e depois com ele, na conversa acabou por correr os 6. Tudo isto leva-nos a pensar que ela quer é conversa.

Amanhã não correrá, pensa hoje. Dará algum alívio às pernas que estão piores hoje do que no dia seguinte à sua última Maratona!

Quer salientar ela, que o pai está de volta, e com ele, ela! E hoje, por aqui e por tudo isto, foi um bom treino.


Parece que viu bicho...e é verdade, o bicho está dentro dela e não é fácil espantar





Até amanhã querido diário

7 comentários:

JoaoLima disse...

Continuação de boa recuperação para o teu pai.

Beijinhos :)

Jorge Branco disse...

Boa recuperação para o Melro e excelentes voos para a Gaivota!

Gremelinica disse...

Que bom que correu tudo bem... Uma boa páscoa para vocês..

Corre Piolha Corre disse...

E assim como quem não quer a coisa bateu uma saudade desse local... Gosto muito mas fica-me fora de "mão".... Mas tenho mesmo que aí voltar.

Quanto ao pai espero que esteja tudo bem agora e que não se volte a repetir.

Quanto à menina é continuar que volta ao lugar :)

Força!!

S* disse...

Bom ver o teu pai assim melhor de saúde!

Carlos Cardoso disse...

As melhoras para o teu pai...sabes que tb tive (estou a bater na madeira) crises fortes de ciática e o que me ajudou e muito foi a acupunctura e restante medicina chinesa...
....e desta vez foram 6, da próxima serão 8km e por aí fora...bom recomeço.
Beijinhos

Corre como uma menina disse...

O mais importante foi a recuperação do teu pai e que tudo está bem. No próximo treino até corres com mais vontade, para compensar (é quase sempre assim..)
Beijinhos!