Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Corta-Mato de Santo António dos Cavaleiros

A ideia era ir correr. Era hoje o Corta-mato de Santo António dos Cavaleiros, mais uma prova do Troféu de Loures. Não que eu esteja a pensar fazê-lo, com a devida intenção de me classificar e claro, classificar o melhor possível. Nada disso, até porque provavelmente não farei o número mínimo de provas para me classificar sequer. Número esse que desconheço, tal é o meu interesse na coisa!

No entanto, estou inscrita. Para todas as provas do Troféu. São gratuitas. Pago zero. São relativamente perto de casa. Gasto pouco em deslocação e perco pouco tempo, o que é bastante importante quando se tem família e não a queremos obrigar a viver em função da Corrida.

Por estas razões, estava decidida a ir correr o Corta-Mato de Santo António dos Cavaleiros. Preparei tudo (quase, pois cada vez mais aplico o viver o momento e deixo tudo para o "momento", o que por vezes me prejudica) de véspera e fui. Mas ao chegar ao local não se avistava vivalma. Chovia torrencialmente. Dei voltas e voltas ao local e nada! Perguntei a um transeunte e sim, era ali, mas ele não sabia de nada para hoje...

Estranho...Pensei que devido ao mau tempo anunciado e aos alertas com que a comunicação social nos bombardeia, a prova tivesse sido adiada. Ainda assim, era estranho não estar por ali ninguém. Talvez os clubes que correm o Troféu a sério (não o "meu") tivessem sido avisados a tempo...Talvez.

Por fim encontro o meu amigo Fernando que combinara vir também à prova. Estava como eu...não sabia de nada e calculava que a prova tivesse sido adiada.

O mau tempo instalava-se a cada minuto que passava. Ficamos pelo café e ide para casa que isto cada vez está pior.

Já perto de casa, o mau tempo estava completamente instalado: chuva e vento forte!

Que fazer? Correr? Sim, não, sim, não, aqui, ali, acolá, não!

Casa!

Mas...e a mente? A que se fica muito tempo sem reconhecer o esforço físico começa a derrapar perigosamente? Caraças! Porque é que eu não sou uma pessoa normal?

Ok, vamos para a net tirar um desses videos com exercícios de fazer por casa e vamos lá suar. E...oh se suei! Foi 1h15m de bom exercício a fazer suar as estopinhas! A fazer lembrar as velhas aulas de Aeróbica, de que no passado fui fã e assídua frequentadora! Foi BOM! A rapariga do video mexe-se bem e eu tenho mais do dobro da idade dela, mais do dobro do peso dela e bolas! Estou em muito má forma! (olha a novidade!). Mas ainda assim, mais ou menos aldrabado aqui e ali (quem consegue seguir aquela coreografia toda? Eu não!!!) fiz tudinho e durou 1h15m a minha injecção de energia e ânimo de que preciso!

E começo a dar razão ao meu irmão: correr é bom, mas melhor é diversificar os exercícios.

Atrevem-se a experimentar?



Nota: após verificação, o Corta-Mato de Santo António dos Cavaleiros é dia 9 sim, mas... 9 de Março!!!

11 comentários:

Jorge Branco disse...

Que pressa em fazer a prova um mês antes em "Pikena"!
Não, não me atrevo a fazer esses exercícios que me desconjunto todo!
O meu pobre esqueleto está, sempre, preso por arames, apenas está programado para correr e mal.
Beijinhos.

Carlos Cardoso disse...

Ahahahaha...afinal existem mais "cabeças no ar"...não estou sozinho :)
Beijinhos e não, eu não me atrevo a fazer esses exercícios...eu sou descoordenado por natureza..além de me atrasar troco tudo :)

Carlos Cardoso disse...

Além disso, acho que a indumentária que fica tão bem a estas meninas a mim não me favorece...tenho a coxa larga ...lol

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Jorge Branco...o meu esqueleto também não está nada de jeito...mas pelo menos não me desmanchei , ah ah, quer dizer...amanhã quando acordar é que vão ser elas e vamos de facto ver os "estragos"...

Oh Carlos, eu é que fico mais descansada...então também já te aconteceu? Já me tenho baralhado nas datas, mas nunca ao ponto a que cheguei hoje!!! E olha, sobre a coreografia e os equipamentos...eu dei um espectáculo e tanto...mas o público era escasso ah ah ah, mas também longe vai o tempo em que me preocupava com isso. faço como consigo e antigamente quando tinha aulas de Aeróbica, muitas vezes andava por ali a apanhar bonés e acabava por me rir de mim própria com as figuras que fazia! Mas o proveito era grande sempre, quer em termos de exercício quer em diversão e rir faz tão bem, também...

JoaoLima disse...

Oh Ana... Dei uma boa gargalhada!

Ia lendo e a pensar que ias dizer que tinha sido cancelado... Eh eh eh

Beijinhos

Corre Piolha Corre disse...

Ohhhh Ana ainda me ri :D Faltava um mês :D ehehe

Sou fã desses exercicios... também os faço pelos menos uma vez por semana....e não, também não consigo acompanhar a rapariga.... ahahahah Mas o importante é ir fazendo eheh

Anónimo disse...

Olá Ana,

A velhice não perdoa...corpo e mente já sentem os anos. Nunca tal me havia acontecido mas pensando bem, lembrei-me agorta que foi um dos responsáveis do meu clube que me perguntou se queria ir a Sto Antonio dos Cavaleiros correr...e era este fim de semana! A partir daqui, mesmo indo ao site do trofeu de Loures, a data passou-me sempre despercebida, ainda por cima, os dias de Março calham todos nos mesmos dias da semana que os dias de fevereiro.
Andámos no meio da tempestade a "passear" sem necessidade. Devido a isto, estou decidido a sair do clube para o ano que vem...acabou, não existe a comunicação que devia...estou furioso. Este ano só estou a pensar ir a mais uma prova em Loures e é se for. Também decidi inscrever-me num clube de aeróbica...parece-me mais agradável e vai-me fazer bem a muita coisa.
Ana, desculpa por te ter feito sair de casa...não se pode confiar nos homens né?
Bjs e bons treinos dentro ou fora de casa.

Fernando Sousa

Corre como uma menina disse...

Ahahah :) ainda pensei que tivesses falhado no dia ou na semana, mas no mês?? :)
Esses vídeos são muito jeitosos para fazer em casa, mas confesso que vídeos de 15/25min para mim já está bom! Mais de uma hora é preciso coragem! :)
Beijinhos

Isa disse...

Ahahahah! Adorei! Enganares-te na data é muito bom! Pelo menos para nós leitores nos rirmos um bocadinho :)
Beijinhos

Unknown disse...

Antes assim, chegar lá um mês antes e não um mês depois, pois assim ainda dá hipótese de fazer a prova.

É como se tivesse sido o reconhecimento do local da prova.

Fernando Varela

Ana C. Martins disse...

Eu estou nas corridinhas também e ando a ficar viciada, nada de fazer grandes competições, vou correndo por desporto e porque gosto, mas estou a ficar com problemas nos joelhos, não sei se deva consultar um ortopedista, ou se deixo andar...tem dias que doí mais que outros. :(
Boas corridinhas!!!! :D se quiseres vir a barcelos dia 6 abril, 21km de meia maratona!