Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de janeiro de 2014

inicío do Troféu de Loures

Sacavém, 26 de Janeiro de 2014

Hoje realizou-se a 1ª prova do 30º Troféu de Loures - Troféu Corrida das Colectividades, comemorando o 114º Aniversário da Cooperativa Sacavenense, XIV Circuito do Centenário

Presente.

Loures é o concelho onde "legalmente" nasci, ou seja, eu nasci em Lisboa mas fui registada como natural de...concelho de Loures.

E agradou-me estrear-me no escalão (F 45) precisamente no "meu" concelho. 

Nem sei bem como fui ali parar, mas fui. E surpreendeu-me pela positiva todo o ambiente e a quantidade de atletas, especialmente nos escalões jovens. Já me tinha quase esquecido do papel destes troféus na divulgação da Corrida, proporcionando a todos, na maior das vezes gratuitamente, a possibilidade de conhecer a Corrida e passar uma manhã bem passada, para além dos ensinamentos e benefícios que a prática da Corrida nos proporciona.

A prova teve início pelas 9:30hrs, começando com os escalões mais jovens, para ter  a prova principal, início um pouco depois das 10.30hrs.

Com esta participação "ganhei" um dorsal para todas as provas deste Troféu o que facilita imenso as eventuais próximas participações, pois é assim que funciona o Troféu. O "484" do 30º Troféu de Loures é para minha utilização até ao final.

A prova são basicamente duas voltas. Apanhamos subidas e descidas, em dose dupla mas nada de especiais. Policiamento e controlo de trânsito cinco estrelas. Abastecimento de água a meio (nem seria necessário dada a curta distância mas soube bem). Percurso perfeitamente bem sinalizado e apoiado por elementos da organização para além de constante apoio médico. 

Prémios por classificação: taças e troféus e também dinheiro.

Está assim a Câmara Municipal de Loures, juntamente com a Cooperativa "A Sacavenense" e a Junta de Freguesia de Sacavém de parabéns por esta Corrida.

...e eu e a minha Corrida...Bem...corri, já não foi mau em alternativa a ...outras coisas que poderiam ter acontecido hoje. Fiz bem ter vencido. E venci a partir do momento que me levantei da cama decidida a ir correr a Sacavém.

Corri 6,440 Km - 37m20s

Foi uma Corrida perfeitamente controlada, com os batimentos cardíacos próprios de quem se destreinou nas últimas semanas e que para ajudar ganhou peso desde o Natal e não foi pouco! Nada de novo na vida da rapariga portanto. 

Foto dos Ingleses Futebol Clube







Fotos:

5 comentários:

Jorge Branco disse...

Mais um bela prova da "Pikena" e gostei das fotos. Beijinhos

Eugenia Do Vale disse...

Bom!
Já fiz esse troféu, tem provas muito bonitas...
Também estou inscrita no de Oeiras, veremos quantas provas faço.
Gostei de te ver de volta, beijinho

afca disse...

...e que venha a próxima! é assim mesmo.

Vera, a Loira disse...

Parabéns, és a super mulher.

Algures no Oeste disse...

Parabéns Maria pela prova, por tudo e por seres uma inspiração tão positiva e tão boa...
:)
Também vivi sempre no concelho de Loures antes de me mudar para o Oeste ;)
Beijinhos.