Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vida

Nunca cativou ninguém. Pelo menos, não ao ponto de alguém querer ficar com ela.
 

Igualmente, nunca ninguém a cativou. Pelo menos, não ao ponto dela querer ficar com alguém.
Dá-se conta que a sua velha máxima está mais viva que nunca:

Nascemos sozinhos e morremos sozinhos.

No entretanto, as pessoas são companheiros de viagem, por breves ou longos períodos, em que os caminhos se cruzaram e por casualidade ou opção se tornaram comuns.

Cabe a cada um fazer dessa viagem para lado nenhum, o mais agradável possível em cada momento que passa, em cada passo que dão. Para si próprios e para os companheiros que por sorte e/ou selecção lhes calham no caminho.


5 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Hummm...

Jorge Branco disse...

O que é que se faz quando se quer comentar e não "sai" mesmo nada?
Manda-se um beijinho!
Um beijinho para a "Pikena" aqui deste poluidor de murais!
(Não sabem o que é? É um nova profissão!)

Anónimo disse...

Olá Ana,

Quem não quer ficar com ela? Só se fôr por comer muito e o ordenado mensal não chegar...Mas também no Inverno não precisavamos de aquecedor nem de saco de água quente na caminha. Talvez tivessemos era de reforçar a cama para não termos surpresas. Quanto ao Verão...o cabeleireiro dava um jeito. Também com uns treininhos julgo que poderia perder uns 100 kilitos. Ainda teríamos um guarda costas de respeito se alguém se metesse connosco né? Quem não quer ficar com ela?

Festinhas e lambidelas,
Fernando Sousa

Jorge Goes disse...

uma verdade do tamanho do mundo

mas enquanto andamos nesta estrada temos de aproveitar e sorrir, ser solidários e aproveitar cada momento por mais singular que nos pareça.

bom fds
Jorge

Mité disse...

A vida cativa-me, mas tem uma duração, nada podemos fazer, mesmo que queiramos ficar nela não temos hipótese de escolha, resta-nos vivê-la intensamente aproveitando todos os momentos, algumas escolhas podemos fazer outras são as que acontecem simplesmente, desfruta-la é a palavra chave, da melhor forma que podemos e sabemos. Beijinhos e que a tua vida seja longa e com momentos muito felizes !!