Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Eu quero



É um cavalo, é um dragão, é um unicórnio, é o que nós quisermos que seja a galgar os céus.

Eu quero ser esse cavalo, esse dragão e esse unicórnio a galgar os céus. Eu quero correr a Meia Maratona, a de Almada no fim de Abril e quero correr A Maratona, a do Porto, a 3 de Novembro.

Eu queria participar em muitas mais provas, mas se tenho de reduzir despesas -porque como toda a gente, tenho! -, inscrições em provas e respectivas deslocações tornam-se despesas perfeitamente dispensáveis e supérfluas. E se as provas são muito engraçadas e nos proporcionam uma envolvência fantástica que adoro, o certo é que a Corrida em si, que tão bem me faz é-me sempre permitida (quase sempre). Assim haja vontade.

Assim, a determinação em percorrer o caminho, passar por Almada e chegar ao Porto, está firme. Hoje! Que amanhã não sabemos...

Assim, é o blogue de novo caderno diário de treinos (e não só claro) que me levarão àquela que será a minha 5ª Maratona.

Assim, depois de estar parada qualquer coisa como quase 3 semanas e ter comido que nem um boi durante esse tempo e engordado cerca de 5 Kg, iniciei o mês de Abril da melhor forma:

2ª feira, 1 de Abril: 8 Km em 46m54s
3ª feira, 2 de Abril: Descanso
4ª feira, 3 de Abril: 10 Km em 1h

E se na segunda-feira, estava fresca que nem uma alface, já hoje me senti cansada, quebrando um pouco o ritmo ao longo do treino.

Como tenho uma sorte tremenda, depois da chuva que dominou o dia, à hora do meu treino, nem uma gota de água!

Sempre presente, o meu pai:

Esta Maratona vai-te ser dedicada! E desta vez Pai, não vou desistir como aconteceu tristemente em 2007. Prometo. Palavra de escuteiro! (acho que o facto de eu nunca ter sido escuteira não tem assim muita importância pois não? E o facto de nunca mais ter tentado correr uma Maratona depois da desistência em 2007 também não, pois não?)

7 comentários:

Marcelo Barbosa Araújo disse...

Incentivo não há de faltar-te. Estarei eu cá do Brasil treinando (a corrida e o português de Portugal, que não me é muito familiar "ainda") para corrermos juntos.

Marcelo Barbosa Araújo disse...

Incentivo não há de faltar-te. Estarei eu cá do Brasil a treinar também para tentar acompanhar-te. Percebas, inclusive, que estou a treinar também o português de Portugal, que não me é mui familiar "ainda".

horticasa disse...

Força ai, eu estou de volta, vais ver, depois combinamos aqui um treino no monsanto, lá mais para a frente...
Não desanimes, o tempo anda farrusco mas sempre vai dando para treinar, agora que é dia até mais tarde...
beijinho

Anónimo disse...

Vera, a Loira deixou um novo comentário na sua mensagem "Eu quero":

Eu também faço agora menos maratonas, se posso andar de bicicleta na mesma só ando a pagar quando vale a pena. Gostei dessa dedicação ao teu Pai.

João António Melo disse...

Quando se tem um pai assim, todos os reconhecimentos são poucos. Nota-se no seu rosto um misto, companheirismo e de felicidade, por ter assim uma filha. Também gostava de correr a maratona do Porto, pois a de Lisboa, em Outubro, fica muito perto das férias. Para bem deveria ser, uma maratona na Primavera (Abril-Maio) e outra então no Outono ou Inverno. Boa continuação de semana!

Isa disse...

Grande Ana!
Força para a maratona! Vai correr tudo bem, vais ver.

Outro dia também fotografei uma nuvem muito estranha durante um treino. Era uma nuvem vertical!A sério! Era uma nuvem muito estranha...se calhar nem era uma nuvem... =)

Beijinhos e Força!

Fernando Andrade. disse...

Bravo, Ana. O Melro merece que a sua filha lhe dedique esta 10ª Maratona do Porto. Não tenho dúvidas que vai conseguir e nada como uma boa motivação para o conseguir.
Beijinho.