Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal e....

Quando se começa a gostar da vida, começa-se também a sentir medo de a perder. Talvez não passe isso apenas de uma deformidade inerente à personalidade ou de uma enfermidade latente que no entanto há muito se manifestou.

Talvez seja este mesmo o encanto da vida: a constante volatilidade de cada segundo carregado de certezas tão fáceis quanto frágeis, sejam elas de nosso agrado ou não.

Tenho estado ausente (não repararam?) deste espaço. Presente noutros. No entanto sinto falta deste. De o preencher preenchendo-me. Em cada parágrafo, linha, palavra, despejando destroços e pedaços partidos de felicidade, recuperando-os em catadupas, doses duplas de matéria inerte e invisível, que no entanto converto em pingos de vida que uso em cada dia, salpicando-os de vida, os dias, saindo reforçada em cada passo que dou.

Vem aí o Natal e o final de mais um ano.

Deste a prova na Margem Sul (último "post") que não corria. Tenho no entanto andado e corrido por aí, já que parar é morrer, dizem, e eu ainda cá ando (e corro):


1 treinito de 39 minutos há 2 dias, a um ritmo muito lento. Muito saboroso e revigorante a nível psíquico, ainda que o físico não tenha correspondido nem estado no mesmo plano de igualdade com o primeiro para lhe ser possível usufruir da coisa com o mesmo prazer.

1 treinito a lembrar que vem aí o Natal e o fim do ano, e que tenho 20 Km para correr no próximo fim de semana. Nada mais nada menos que 2 S.Silvestres.

Antes disso, temos aí o Natal, para nos darmos.

A todos que por aqui passam, um Feliz Natal, com aquelas coisas que cada um considera essenciais, e que para mim são: Saúde, Amor, Paz e Alegria, pois sem uma não se têm as outras em pleno, e muitas outras vêm por acréscimo. Pois a todos então...

Um Feliz Natal

10 comentários:

Anónimo disse...

Viva!

Já estava a ficar preocupado com a ausência. Desejo-te uns bons treinos, bom convívio e algumas perdas de calorias nas S. Silvestres que vais fazer. São a treinar né?
Cuida-te. Tem cuidado com o piso por onde andas pois não quero que te magoes...nem sejas levada por ventos agrestes...nem te percas pelo caminho.
Aproveito para te desejar a ti e a toda a tua família um Bom Natal e tudo de bom para o próximo Ano Novo2010.

Beijinhos
Fernando Sousa

Anónimo disse...

olá Ana,
um feliz natal para ti e toda a família.
Um beijinho GRANDE. Independentemente de andarmos por vários caminhos, como faz sentido nas vidas que se querem vividas intensa e plenamente, este é um abrigo por onde passo e do qual continuarei a beber.
Bjs.

António, Tartaruga

Anónimo disse...

Ana
para ti, Mafalda, Melro e restante família os votos de um Feliz Natal.
António e meninas.

Fernando Andrade. disse...

Olá, Ana
Vejo, com muita alegria, que este espaço voltou a brilhar, com aquelas luzinhas de vida, de entusiasmo, de esperança, de um amor pela Corrida renascido.
Deixe-se andar por aqui, Ana.
Feliz Natal e um grande beijinho.
FA

Fabi ♥♥♥ disse...

Ana um FELIZ NATAL e um 2010 de muitos e muitos kms saúde,paz,sucesso e $$$ para nossas corridas!

Bons Kms
Fabi =D

joaquim adelino disse...

Amiga Ana, um feliz Natal para toda a família, e um bom regresso para ficar.
Obrigado também pela visita, uf! e pela mensagem que me deixou.
Um beijinho.

Mité disse...

Feliz Natal Amiga !!!
Diverte-te aproveita e não ligue a parvoices...
Beijocas também para a Mafinha!!!
Estás no meu coração
Bjos de todos nós
TD

José Capela disse...

Feliz Natal e excelente 2010!

Beijinho Grande

Vitor disse...

Feliz Natal!!
Bjs

Anónimo disse...

aqui tb quero deixar os votos de feliz natal.

Susana, mulherdoastronauta