Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As palavras e a Corrida do Almonda

Após a Corrida do Almonda, deixei aqui umas fotos, e prometi palavras mais tarde. Palavras que demoram em chegar. Que perdidas de mim, me venceram, e já não me parece que as encontre.

Vencida, paro de as procurar e calo-me. Desta vez apenas corri e vivi. E as palavras, essas, amigas, se afastam, para eu poder enfim, travar e vencer outras lutas.

De Raul Brandão:

"Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?"

Raul Brandão,
(1867 - 1930), in "Húmus"

6 comentários:

joaquim adelino disse...

Também não podemos ter tudo, não é?
É como quando treinamos muito, muito, e quando chegamos ás provas sem uma folga já não temos quase nada para dar.
Mas isso é passageiro, ás vezes é preciso uma pausa, recuperar o folgo. Penso eu.
Parabéns pela prova, pelas bonitas fotografias e pelo convívio.
Um beijo do Pára.

Anónimo disse...

Cara ANA. Desculpa por este post que nada tem a haver com o assunto, mas, necessitamos de ajuda para que não destruam o ESTADIO NACIONAL. Assine e divulge a peticao online contra o que se está a passar no EN.
http://www.peticao.com.pt/golfe-no-jamor
http://amigosestadionacional.blogspot.com
Obrigado e desculpa mais uma vez.

BritoRunner disse...

olá Ana, obrigado pelo post

Eu estive em Torres Novas, na corrida do Almonda e no meio de todos os atletas consegui ver-te, assim como na entrega dos prémios, no entanto por vezes as palavras têm dificuldade em sair e optei por apenas observar.

Beijos e rápido regresso aos treinos.

JCBrito

joaquim adelino disse...

Obrigado amiga Ana pelo apoio enviado, em Lagoa de santo André lembrei-me de si pois sei por pesquisas que fiz na Net que tem sido presença nesta magnífica prova.
Esperando que os "outros" desafios se resolvam lá a espero no alto da serra.
Um beijinho.

Unknown disse...

Bom dia amiga!
Estou passando por aqui para convidá-la a visitar o nosso site www.4corredores.com.br e deixar tua opinião a respeito de nosso trabalho.
Não deixe de visistar também nosso Blog com acesso dentro do próprio site.
Um grande abraço e parabéns pelo seu Blog e posts.
Marildo Nascimento

.JOSÉ LOPES disse...

Sinto falta das suas palavras.
Elas alimentam a vontade/motivação de correr.
Não deixe de escrever e correr.

Bjs
J.Lopes