Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia 13 de Junho - que bom é trabalhar em Lisboa!

Com muita frequência se ouve as pessoas dizerem que não sabem porque não emagrecem, ou porque o emagrecimento é tão lento ou tão pouco.

Pois a mim (às avessas como tantas vezes ando) o que me admira é o facto de ter só e apenas engordado um singelo e único quilo no espaço de um mês de autênticas orgias alimentares bem acompanhadas do não merecido descanso (leia-se descanso como sinónimo da ausência da prática de exercícios físicos).

E assim cheguei a início de Junho. Assim: grande, volumosa e pesada. Mas ainda assim, como um autêntico Golias desengonçado e trôpego ao lado de um Davi ligeiro e leve que nem gafanhoto saltitante (que neste filme são amigos) hoje fui treinar.

Fiz 1h25m num percurso onde já cheguei a fazer 1h14m… As comparações são inevitáveis, mas nem por isso me aborreço (pelo menos assim muito…) pois atenuo a desolação ao pensar que mais vale ter feito 1h25m num percurso onde já cheguei a fazer 1h14m, do que ter ficado no sofá e fazer tempo nenhum em percurso algum.

Bem, além de arejar a cabeça e mexer o corpo, enchendo os pulmões do aroma único do pinhal, dissipei as dúvidas que tinha sobre a capacidade de correr 10 km no próximo domingo, lá na terra dos fenómenos: Entroncamento.

7 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim!

Bem-vinda de volta! Já estava com saudades!

Anónimo disse...

Sem dúvida que há lá grandes fenómenos...um dos maiores serei eu!!!Pois, eu!
Era uma das corridas que gostaria de fazer e tinha projectado fazer. Correr nas ruas onde há uns anitos atrás só passava de carro ou equilibrando-me em cima de uns fenomenais saltos altos seria algo digno de ser visto. Quem ali, associa uns calções e umas sapatilhas, àquela pessoa (leia-se mulher, senhora, jovem consoante quiser) maquilhada, perfumada e "altamente engalanada"???
Olha Ana, sabes, corre lá por ti e por mim. Suborna alguém e diz-lhes:"A Paula não veio porque não pode. Posso levar-lhe um troféu apenas pela sua vontade de vir?"
Boa viagem e boa corrida.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Oi Paula!

Já me arranjaste mais um motivo para ir e lutar, lutar muito, para... chegar ao fim e sem subornos trazer o prémio... para ti!

Obrigada e um beijinho
Ana

TOTO disse...

Olà Ana;
en fim que apanhou curage para sair currere.
a uma coiza que vi no seu peso ?? 1 kilo a mais este mês??
sin eu estarei no Porto este ano, vou ver de fazer a meia marathona.
si nâo faço os 6 km.
boa continuaçâo.
cumprimentos para a familia;

TOTO

antoine

Anónimo disse...

Olá Ana!

Apenas para te dizer que o ter mais um ou menos 1 kg não significa nada. A foto que tiraste desfavorece-te um pouco e a culpa é do teu amigo que é magro e está um pouco mais distante. O que acontece é que nem um é o Golias nem outro o David mas sim dois dos muitos malucos das corridas que por aí andam, ou melhor correm. Ana, não desistas do teu objectivo que é o de perder peso, no entanto se não treinares no mínimo umas quatro vezes por semana vai ser difícil... mas talvez com mais peso tenhas mais força para correr a Maratona do Porto. Força e boa sorte para amanhã.

Pena é que a Ana Paula Pinto não possa ir ao Entroncamento pois como também lá vou estar acabava por lhe dar uma palavrinha e pagar um cafezinho. Que tudo corra bem para ti Paula... e até... numa corrida qualquer.

Ana, treinaste ontem? E hoje também um pouquinho? Sei que o tempo não ajuda mas 30' lentos chegam.

Beijinhos e até...pista 8? 9?

O Careca

Jacke Gense disse...

Oi Ana..
Já faz um tempo q não passo por aqui!Estava com saudades do seu blog!
Fico feliz q tem ido treinar... realmente correr nos traz um bem danado!
Um super beijo!

.JOSÉ LOPES disse...

Gosto de ler o que escreves
Inspirei-me no teu blog para criar o meu, sobre corrida.
http://asminhascorridas.blogspot.com
com os cumps
José Lopes