Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia 13 de Junho - que bom é trabalhar em Lisboa!

Com muita frequência se ouve as pessoas dizerem que não sabem porque não emagrecem, ou porque o emagrecimento é tão lento ou tão pouco.

Pois a mim (às avessas como tantas vezes ando) o que me admira é o facto de ter só e apenas engordado um singelo e único quilo no espaço de um mês de autênticas orgias alimentares bem acompanhadas do não merecido descanso (leia-se descanso como sinónimo da ausência da prática de exercícios físicos).

E assim cheguei a início de Junho. Assim: grande, volumosa e pesada. Mas ainda assim, como um autêntico Golias desengonçado e trôpego ao lado de um Davi ligeiro e leve que nem gafanhoto saltitante (que neste filme são amigos) hoje fui treinar.

Fiz 1h25m num percurso onde já cheguei a fazer 1h14m… As comparações são inevitáveis, mas nem por isso me aborreço (pelo menos assim muito…) pois atenuo a desolação ao pensar que mais vale ter feito 1h25m num percurso onde já cheguei a fazer 1h14m, do que ter ficado no sofá e fazer tempo nenhum em percurso algum.

Bem, além de arejar a cabeça e mexer o corpo, enchendo os pulmões do aroma único do pinhal, dissipei as dúvidas que tinha sobre a capacidade de correr 10 km no próximo domingo, lá na terra dos fenómenos: Entroncamento.

7 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim!

Bem-vinda de volta! Já estava com saudades!

ana paula pinto disse...

Sem dúvida que há lá grandes fenómenos...um dos maiores serei eu!!!Pois, eu!
Era uma das corridas que gostaria de fazer e tinha projectado fazer. Correr nas ruas onde há uns anitos atrás só passava de carro ou equilibrando-me em cima de uns fenomenais saltos altos seria algo digno de ser visto. Quem ali, associa uns calções e umas sapatilhas, àquela pessoa (leia-se mulher, senhora, jovem consoante quiser) maquilhada, perfumada e "altamente engalanada"???
Olha Ana, sabes, corre lá por ti e por mim. Suborna alguém e diz-lhes:"A Paula não veio porque não pode. Posso levar-lhe um troféu apenas pela sua vontade de vir?"
Boa viagem e boa corrida.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Oi Paula!

Já me arranjaste mais um motivo para ir e lutar, lutar muito, para... chegar ao fim e sem subornos trazer o prémio... para ti!

Obrigada e um beijinho
Ana

TOTO disse...

Olà Ana;
en fim que apanhou curage para sair currere.
a uma coiza que vi no seu peso ?? 1 kilo a mais este mês??
sin eu estarei no Porto este ano, vou ver de fazer a meia marathona.
si nâo faço os 6 km.
boa continuaçâo.
cumprimentos para a familia;

TOTO

antoine

Anónimo disse...

Olá Ana!

Apenas para te dizer que o ter mais um ou menos 1 kg não significa nada. A foto que tiraste desfavorece-te um pouco e a culpa é do teu amigo que é magro e está um pouco mais distante. O que acontece é que nem um é o Golias nem outro o David mas sim dois dos muitos malucos das corridas que por aí andam, ou melhor correm. Ana, não desistas do teu objectivo que é o de perder peso, no entanto se não treinares no mínimo umas quatro vezes por semana vai ser difícil... mas talvez com mais peso tenhas mais força para correr a Maratona do Porto. Força e boa sorte para amanhã.

Pena é que a Ana Paula Pinto não possa ir ao Entroncamento pois como também lá vou estar acabava por lhe dar uma palavrinha e pagar um cafezinho. Que tudo corra bem para ti Paula... e até... numa corrida qualquer.

Ana, treinaste ontem? E hoje também um pouquinho? Sei que o tempo não ajuda mas 30' lentos chegam.

Beijinhos e até...pista 8? 9?

O Careca

Jackelyne disse...

Oi Ana..
Já faz um tempo q não passo por aqui!Estava com saudades do seu blog!
Fico feliz q tem ido treinar... realmente correr nos traz um bem danado!
Um super beijo!

JOSÉ M.D.LOPES disse...

Gosto de ler o que escreves
Inspirei-me no teu blog para criar o meu, sobre corrida.
http://asminhascorridas.blogspot.com
com os cumps
José Lopes