Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Correntes

Normalmente quebro as "correntes".

Aquelas do "passa a 10 pessoas e um homem lindo (o dos teus sonhos certamente) virá te beijar e declarar o seu amor e se não passares vai-te cair um raio em cima que te fará num oito e vais apanhar piolhos e urticária, dentro dos próximos 4 dias", etc., etc, e tal.

E também aquelas estilo: "se não passares nada te acontecerá, mas perdeste a oportunidade de fazer alguém sorrir" , etc e tal... essas também já não pegam comigo.

Morre tudo ali! À chegada. Chego mesmo a pensar que sou uma cortadora nata de "correntes" e que tenho o dom de destruir sonhos cor-de-rosa de quem ainda os tenha.

Nunca tinha pensado muito nisto até hoje que alguém especial me passou "uma corrente" não tanto para eu passar a 30 pessoas e ter garantido sexo do bom nos próximos 3 dias, mas para a "levar a me conhecer melhor", palavras dela.

E porque se há correntes que quebro de imediato, outras que tento quebrar há anos mas que me têm dado muita luta, outras há que quero eu criá-las, fortalecer e solidificar, e esta "corrente", que nasce ténue e invisível com uma menina que podia talvez ser a minha, faz parte destas últimas.

É corrente que não vou querer quebrar nunca e que me lisonjeou sobremaneira e de forma comovente, ao ter sido "escolhida" por ela, para "passar a corrente".

Por ela e para ela Menina Sem Nome, vou responder às perguntas. Mas como ela o tinha feito inicialmente, também eu não o vou passar a ninguém, embora, como ela, também há quem me fascine…

E com isto, talvez eu própria me conheça um bocadinho mais. Pelo menos faz-me pensar.

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1) Ajudar a minha filha a crescer e vê-la uma Mulher feliz e livre
2) Correr uma Ultra Maratona
3) Bater o meu record pessoal na Maratona (baixar das 3h49m)
4) Viajar, viajar, viajar... pelo mundo inteiro, sem limites de tempo ou outros
5) Chegar a algum lado e finalmente não sentir vontade de partir
6) Voltar a pesar 52 Kg
7) Descansar no ombro de alguém e sentir paz

7 coisas que mais gosto:
1) Escrever
2) Rir
3) Ler
4) Paz
5) Mar
6) Montanha
7) Silêncio
Acrescento:
8) Conduzir

7 prazeres fúteis:
1) não fazer nada
2) dormir
3) vaguear em lojas de roupa e sem as poder comprar, sonhar que as tenho
... não me lembro de mais nada... ou não os tenho mesmo...

7 coisas que mais digo (pessoalmente, as expressões que se seguem e outras) são sempre passageiras e devem-se ao facto de lidar com pessoas que muito as utilizam também. Ivoluntariamente adopto-as mas felizmente acabam por passar com o tempo a maior parte delas
1) "Correcto?"
2) "Está-se a passar!" ou "Passou-se!"
3) Ok

7 coisas que faço bem:
1) Ouvir
2) Transmitir o que quer que seja através da escrita
3) Ser Mãe
4) Ser Sincera... embora tenha aprendido que em certas situações mais vale não o ser, pelo menos de forma muito efusiva
5) Conduzir
6) Assumir - o que quer que seja: erros, sentimentos, etc.
7) Amar os outros

7 coisas que eu não faço:
1) Treinar sem cronómetro - absolutamente impensável!
2) Fingir por muito tempo
3) Contentar-me com algo "insuficiente" só porque "antes assim que nada" ou "antes assim que pior"
4) Deixar de dizer o que penso, mesmo quando o mais inteligente seria ficar calada ou dizer algo diferente - isto também se molda, pois tenho aprendido que há situações em que esta bruta frontalidade não nos dá benefício nenhum
5) Fumar à frente da minha filha
6) Numa viagem chegar ao destino sem me enganar pelo menos duas ou três vezes
7) Amar-me o suficiente
Acrescento:
8) Estacionar o carro com facilidade

7 coisas que me encantam:
1) A serenidade do rosto da minha filha adormecida
2) O sorriso e as gargalhadas da minha filha
3) Manifestações de carinho e amizade de terceiros para com a minha filha e para comigo
4) Cães
5) Pessoas simples e humildes
6) Gestos bonitos inesperados e genuínos
7) Amor, nas suas mais variadas demonstrações
Acrescento:
8) A cidade do Porto

7 coisas que eu odeio:
1) Falsidade
2) Complexo de superioridade
3) Teorias que os próprios não conseguem aplicar
4) Ironia
5) Falta de frontalidade
6) Incoerência
7) Achincalhar com alguém

Isto levou-me mais tempo a preencher do que pensei. Será que não me conheço ?

Avancemos então na continuidade da busca e da descoberta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Há muito tempo atrás, também eu recebi o convite para "agarrar" a corrente e responder a essas questões.
Não o fiz. Não importa porquê, importa apenas dizer que não foi por desvalorizar a pessoa que enviou as questões(que não conheço).
........
Gostei de ler.

Até amanhã
Paula

Anónimo disse...

Querida Ana, estou a ver que antes de ir correr contigo como tantas vezes propuseste, tenho de ir é dar uma volta de carro! Gosto de te ir conhecendo e de ir sentido o teu tom maternal em cada palavra. Acrescentando, eu levei quase 1 hora a dar continuidade à 'corrente'. Todos precisamos de nos conhecer melhor.*