Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Peso e O Treino

O Peso

Não se pesou no sábado, nem no domingo, nem na 2ª feira, nem na 3ª feira, nem ontem, nem hoje. No entanto tem a certeza que está mais gorda. Basta sentir. Acordou assim. Gorda. Basta parar para se sentir, e sim, inequivocamente está mais gorda. Talvez não se tenha pesado deliberadamente. Por vergonha de mostrar que os planos falham, uma e outra vez falham, como se emagrecer e atingir um determinado peso fosse um objectivo, uma batalha, uma luta cerrada que se trava, e se ganha for, nos premiasse com um heroísmo imaginário, conferindo-nos uma identidade de super herói, idêntico ao que sentimos quando atingimos a meta de uma Maratona. Um heroísmo imaginário apenas. Que nos torna melhores. Que nos torna especiais. Aos olhos dos outros e aos nossos. Principalmente aos nossos. Ainda assim, é importante. Ou precisamente por isso, é importante. Muito importante. Importante simplesmente pela importância que lhe damos. Simplesmente por isso.


O Treino

Madrugada 5:00hrs (da manhã claro, senão, não seria madrugada)

Desembaraçou-se dos braços do seu amor, fortes e suaves, que a envolveram toda a noite num abraço protector, aconchegado e quente, e afastando o corpo dela do dele, descolando, seria a expressão mais exacta pois a noite e o amor os tinha unido, num ser só, quente, suado, uno.

Uma corrente de ar frio que entra entre os lençóis provoca-lhe um arrepio no seu corpo nu, agora separado do dele, que após alguma relutância, a liberta abrindo os braços, mas ainda a dormir, levanta um braço, aproxima a mão do rosto dela, e pela nuca, delicadamente mas firme, puxa-a para si, beijando-a e dizendo-lhe para ter cuidado "Eu te amo", sussurra-lhe ao ouvido.

Ela, absorve feliz mais uma torrente de amor que ele lhe dá constante e repetidamente renovado, em cada gesto, palavra ou olhar, e fortalecida, beija-lhe os lábios com todo o amor que tem e afasta-se do seu corpo nu, inalando uma vez mais o odor único dos seus corpos juntos, suados e quentes, e já fora da cama, aconchega-lhe a roupa ao corpo para o manter quente, levanta-se, equipa-se e sai para a rua para treinar.

O ar frio da rua desperta-a. Acorda-a. Acorda-a literalmente, mas não foi o ar frio da ainda noite, mas sim o som do despertador que a acorda. Tudo não passara de um sonho. Está na sua cama vazia, o amor ausente ou inexistente, e não se equipou nem saiu para a rua para treinar. Foi tudo apenas um sonho. Até a questão de estar mais gorda, talvez não passe de um sonho também. Talvez. Às vezes é difícil perceber onde acaba o sonho e começa a realidade, ou onde acaba a realidade e começa o sonho.

Ainda imersa no sonho, não beija ninguém antes de sair da cama, não se equipa nem treina, mas veste-se com roupa da rua, acorda as filhas e sim, a essas beija-as de verdade e com muito amor, prepara-lhes o pequeno almoço e leva-as à escola. O sonho tinha acabado para dar lugar a outro: a vida real.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana!

Que menina tão gira, e tão gordinha! Complexos? Porquê?Continua bonita no seu todo...mais uns kilitos? E depois?
Quanto ao real e ao irreal, e pessoalmente, não interessa nem onde começa nem onde acaba quer o sonho quer a realidade mas sim, interessa, o prazer ou não que estamos a sentir nesse momento. Se temos prazer, alegria, que interessa se é sonho ou realidade? O que é a verdade? Nada! Apenas existem pensamentos provisóriamente adequados ao momento e mais nada.
Também eu já tive bons sonhos, já tive... ou melhor senti mesmo que tinha encontrado a felicidade num determinado momento mas em pouco tempo apercebi-me que tudo não passava de um sonho embora me parecesse...e parecia mesmo muito real...mas não era...pelo menos para a outra pessoa... Sonhos...acordados.
Ai ai, tenho de ir treinar e tu também Ana, não te percas... treina de preferência a sentir o "alcatrão" e não os pedais...

Bjs.
FS

Mité disse...

ôi Nuska

Pode ser que o amanhã seja diferente que ela acorde com outra energia que tenha alguém a beijar-lhe os olhos, que tenha força para o treino que tenha aquela força que o amor pelo "amor" e o amor pela corrida lhe conferem...

As gramas ganham-se e perdem-se
só valem o que valem porque tu tens uma outra beleza que tentas esconder mas que está presente no que escreves.

Amanhã vai ser diferente, eu sei!!!

Bjos minha amiga

Dani disse...

Oi Ana, eu tb estou na luta contra o peso, apesar de todo mundo me falar que estou bem...hehehe. O problema é que pra eu me sentir bem, preciso perder pelo menos uns 3 kilos...mas vamo que vamo!!!
Bjos,
Dani

João Correia disse...

Olá, Maria.
Este é o melhor texto dos que tive o prazer de ler, até ao momento, escrito pela tua mão, o que prova que há muita boa gente que não corre apenas com as pernas. Decido-me por comentar a parte do treino (o peso, enfim, é aquela sombra que nos persegue a todos a partir de uma determinada idade,e que fazer? falarei disso um dia destes, no meu blog), dizendo que não tendo dois braços fortes, tens outros (4) braços generosos e reais, com que sonhaste um dia e que te devem encher de orgulho e doutros prazeres. Só prova que sonhar é antecipar o futuro, muitas vezes.
Parabéns!

Susana disse...

Olá Ana! Há lá sonhos mesmo estranhos realmente, rsrs, mas faz todo o sentido no fundo, quando nos preocupamos com algo, e depois é uma misturada.
Claro que temos de combinar treinar todos juntos, quando quiseres Ana! E não atrapalhas nada, nem penses!
Até agradecemos a tua companhia!
Força para ti,
Beijinhos

Isilda disse...

Olá outra vez...
Bem, que dizer do peso??????????????????????????????
Olha para mim que acho que nunca estive tão bem e sinto-me bem. Magra eu? Nem pensar. Tenho 1,58m e peso 70 Kg. Dá para ver a "bolinha" deliciosa que sou. Emagrecer? Adorava perder uns 10 quilos. Mas.... tenho de tomar atenção à idade (48 a caminho dos 49) e cada vez mais dificil perder seja 100 gramas. Mas eu tenho saúde e mexo-me bem, apesar de ser a tal preguiçosa. Para quê pesar todos os dias? Isso só causa stress e desapontamentos a nós próprios todos os dias. Se gostamos muito de nós penso que não devemos nos torturar com a balança. Isso é flagelo! E por isso o acordar torna-se um flagelo, uma tortura. O caminho é em frente. Tens força para muito mais...... Sonhar nunca fez mal a ninguém. Eu faço-o constantemente. Mas os pés estão sempre no chão. Não fosse eu Touro. eheheheheheheheheheheheheheheheheh

Desculpa alguma coisa. Jokinhas da IP

Zen disse...

Ana

Não temos um corpo igual, um metabolismo igual, uma dieta igual, um idade, uma vida... enfim, somos diferentes uns dos outros!
E é por sermos diferentes dos demais que temos de gostar ainda mais de nós!

É a maravilhosa biologia.

Fica bem.

Julio Cordeiro disse...

Maria,
Gostei de conhecer o teu blog.
Também estou na luta do peso, só que o meu problema é que não consigo engordar.Estou treinando para a Comrades-89kms e acho que no dia da corrida o vento vai me lecar.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista
www.maratonistapernambucano.blogspot.com