Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Atravessou os portões, abertos de par em par como que a acolherem-na ou a convidarem-na a entrar.

O edifício estava iluminado, fortes holofotes incidiam nele a fazerem-no sobressair da noite e da escuridão envolvente em que se encontrava. Portas altas e estreitas e janelas similares, como olhos a mirarem-na do alto, uns abertos, outros meio fechados, conforme as persianas estavam subidas ou descidas. Iluminados alguns, às escuras a maioria, como a guardar quem a vigiava, em segredo e silêncio, supostamente protegidos de um mundo austero.

O edifício olhou-a do alto. Imponente, majestoso e misterioso, austero, frio e forte. Como uma fortaleza no meio da cidade. E o silêncio… Ao mesmo tempo aterrador e reconfortante. É noite na cidade. Há o burburinho do trânsito lá fora, para lá dos portões, o normal para uma hora de ponta ao fim do dia na metrópole, mas ali dentro, há sossego e paz. Por instantes ela desejou pernoitar. Em paz e sossego, e dormir uma noite bem dormida como há muito tempo não dorme. Esta noite. E talvez outra e mais outra ainda.

Mas não. Não será certamente esta noite ainda. Pelo menos ali, protegida pelas espessas paredes cor de rosa suave, a fingir uma doçura e a esconder uma realidade dura por trás delas. Tão suave e tão dura como a vida cá fora afinal. E há uma vida para viver, um fim de semana para passar e uma corrida para correr. Por isso ela deu meia volta e voltou a atravessar os mesmos portões, agora em sentido oposto, com a certeza no entanto, de que vai lá voltar.

2 comentários:

Mité disse...

Nuska

Uma escrita de sensibilidade tocante que me deixa com um nó na garganta e me faz ter vontade de te abraçar.

Aqui ou noutro lado qualquer, estarei sempre presente..quando de mim precisares !!!

Bjos
Bjos

Unknown disse...

Olá Ana, podias me enviar mais informações sobre o troféu da Costa?? e as datas das provas, gostaria de participar