Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

48 minutos

O treino de hoje chama-se 48 minutos.

48 minutos no
Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.

A amabilidade, simpatia e hospitalidade do Joaquim Adelino e da
Susana e Daniel , que em verdadeira comitiva me deram as boas vindas ao "seu" Parque de treinos, onde eu espero vir a treinar com frequência, deram um colorido especial ao meu fim de dia. Mesmo sem treinarmos juntos, pois o meu horário possível é terminar o treino a tempo exacto de ser literalmente corrida do Parque, que tem horário também, como é natural, e porteiro e segurança e iluminação e outras coisas mais, correndo o risco de ficar lá fechada, foi muito bom vê-los por ali.

48 minutos ao vento e a subir e a descer, que aqui a menina pode ser burra, mas não burra de andar muito tempo à volta da nora. Prefere variar, mesmo que isso implique, e neste caso implica, percursos bem mais acidentados e duros portanto. Ainda assim prefiro-os e devagar por devagar, ao menos divirto-me a pisar torrões de terra e ervas e perder-me em caminhos que de repente deixam de ser caminhos, e ser obrigada a ir a corta-mato. É assim que eu gosto de correr.

Agora digam-me! Digam-me por favor! Digam-me por favor que ainda vou a tempo de me preparar para correr a Meia Maratona de São João das Lampas, dia 12 de Setembro, sem ser retirada de prova por excesso de tempo gasto ainda nem meia prova decorrida... É que isto está...mal!

Mas como bem sei, isto quer é continuação. E vai ter. Podem escrever.

9 comentários:

António Almeida disse...

Olá Maria
bom que as coisas começam a ir ao lugar.
Continuação de bons treinos e gostava de ter ver nas Lampas.
Beijinhos dos 3.

joaquim adelino disse...

E finalmente olhei e vi aparecer de entre as árvores a figura encontornável da Ana Pereira.
Pois é minha amiga, aquele local é de todos assim possa desfrutar dele o melhor possível dentro das suas possibilidades. Gostámos muito de a encontrar ali, desejando eu que encontre também ali a motivação suficiente para se preparar e continuar a fazer companhia a tantos amigos por essas estradas fora onde quer que exista pretexto de se fazer alguma corrida, a sério ou a brincar.
Por mim, se puder irei fazer-lhe companhia em alguns treinos e o nosso grupo irá também recebê-la de braços abertos na 1ª oportunidade.
Falta 1 mês para S.João das Lampas, tempo suficiente para se preparar melhor e participar sem grandes aflições.
Eu também vou estar no próximo fim de Semana na prova de Vialonga e podemos combinar alguns treinos mais longos com vista à Meia-Maratona.
Quarta-feira espero por si para treinar.
Um beijinho do Pára

Anónimo disse...

Olá Ana!

Ahhhhhhhhhhh! Parece-me que agora é que é... o peso já está a melhorar, o resto deverá vir com o tempo. Uns treinos aqui, outros ali...mas cuidado com os locais desconhecidos por onde te metes pois podes-te perder e depois é o adeus da Maria.
Mas acredito que sabes bem "onde pisas"por isso...continua...força!

Planeia bem, com calma os treinos, adapta-os aos teus objectivos futuros. Se assim o fizeres acredito que em Setembro teremos uma grande A.Pereira a correr como não se via à muito tempo em S.João das Lampas.

Bjs dos 2.

Fernando Sousa & X.

Unknown disse...

Olá

Como sabes tenho por tradição no dia dos meus anos, converter o número de velas em kms. Este ano serão 35 velas. A ideia é fazer os 35 kms de cascais/ Algés/ cascais. Conto contigo.

Susana disse...

Olá Ana!!!
Que bom encontrá-la no Parque Urbano e com os seus pais! Fiquei contente de a ver! Vai ser bom ter a sua companhia junto de nós nestas andanças!
Beijinhos grandes e votos de bons treinos no novo local de treino

Susana disse...

Só um à parte!
Claro que deve participar nas Lampas! Se tem esse desejo, que é sempre o principal, o resto vem por acréscimo, treinando o que poder até lá, para não sentir grande dificuldade!
Tudo de bom, vamo-nos vendo

Antonio C R Colucci disse...

Olá Maria,

Sempre leio seu blog. è muito legal!
Parabéns pelos ótimos relatos.

Seu Blog é um sucesso aqui no Brasil.

Quem sabe um dia vou correr aí em Portugal, tem ótimas provas pelos seus relatos. Vontade é o que não falta.

Boas corridas para você

Antonio Colucci

Fernando Andrade. disse...

Alô,Alô
Ana !
Folgo muito de a ver preparando-se afincadamente para a Meia de S.João das Lampas.
Aí, a malta de Santa Iria não lhe vai dar sossego, já sei, e os treinos no parque darão lugar ao tentador descanso.
Beijinho, Ana.
Dia 12 ver-nos-emos aqui pelas minhas bandas.

Pedro Ferreira disse...

Maria,
Acontece-me sempre o mesmo aí no parque. Com o adiantado da hora, lá vem o segurança "amavelmente" abrir a porta para eu sair.
Eu sei que abuso mas, pelo menos no Verão, bem que podiam alargar o horário até às 21.
Boa corrida em SJ Lampas!!!