Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de abril de 2009

E os treinos pá?! (II) - Amizade


- Oh pá…eu… pelo tempo há que não corro, acho que já não sei correr… – Confidenciou-lhe ele num raro lamento, suave e terno como só ele às vezes sabia entoar e embalar as palavras que proferia. Quase doçura numa boca bem desenhada e perfeitamente enquadrada num rosto másculo e viril.

- Ora! Correr é como andar de bicicleta! Uma vez sabendo, sabe-se sempre! – Retorquiu ela – E quem gosta… gosta sempre!

- Pois, tens razão… é como fazer amor… ehehehehhe... depois de começar… – Ripostou ele sem acabar a frase, na sua já habitual voluptuosa e pretendida inocente malícia.

- Olha! Já isso, eu é que não sei, se ainda sei… - as palavras saíram-lhe espontâneas, com naturalidade e facilidade, soltas como ela estava com ele desde há anos, pouco depois de se conheceram, seguidas por umas boas gargalhadas, partilhadas entre os dois.

- Oh rapariga! Tu não digas isso! – Apressou-se ele a emendar, como se hipoteticamente pudesse contribuir para modificar o modo de pensar dela no que ao que acabara de dizer, dizia respeito.

Riram, deram um golo no vinho tinto que descansava nos copos e ficaram a conversar noite dentro. Ainda não foi hoje que nenhum dos dois voltou a treinar. Nem juntos, nem separados.

E os treinos pá?! – agora quem pergunta, sou eu! E quem me responde? Alguém me responde?

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Gostando-se, treinar é como beber um bom copo de vinho ou fazer qualquer coisa que seja, desde que se goste. E depois as promessas são para se cumprir, ou então não se fazem, penso eu,rs.
E ando eu em polvorosa com a Meia da Areia! gostava de ter essa confiança de tudo dar certo sem treinar. Ou não ser suficiente o que se treina, o que vai dar ao mesmo.
Amiga, vamos à luta.
Um beijo do Pára.

MPaiva disse...

Ana,

Os treinos vão bem! Com uma periodicidade ainda menor do que a que gostaria, estou a procurar ir re-ganhando a forma sem forçar demasiado os musculos que foram afectados pela lesão.

Bons treinos para ti tb!

bjs
MPaiva