Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Eu sabia. Eu sabia que toda aquela súbita e aparentemente férrea vontade de ter tudo controlado ao milímetro ia dar buraco. Pois foi mesmo sol de pouca dura. E o ferro fundiu-se e lá se foi a força.

Tomar nota do que como? Contar até com um singelo amendoim ou somar as bolinhas de ervilha que como? Não! Não era coisa para durar. Por isso não vou dizer se comi um sonho ou se continuo só a sonhar com ele, ou ainda se o comi e o vomitei, ou se já deixei de sonhar. Agenda alimentar diária e em pormenor? Esquece lá isso…

Bem, nestes dias para além de andar também à fava no meio das urtigas, fiz outras coisas. Fiz o presépio, aquele que recria a passagem do nascimento do Menino Jesus Cristo, aquele que foi crucificado e apedrejado, porque representava uma séria ameaça. E nada como exterminar os que nos incomodam ou ameaçam fazer ruir as colunas sobre as quais o nosso traseiro assenta. É ainda hoje atitude corriqueira, nas mais vastas áreas do ser humano, desde o campo político, profissional até ao emocional, passando pelo social.

Ai quantos Cristos não andam por aí? Tão depressa na mó de cima, como na de baixo, esborrachados e espalmados. Felizmente já se perdeu o hábito de se crucificar as pessoas embora muitos outros maus-tratos não lhe fiquem mesmo nada atrás.

Bem, Natal à parte, reconfirmo o objectivo da perda de peso, embora ainda não tenha tido a coragem de saltar para a balança e asfixiá-la. Vou esperar mais uns dias e pode ser que ela resista e não se quebre em mil pedaços.

Tomei uma decisão: ir à S.Silvestre do Porto. Sim, eu que desde 15 de Outubro após a Maratona do Porto, e que praticamente nunca mais treinei, vou à S.Silvestre do Porto no dia 30 de Dezembro de 2006. 10 Quilómetros de prazer. Quanto mais durar melhor! Por isso há que ir devagar.





http://www.runporto.com/

E vão ver como se prepara a S.Silvestre do Porto em 15 dias! O quê? Nunca a correram? Pois olhem que ainda vão a tempo. Restam 13 dias ainda! Eu vou! E até lá aqui deixarei diariamente detalhes da evolução (ou não).

Entretanto, para alem de decidir, que já fiz? Treinei, pois claro!

6ª feira 15/12/06: 43 min
Sábado 16/12/06: 1h10m
Domingo 17/12/06: 1h10m

Como estou? Muitíssimo bem preparada para correr a S.Silvestre do Porto a passo de caracoleta com a casa às costas

Daqui a 13 dias como estarei: Muitíssimo bem preparada para correr a S.Silvestre do Porto a passo de caracoleta com uma casa mais pequena às costas

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Fico feliz por saber que voltaste, tanto à blogosfera, como às corridas!

Não vou poder soltar o grito força Maria Sem Frio, na S. Silvestre do Porto, pois apesar de ser do norte e correr habitualmente as corridas do Porto, este ano irei para passar o ano ao Alentejo e nesse mesmo dia estarei a correr a S. Silvestre de Avis. No entanto, poderei nesse mesmo dia gritar força Maria Sem Frio, estou certo que algures no Porto tu o escutarás.

Obrigado por voltares!

Bom natal...

José C.

Anónimo disse...

Muito Bem!
Lá estaremos mais uma vez!

Anónimo disse...

Amigona
Em cima novamente ... óptimo...
mantém essa... curte ... enche o pulmões de ar e vai em frente !!!
Eu desejo profundamente que esta fase se mantenha !!!
Temos de andar de mãos dadas com a Vida e não de costas voltadas.
Fico feliz de te ver em cima, continua amiga !!! vai em frente!!!
Jocas
TD

Anónimo disse...

Como vê, Ana

O que não falta são pessoas que a estimam e que sabem o seu valor. Bastará que se lembre disso e a sua atitude será sempre positiva.

Beijinho.

...E faça favor de continuar assim

Anónimo disse...

Sem sonhos, as perdas tornam-se insuportáveis,

as pedras do caminho tornam-se montanhas,

os fracassos transformam-se em golpes fatais.

Mas se você tiver grandes sonhos…

os seus erros produzirão crescimento,

os seus desafios produzirão oportunidades,

os seus medos produzirão coragem.

Por isso, o meu ardente desejo é que você

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.
Augusto Cury

Orlando Duarte

Unknown disse...

Fico feliz por saber que as corridas voltaram. Boas festas e um prospero ano novo.

Jose Paulo Neto disse...

Bom dia,

Não desanime, vai ver que depois de fazer a prova fai ficar com mais motivação para treinar.

Eu também lá vou estar.
Bons treinos