Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resoluções para o Feliz Ano Novo

Todos fazem. Consciente ou inconscientemente todos fazem. Com excepção daqueles cujas circunstâncias e armadilhas e partidas da vida, os obriga MESMO a ter outra vida, a ser OUTRO dentro de si mesmo, todos os indivíduos ilusoriamente planeiam, prometem a si próprios e desejam mudar isto ou aquilo, vivem misticamente a viragem do ano como se de uma porta se tratasse e naquele último minuto exacto do dia 31 de Dezembro, algo mudasse no universo e dentro deles algo se iniciasse, e outro algo ficasse para trás. Pura ilusão. Pura, nua e crua em que queremos acreditar.

Não sou excepção. Como é evidente. E a minha primeira resolução de Ano Novo, é:

para além de não frequentar o ginásio, o que já vinha acontecendo há demasiadas semanas, decido nesta viragem de ano... o quê? o quê? .... deixar de pagar o ginásio! Parece-me sensato, no mínimo!

Resolução tomada. Acção desencadeada e tomada. Página virada. Sou outra vez e oficialmente um indivíduo que não frequenta o ginásio. E para além de o não frequentar, também não o paga, o que me retira de um grupo onde não gostava nada de estar instalada: os que pagam e não vão.

Beijinhos e abraços e venham, não mais resoluções e propósitos de Ano Novo, mas sim... mais acções em cada dia da minha vida! E as acções, meus amigos, ao contrário das resoluções que acabam por morrer em breve na maior parte dos casos, dão-me uma satisfação tremenda.

17 comentários:

Jacke Gense disse...

Hummmmmmm.. fiquei curiosa.. o que é ginásio?

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Jacke

Ginásio aqui é a "vossa" Academia, local onde se pratica exercícios físicos como, musculação,exercícios cardio, aulas de grupo, etc, com professor.

beijinho
Ana

Jacke Gense disse...

Hummmmmm.. imaginei... mas sei lá né..
Aqui no Brasil, ginásio é a forma que chamávamos o periodo do 5 ao 8 ano da escola..rss

bjs

horticasa disse...

Muito bem Ana!
Estou completamente de acordo, o ginasio é só para gastar dinheiro...
Bem! mas tu, estás com uma cara, mesmo de que nem sabe, que acabou de tomar uma decisão.
beijinho e bom ano
eugenia

Sergio disse...

Interessante a decisão, fugiu do lugar-comum do "vou passar a frequentar o ginásio". Pessoa decidida você! eu gosto muito de ir à academia (ginásio).
bjs do Brasil,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

E disse...

oi, ana!

eu estou no time dos que se vêem forçados a frequentar a academia em 2011.... mas que possivelmente não vão lá nem pagar a inscrição rssss

agir é sempre uma boa meta;)
eu ainda estou a sonhar com as ações necessárias pra realizar sonhos;)

muita felicidade! neste ano, e sempre!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Fazer Amigos a Correr disse...

Olá Ana
Excelente resolução,assim fica com mais tempo para desfrutar do prazer da corrida(lá estou eu a puxar a brasa á minha sardinha).Para quem tem a corrida como uma das suas paixões,para quê o ginásio,só se for de vez em quando,para reforço muscular,senão, dispenso!!!
Excelente ano de 2011
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Olá Ana,

Desejo-te um bom ano para ti e para toda a tua família bem como para a menina bonita e de que gosto também muito e que está na foto ao teu lado. Espero que ela esteja bem.
Quanto ao ginásio, também o frequentei cerca de um mês e embora tenha gostado no início, acabei também por desistir de lá ir. Achei que quem tem força de vontade para sair e andar a correr no "meio da rua" não necessita de ir ao ginásio, embora lá possa ir para complementar a sua "performance" através do uso de determinados aparelhos difíceis de adquirir ou de ter em casa. Correr na passadeira e num local fechado também é muito diferente de correr ao ar livre e depois também o preço não é muito convidativo...mais vale ir comer um bom bife por aí...mas cuidado com os molhos e os dôces...o peso aumenta. Ana, estás a ir bem, devagar devagarinho mas com progressos, força...! Um kilo por mês é suficiente...em Agosto tens de rondar os 60kg. Vamos até aos 56kg?
Bjs e continua treinando como deve de ser quer à mesa quer no "asfalto".

Beijocas
"Ferdinando Marcus"

Jorge Branco disse...

Bom Ano Ana!
Eu não fiz projectos!

luis mota disse...

Olá Ana!
Votos de um 2001 com muita saúde e boas corridas,
Luís mota

Unknown disse...

Olá Ana;

Pois parace-me que a aposta é melhor ficar a correr mesmo nos parques e nas estradas onde o contacto com a natureza e com o ar...se for puro...será muito melhor do que ficar dentro de um ginásio. Eu tentei 3 meses e.....nem pensar!, apesar de ter praticado desporto dentro de ginásios gimondesportivos, sou mais "galinha do campo".

Um beijinho dos Xavier's

Lénia disse...

Bom ano Ana, e obrigada plo teu comentário. Beijinhos e Espero ver-te em breve.

Tens de tirar um tempinho para me explicares como consegues perder peso, sempre que o desejas. Tem sido um martírio para mim, não ver progressos na balança. Qual o segredo?

Beijo,
Lénia

Unknown disse...

BOM ANO

Mité disse...

Desculpem lá minhas queridas mas o que me ocorre assim que vejo esta foto é que voçês jã não estavam só as duas ;0)
Já estavam bem acompanhadinhas !!!!
Bjos e um excelente ano

Peter, from NY disse...

Congratulations!
As you know you have many fans in USA (thanks to the automatic translation) keep writing.

Tom disse...

Here in Australia is already January, 24!
So I want to say HAPPY BIRTHDAY TO YOU"!!
We are waiting for news!

Runner disse...

Mas que se passa Maria?
Que saudades!